Loading...

Trens de luxo: sete experiências únicas sobre trilhos

Com quartos privativos, restaurantes e bares, os trens de alto padrão proporcionam viagens inesquecíveis. Sempre com destaque, é claro, para o design e decoração altamente glamourosos, que saltam aos olhos! Como, por exemplo, no caso do Venice Simplon Orient Express, que traz elementos Art Déco, em vagões restaurados do início dos anos 1920. Já os fãs do minimalismo vão se encantar com o projeto do trem japonês Shiki-Shima, assinado por Ken Okuyama, que já realizou trabalhos para a Ferrari e a Tag Hauer. Que tal se transportar para as memoráveis obras literárias e cinematográficas do início do século XX? Essa é a proposta da decoração do trem espanhol El Transcantábrico Gran Lujo, que carrega em si o encanto das locomotivas do início do século XX com todo o conforto do século XXI.

Entre os lagos azuis do Canadá, as montanhas e vinícolas do Vale Do Douro, em Portugal, e os picos do Himalaia, nestas viagens os passageiros são tratados como reis – e os trens fazem as vezes de verdadeiros palácios. Veja, a seguir, sete roteiros para desbravar o mundo!

01) Shangri-La Express
Trens de luxo: sete experiências únicas sobre trilhos
Foto Golden Luxury Trains

O passeio no melhor trem privado da China atravessa a região selvagem do país e suas antigas cidades antes de alcançar o deslumbrante Tibete, que abriga uma coleção de incríveis palácios e templos tombados pela UNESCO. Além disso, o passageiro tem a chance de viajar na Tanggula Pass, ferrovia mais alta do mundo, com mais de cinco mil metros de altura. É o melhor trem privado da China, operando na rota da Rota da Seda entre Pequim e a fronteira chinesa.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Mais informações: Golden Eagle Luxury Trains.

    02) Belmond Grand Hibernian, Irlanda
    Foto Google Images

    É a primeira opção de trem de luxo do país, que leva os passageiros por paisagens do interior, da costa e das cidades. Inspirados na arquitetura de Dublin, os vagões misturam elementos folclóricos e tradicionais da cultura irlandesa. Em um dos roteiros, é possível visitar a destilaria de Jameson, seguida de uma visita privada no Castelo de Blarney. Há, ainda, um passeio na região do Killarney National Park e um cruzeiro no lago de Lough Leane. O viajante também poderá conhecer a região costeira de Connemara, famosa pelas colinas, onde os convidados passam um dia no Ashford Castle, cenário de importantes eventos históricos, que agora funciona como um premiado hotel de luxo com campo de golfe e que abriga a escola de falcoaria mais antiga da Irlanda.

    Mais informações: Belmond.

    03) El Transcantábrico Gran Lujo
    Foto Google Images

    Um trem que remete à nostalgia e encanto dos grandes expressos do início do século XX com todo o conforto e tecnologia do século XXI. Esta é uma versão  mais sofisticada do tradicional trem espanhol, que funciona desde 1983 e foi o primeiro trem de passageiros da Espanha. Opera em duas composições: enquanto uma inicia a viagem a partir de Santiago de Compostela, a outra sai de León. Entre os lugares por onde passa estão Bilbao, onde fica a única sede do Museu Guggenheim na Espanha, e o Parque Nacional de los Picos de Europa, uma das mais belas reservas naturais do país. O trem tem quatro vagões da década de 1920, que foram adaptados para acomodar o restaurante e os bares. Já os quartos ficam em composições fabricadas nos anos 1960, também remodeladas.

    Mais informações: Luxury Train Club

    04) Train Suite Shiki-Shima
    Foto Divulgação/Shiki Shima

    Operado pela East Japan Railway, o design do trem ficou a cargo de Ken Okuyama, conhecido pelo trabalho com a Porsche, Ferrari e Maserati. Ele trouxe o estilo sofisticado dos veículos para as paredes de vidro do trem, que oferecem vistas ininterruptas das florestas, campos e litoral do Japão. Além disso, o cardápio das refeições foi elaborado um chef de estrela Michelin. Um dos pontos mais atraentes do trecho é a região de Hokkaido, com o Monte Yotei.

    Mais informações: Jreast

    05) The Presidential Train
    Foto Google Images

    Considerada uma das melhores experiências de luxo em Portugal, o Presidential já transportou presidentes, chefes de Estado, reis e papas, como a rainha Elizabeth II e o papa Paulo VI. Construído em 1890, foi restaurado em 2010 com mobiliário e decoração em estilo clássico. As jornadas pelo Vale do Douro incluem paradas em região de vinícola, de Porto a Vesúvio. Detalhe: a bordo, há sempre um chef estrelado pelo Guia Michelin, que assina um menu harmonizado com vinhos portugueses.

    Mais informações: Douro Visit

    06) Rocky Mountaineer
    Foto Jim Edwards

    De Vancouver a Banff em uma viagem de dois dias pelos trilhos do Canadá, este incrível passeio possibilita a vista das montanhas, canyons, vegetação e dos rios e lagos do país por meio dos domos de vidro e janelas panorâmicas. Que tal fazer a viagem no inverno? Durante a estação, a paisagem é tomada por uma camada de neve, a qual torna o contorno do relevo ainda mais fascinante. E, se der sorte, é possível avistar os famosos ursos negros no trajeto. O roteiro inclui, ainda, os famosos túneis Spiral e o local que simboliza o marco histórico da ligação leste-oeste do país.

    Mais informações: Rocky Mountaineer

    07) Venice Simplon Orient Express
    Foto Divulgação/Belmond

    Imortalizado na obra de Agatha Christie, este trem promete uma viagem surpreendente pelos lugares mais encantadores da Europa. Ícone da estética Art Déco, se destaca pelos vagões vintage e mordomos de uniforme azul que dão breves explicações sobre as cabines privativas, como as portas do armário que escondem um pequeno lavabo e os horários do jantar no Etoile du Nord, restaurante que, assim como as cabines dormitório, foi construído na década de 20. Os destinos de chegada e partida conectam as cidades de Berlim, Budapeste, Istambul, Londres, Paris, Praga, Viena, Veneza e Verona.

    Mais informações: Belmond

    REFERÊNCIAS
    caroline

    Caroline Fakhouri

    Jornalista há mais de dez anos, Carol é motivada pelos universos da cultura e lifestyle. Considera que design, decoração, moda, gastronomia e viagens são sempre bons temas para posts. Adora pessoas, "poderia até ser psicóloga". Apaixonada por escrever, encara sua rotina como um eterno aprendizado.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário