Claudia Birolini
Foto Random Institute (reprodução)
Bogotá é uma cidade interessante, cartesiana, cheia de vida e com pessoas hospitaleiras. Apresenta vários locais turísticos e também serve como ponto de partida para conhecer o resto da Colômbia.
Foto Jorge Gardner (repprodução)
A melhor época para visitar Bogotá é durante a estação seca, que ocorre de dezembro a janeiro e de julho a agosto. Nesses meses, o clima é agradável, com temperaturas amenas que não são nem muito quentes nem muito frias, proporcionando condições ideais para explorar a cidade.
Foto Vlado Paunovic (reprodução)
MUSEU BOTERO
O museu começou a partir de doações de Fernando Botero ao governo e atualmente têm 123 obras de autoria do próprio Botero e outras 85 obras de arte internacional do sec. XIX à arte contemporânea.
Cerro monserrate
Está a uma altitude de 3.152 metros, alberga a imagem do Senhor Caído de Monserrate. Os visitantes podem chegar ao topo da montanha de teleférico, trem ou trilha a partir do bairro La Candelaria. Se você não sentiu diferença de altitude em Bogotá, lá você sentirá!
PLAZA DE TOROS DE SANTAMARIA
A cultura das touradas ainda é bem forte ainda entre os colombianos.
Foto Random Institute (reprodução)
catedral del sal
É uma catedral construída no interior de uma mina de sal. Zipaquirá fica cerca de 1 hora de carro de Bogotá.
Fazenda de rosas
Se você tiver a oportunidade eu recomendo uma visita à uma fazenda de rosas, afinal as rosas colombianas são as mais famosas e lindíssimas. A cada ano eles desenvolvem uma cor, como uma tendência de moda. Eu tive o provilégio de conhecer a fazenda bell´s roses.
Foto Rikonavt (reprodução)