Loading...
Dicas para Passear: Londres
10 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM LONDRES.

10 Passeios imperdíveis em Londres.

Vamos turistar??? Selecionamos 10 passeios imperdíveis em Londres. Parques, bairros, atrações que valem a pena a visita, confira!

1- Passeios imperdíveis em Londres.
Londres SW1A 2BJ, Reino Unido.

Em Londres o uso do parque vai muito além de um local para praticar esportes e caminhadas. É muito comum as pessoas se sentarem para lerem nas cadeiras cedidas pelo parque enquanto desfrutam de uma taça de vinho.

Embora a cidade tenha inúmeros parques, St James, com 57 acres, remete a uma atmosfera dos tempos antigos. Prova disso é se deparar com a Duck Island Cottage, construída pela Sociedade Ornitológica de Londres, em 1837. A casa é listada como Grade II, (preservação histórica).

Receba nossos posts em seu e-mail



    Como todos os parques reais, o St. James’s Park costumava ser muito mais arborizado. Durante a austeridade do governo de Cromwell, muitas pessoas locais cortaram as árvores para usá-las como combustível. 

    Monstera Leaf Stamp paper source
    $8,95
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95
    Talheres/Hashi O2 boobam
    R$350,00

    Outra peculiaridade são os pelicanos que vivem lá, eles estão a quase 400 anos, presente do embaixador russo ao rei Charles II, essas são umas das inúmeras curiosidades deste parque.

    2- Passeios imperdíveis em Londres.

    O Tâmisa é o rio mais longo e a alma de Londres. É o rio mais longo da Inglaterra, e foi de grande importância estratégica para os romanos e reis ingleses, bem como durante as duas guerras mundiais. Fazer um cruzeiro pelo Tamisa possibilita apreciar boa parte da vista londrina.

    Várias empresas oferecem este passeio pelo Tamisa. Os barcos saem regularmente a cada 30 minutos a partir de vários locais importantes. Os cruzeiros passam por vários pontos turísticos importantes, incluindo a Tower Bridge, o Parlamento e o London Eye.

    É possível fazer o passeio também à noite para apreciar a cidade iluminada. Alguns servem refeição ou chá da tarde.

    Clique aqui e veja as opções de passeios que você pode adquirir online.

    3- Passeios imperdíveis em Londres.
    Lambeth, Londres SE1 7PB, Reino Unido.
    Aberto diariamente 11:00am – 6:00pm

    O London Eye foi construído para comemorar o ano 2000. O sucesso foi tamanho que hoje em dia é dificil imaginar o cenário londrino sem ele. É a maior roda gigante do mundo, 135metros, que proporciona vistas arrebatadoras da cidade.

    Clique aqui, e adquira seu ticket online com 10% de desconto.

    Soho
    4- Passeios imperdíveis em Londres.

    O Soho é um bairro boêmio que teve sua história sempre ligada ao sexo. É um bairro muito popular com uma vida noturna agitada, com vários teatros, bares de jazz e restaurantes e ainda hoje entre eles é possível encontrar alguns sex shops espalhados por ali.

    Durante o dia, o Soho não perde em nada o seu charme, vale a pena desfrutar de um passeio nas inúmeras lojas de música, cafés, padarias na Old Compton Street, e observar as pessoas.

    5- Passeios imperdíveis em Londres.
    Camden Lock Place, Londres NW1 8Af, Reino Unido.
    Todos os dias – 10:00am até tarde
    Fotos cortesia Camden Market.

    Camden é um bairro conhecido por sua cultura alternativa, cheio de góticos, punks, rockabillies e turistas. Fica no norte de Londres. Por lá você encontrará uma série de lojas de tatuagens e piercings.

    O ponto alto é o Camden Market, eclético e diversificado, com comida de rua de cozinha internacional e muitas barracas que vendem bugigangas e obras de arte exclusivas para levar para casa. Um endereço interessante por lá é a padaria vegana Cookies And Scream.

    Clique aqui, e saiba mais

    6- Passeios imperdíveis em Londres.
    St Katharine’s & Wapping, Londres EC3N 4AB, Reino Unido.
    Ter-Sab- 9:00am-5:30pm
    Dom-Seg- 10:00am-5:30pm
    Última admissão- 5:00pm
    Adultos £25.00
    Crianças (5-15 anos) £11,90

    A Torre de Londres continua sendo uma das melhores e mais conhecidas atrações históricas da capital e está situada ao lado da icônica Tower Bridge.

    Esta imponente fortaleza remonta a mais de 900 anos, lá é possível ver exibições de armas, joias (melhor visitar na parte da manhã para evitar filas grandes), sala de torturas (na Torre branca), uma série de artefatos medievais e até alguns animais exóticos pertencentes a alguns monarcas, pois até 1830 eram mantidos na Torre.

    Apesar de sua reputação como local de assassinatos, lá ocorreram apenas19 execuções, a Torre foi usada como prisão até os anos 50. Enfim o que não falta lá é história e é um passeio bacana para toda a família, pois para as crianças têm uma série de atrações, entre elas jogos de esgrima, cunhagem de moedas e arco e flecha.

    Clique aqui. Os ingressos comprados online você economiza 15%.

    7- Passeios imperdíveis em Londres.
    Kensington Gardens I Hyde Park, Londres, W2 3XA, Reino Unido.
    +44 (0)20 7402 6075
    Julho a Outubro.

    Todos os verões o Pavilhão Serpentine , um arquiteto diferente é convidado para projetar um espaço externo temporário, nomes como Bjarke Ingels, Zaha Hadid, Frank Gehry e Ai Weiwei já assinaram alguns dos projetos. Quem assinou a edição de 2018 foi Frida Escobedo.

    Aberto de junho a outubro com programas ao vivo, incluindo programas noturnos e têm um café.

    Fotos cortesia Serpentine – Projeto Frida Escobeto, fotografia Iwan Baan, Norbert Tukaj e Rafael Gamo.
    8- Passeios imperdíveis em Londres.
    Bankside,  Londres SE1 9TG, Reino Unido.
    +44 020-7887 8888
    Dom a Qui – 10:00am-6:00pm,
    Sex – Sab 10:00am-10:00pm

    Em 1889, Henry Tate, um industrial que fez fortuna como refinador de açúcar, ofereceu sua coleção de arte britânica do século XIX à nação e forneceu fundos para a primeira Tate Gallery. A partir daí surgiu a Tate, com a ajuda de seus membros honorários que angariariam fundos para comprar obras de arte, para apoiar e promover o trabalho da galeria.

    A atual Tate Modern foi inaugurada no ano 2000, em uma estação de energia elétrica de Bankside, projetada por Sir Giles Gilbert Scott, o mesmo que projetou as famosas cabines telefônicas vermelhas. A estação deu lugar a galeria de exposições de arte moderna e contemporânea internacional a partir de 1900.

    A cada 6 meses um artista renomado preenche o Turbine Hall com uma escultura gigante. Vale a pena ir à cobertura para desfrutar da vista panorâmica da cidade, esse espaço também serve como local de exposição externo. A entrada é gratuita, sendo paga apenas determinadas exposições.

    9- Passeios imperdíveis em Londres.
    Cromwell Rd, Kensington, Londres SW7 5BD, Reino Unido.
    +44 020 – 7942 5000
    Aberto todos os dias 10:00am-5:50pm
    Última admissão 5:30pm
    A entrada é gratuita. Algumas exposições são cobradas

    O Museu abriu suas portas em 18 de abril de 1881, mas suas origens remontam a 1753 e a generosa oferta de um renomado médico, Sir Hans Sloane. Atualmente o museu acolhe mais de 80 milhões de espécimes que abrangem bilhões de anos.

    Após a morte de Francis Fowke o arquiteto que projetou o Royal Albert Hall e partes do Victoria and Albert Museum, e ganhou uma competição para projetar o Museu de História Natural, seu parente Alfred Waterhouse ,  assumiu o projeto, reformulando-o.

    O resultado é um dos exemplos mais marcantes da arquitetura românica da Grã-Bretanha, que é considerada uma obra de arte por si só e se tornou um dos marcos mais emblemáticos de Londres.

    Shoreditch
    10- Passeios imperdíveis em Londres.

    Shoreditch é uma das áreas mais modernas de Londres que passou recentemente por uma extensa regeneração. É agora um dos locais mais badalados da vida noturna da cidade e um dos lugares mais legais para se hospedar em Londres, o hotel Nobu está nesta região.

    Se você quiser “turistar” e ter um apanhado geral da cidade, faça o sightseeing  de ônibus, esta pode ser uma boa opção. Clique aqui e veja as opções de passeios.

    Referências
    Monstera Leaf Stamp paper source
    $8,95
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95
    Talheres/Hashi O2 boobam
    R$350,00

    Claudia Vianna Birolini

    O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário