4 passeios inusitados por Milão
Itália | Milão

4 passeios inusitados por Milão

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Passeios inusitados por Milão

Vai viajar para Milão,  ou passear um dia por lá? Se a resposta for afirmativa, não deixe de considerar nossos 4 passeios inusitados por Milão! Daí este mini roteiro com dicas de onde visitar,  feito por alguém que morou e conhece muitos lugares transados e inusitados pela cidade.

MUDEC

O Museu de Cultura é um dos nossos 4 passeios inusitados por Milão. Localizado na região de Tortona, se destaca por sua arquitetura assinada por David Chipperfield. Sua área de exposição está disposta ao redor de uma grande praça central de forma orgânica totalmente envidraçada, no primeiro andar.

Ali fica abrigada a coleção permanente, além de espaços para exposições temporárias e de um teatro com trezentos assentos, dedicado a performances e às artes visuais. É um museu muito  interessante com mostras de arte contemporânea em geral. Com certeza é um ponto a ser visitado!

Endereço: Via Tortona, nº 56 – Tortona – Milão – Itália.
Perfil do instagram: @mudec_official
Horários: de segunda à sexta, das 07:30hs às 19:30hs, sábado, das 09:30hs às 22:30hs, domingo, das 09:30hs às 20:30hs

passeios inusitados por milão

COLONNE SAN LORENZO

Basilica de San Lorenzo, um dos 4 passeios inusitados por Milão. Sabe aquele lugar que você simplesmente adora estar e mal sabe explicar o porquê?

As colunas em frente a Basílica de San Lorenzo conseguem ser um dos lugares mais receptivos da cidade.

Sua arquitetura é um dos poucos monumentos remanescentes da Milano Imperial .  Hoje é um ponto de encontro – seja durante o dia para uma conversa/leitura ou até mesmo a noite onde muitos jovens se reúnem ali até o amanhecer.

Além de ponto de encontro, bem próximo a Colonne temos muitas lojas e restaurantes descolados. Eu sugiro um passeio a tarde pelo local, não tem como não se apaixonar!

Endereço: Corso di Porta Ticinese – Ticinese – Milão – Itália.
Horários: aberto 24hs

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

ORTO BOTANICO DI BRERA

Acredito que o que mais define o Orto da Pinacoteca di Brera é a paz que ele nos transmite. É um excelente destino para quem quer se desligar um pouco da correria do dia dia e curtir uns minutos em meio ao verde de um local carregado de história.

O Orto se tornou o que é hoje quando passou a pertencer a Academia de Belas Artes durante a dominação austríaca. Então passou a ser usado por estudantes de medicina recebendo uma notável variedade de plantas – principalmente medicinais. Seu acesso é através da Pinacoteca di Brera, outro ponto imperdível da cidade! Vale a pena conferir!

Endereço: Via Brera, nº 28 – Brera – Milão – Itália.
Perfil do instagram: @ortobotanicodibrera
Horários: de segunda à sábado, das 09:30hs às 16:30hs

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

TERRAZO DUOMO

Le Terraze ou Terraço Duomo é o quarto dos nossos 4 passeios inusitados por Milão. Reserve um minuto para agradecer e sentir a energia do maior marco de Milão.

A vista é praticamente um 360° do coração da cidade! De lá pode-se ver símbolos da Arquitetura como a Galeria Vittorio Emmanuelle e a Torre Velasca, ícone da arquitetura modernista no período de pós guerra.

São 201 degraus que  te levam para o telhado, o chamado de terraço Duomo ou Le Terrazze. A 70 metros de altura, a vista que se tem de lá é impressionante. Não perca!

Endereço: Piazza del Duomo – Milão – Itália.
Perfil do instagram: @ortobotanicodibrera
Horários: todos os dias, das 09hs às 19h

passeios inusitados por milão

Leia mais:

giovanna cino
GIOVANNA CINO
Formada Arquiteta e Urbanista em 2015 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Giovanna busca sempre adquirir experiências e conhecimentos através da arquitetura e design.
Entre 2013 e 2014 foi selecionada para o Programa de Intercâmbio no Politécnico di Milano. Lá integrou-se a a equipe do renomado escritório Palomba Serafini. Desde 2014 quando voltou ao Brasil, ela faz parte da equipe do Studio Otto Felix, em Campinas, onde hoje atua como arquiteta em projetos residenciais, comerciais e de interiores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top