10 Passeios imperdíveis em Londres
Inglaterra | Londres

10 Passeios imperdíveis em Londres

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
Avalie esta matéria

10 Passeios Imperdíveis em Londres

Vamos turistar??? Selecionamos 10 passeios imperdíveis em Londres. Parques, bairros, atrações que valem a pena a visita, confira!

ST JAMES PARK

1- Passeios imperdíveis em Londres.

Em Londres o uso do parque vai muito além de um local para praticar esportes e caminhadas. É muito comum as pessoas se sentarem para lerem nas cadeiras cedidas pelo parque enquanto desfrutam de uma taça de vinho.

Embora a cidade tenha inúmeros parques, St James, com 57 acres, remete a uma atmosfera dos tempos antigos. Prova disso é se deparar com a Duck Island Cottage, construída pela Sociedade Ornitológica de Londres, em 1837. A casa é listada como Grade II, (preservação histórica).

Como todos os parques reais, o St. James’s Park costumava ser muito mais arborizado. Durante a austeridade do governo de Cromwell, muitas pessoas locais cortaram as árvores para usá-las como combustível. 

Outra peculiaridade são os pelicanos que vivem lá, eles estão a quase 400 anos, presente do embaixador russo ao rei Charles II, essas são umas das inúmeras curiosidades deste parque.

Endereço: Londres — Inglaterra.

CRUZEIRO NO TÂMISA

2- Passeios imperdíveis em Londres.

O Tâmisa é o rio mais longo e a alma de Londres. É o rio mais longo da Inglaterra, e foi de grande importância estratégica para os romanos e reis ingleses, bem como durante as duas guerras mundiais. Fazer um cruzeiro pelo Tamisa possibilita apreciar boa parte da vista londrina.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

Várias empresas oferecem este passeio pelo Tamisa. Os barcos saem regularmente a cada 30 minutos a partir de vários locais importantes. Os cruzeiros passam por vários pontos turísticos importantes, incluindo a Tower Bridge, o Parlamento e o London Eye.

É possível fazer o passeio também à noite para apreciar a cidade iluminada. Alguns servem refeição ou chá da tarde.

Clique aqui e veja as opções de passeios que você pode adquirir online.

LONDON EYE

3- Passeios imperdíveis em Londres.

O London Eye foi construído para comemorar o ano 2000. O sucesso foi tamanho que hoje em dia é dificil imaginar o cenário londrino sem ele. É a maior roda gigante do mundo, 135metros, que proporciona vistas arrebatadoras da cidade.

Clique aqui, e adquira seu ticket online.

Endereço: Lambeth — Londres — Inglaterra.

SOHO

4- Passeios imperdíveis em Londres.

O Soho é um bairro boêmio que teve sua história sempre ligada ao sexo. É um bairro muito popular com uma vida noturna agitada, com vários teatros, bares de jazz e restaurantes e ainda hoje entre eles é possível encontrar alguns sex shops espalhados por ali.

Durante o dia, o Soho não perde em nada o seu charme, vale a pena desfrutar de um passeio nas inúmeras lojas de música, cafés, padarias na Old Compton Street, e observar as pessoas.

CAMDEN MARKET

5- Passeios imperdíveis em Londres.

Camden é um bairro conhecido por sua cultura alternativa, cheio de góticos, punks, rockabillies e turistas. Fica no norte de Londres. Por lá você encontrará uma série de lojas de tatuagens e piercings.

10 passeios imperdíveis em Londres

O ponto alto é o Camden Market, eclético e diversificado, com comida de rua de cozinha internacional e muitas barracas que vendem bugigangas e obras de arte exclusivas para levar para casa. Um endereço interessante por lá é a padaria vegana Cookies And Scream.

Clique aqui, e saiba mais

Endereço: Camden Lock Place — Londres — Inglaterra.

TORRE DE LONDRES

6- Passeios imperdíveis em Londres.

A Torre de Londres continua sendo uma das melhores e mais conhecidas atrações históricas da capital e está situada ao lado da icônica Tower Bridge.

Esta imponente fortaleza remonta a mais de 900 anos, lá é possível ver exibições de armas, joias (melhor visitar na parte da manhã para evitar filas grandes), sala de torturas (na Torre branca), uma série de artefatos medievais e até alguns animais exóticos pertencentes a alguns monarcas, pois até 1830 eram mantidos na Torre.

Apesar de sua reputação como local de assassinatos, lá ocorreram apenas19 execuções, a Torre foi usada como prisão até os anos 50. Enfim o que não falta lá é história e é um passeio bacana para toda a família, pois para as crianças têm uma série de atrações, entre elas jogos de esgrima, cunhagem de moedas e arco e flecha.

Clique aqui. Os ingressos comprados online.

Endereço: Street Katharine’s & Wapping Lock Place — Londres — Inglaterra.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

PAVILHÃO SERPENTINE

7- Passeios imperdíveis em Londres.

Todos os verões o Pavilhão Serpentine , um arquiteto diferente é convidado para projetar um espaço externo temporário, nomes como Bjarke Ingels, Zaha Hadid, Frank Gehry e Ai Weiwei já assinaram alguns dos projetos. Quem assinou a edição de 2018 foi Frida Escobedo.

Aberto de junho a outubro com programas ao vivo, incluindo programas noturnos e têm um café.

Endereço: Kensington Gardens I Hyde Park — Londres — Inglaterra.

TATE MODERN

8- Passeios imperdíveis em Londres.

Em 1889, Henry Tate, um industrial que fez fortuna como refinador de açúcar, ofereceu sua coleção de arte britânica do século XIX à nação e forneceu fundos para a primeira Tate Gallery. A partir daí surgiu a Tate, com a ajuda de seus membros honorários que angariariam fundos para comprar obras de arte, para apoiar e promover o trabalho da galeria.

A atual Tate Modern foi inaugurada no ano 2000, em uma estação de energia elétrica de Bankside, projetada por Sir Giles Gilbert Scott, o mesmo que projetou as famosas cabines telefônicas vermelhas. A estação deu lugar a galeria de exposições de arte moderna e contemporânea internacional a partir de 1900.

A cada 6 meses um artista renomado preenche o Turbine Hall com uma escultura gigante. Vale a pena ir à cobertura para desfrutar da vista panorâmica da cidade, esse espaço também serve como local de exposição externo. A entrada é gratuita, sendo paga apenas determinadas exposições.

Endereço: Bankside — Londres — Inglaterra.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

9- Passeios imperdíveis em Londres.

O Museu abriu suas portas em 18 de abril de 1881, mas suas origens remontam a 1753 e a generosa oferta de um renomado médico, Sir Hans Sloane. Atualmente o museu acolhe mais de 80 milhões de espécimes que abrangem milhões de anos.

Após a morte de Francis Fowke o arquiteto que projetou o Royal Albert Hall e partes do Victoria and Albert Museum, e ganhou uma competição para projetar o Museu de História Natural, seu parente Alfred Waterhouse ,  assumiu o projeto, reformulando-o.

O resultado é um dos exemplos mais marcantes da arquitetura românica da Grã-Bretanha, que é considerada uma obra de arte por si só e se tornou um dos marcos mais emblemáticos de Londres.

Clique aqui e garanta sua visita guiada.

Endereço: Cromwell Road — Kensington Londres — Inglaterra.

SHOREDITCH

10- Passeios imperdíveis em Londres.

Shoreditch é uma das áreas mais modernas de Londres que passou recentemente por uma extensa regeneração. É agora um dos locais mais badalados da vida noturna da cidade e um dos lugares mais legais para se hospedar em Londres.

10 passeios imperdíveis em Londres

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top