Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Itália | Milão

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Passaggio Duomo, nº 2. Milão, Itália.
+39 340 1359605
A partir de US$430* (pernoite para casal)

Reserve sua estadia aqui.

Milão, Itália – Localização privilegiada. Janelas com vista para o cartão postal de Milão. Design que homenageia a cidade. Sofisticação sem ostentação. A aura de uma cidade sintetizada em hospitalidade. Você irá conhecer hoje um hotel instalado no último andar de um edifício secular, construído frente à Piazza del Duomo. Conheça as românticas suítes do Amabília Milano.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Saguão do Amabilia | Foto cortesia do hotel

O AMABÍLIA DE MILÃO

O Amabília Milano é um hotel formado por quatro suítes. Todas estão instaladas em um edifício construído no século XIX. Chamado de Palazzo Carminati, é um prédio com história e vista privilegiada para a praça da Catedral de Milão (a piazza del Duomo).

A localização exclusiva foi cuidadosamente aproveitada para oferecer um espaço que representa a aura de Milão. Relaxante como uma casa, as suítes ainda guardam a sofisticação de uma mansão.

Cada uma das quatro suítes homenageia algum aspecto da história de Milão. Os interiores foram desenvolvidos por Federico Peri, figura já conhecida do design italiano. Juntas, elas homenageiam a moda, o design, teatro e a gastronomia da cidade.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Foto cortesia do hotel

AS ATRAÇÕES DE MILÃO

A Itália é um destino que nunca sai de moda nos principais roteiros europeus. Está cercada de histórias e se orgulha de cada uma. Um mosaico de cultura e tradições conhecidas no mundo inteiro como um casamento elegante entre romance e arte.

Apesar de todas essas qualidades serem atribuídas a cada pedaço de chão italiano, a verdade é que cada região reserva suas próprias características. A região da Lombardia não foge a este aspecto. Localizada ao norte da Itália, é a mais populosa do país. Lombardia tem florestas, picos nevados e lagos. A paisagem natural é refinada com cidades que são verdadeiros patrimônios da arte a céu aberto.

A Lombardia é conhecida por abrigar a cidade que é chamada de capital da moda: Milão.

Também capital da região da Lombardia, a cidade foi fundada ainda no século V a.C e então séculos mais tarde conquistada pelos romanos. Os vestígios da dominação romana ainda podem ser encontrados nas ruas da cidade, em museus e no interior de igrejas.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Duomo di Milano (Catedral de MIlão) | Fotografia por Zhugher

Desde a Idade Média, Milão se tornou um forte centro produtor de tecidos, tapeçarias, joias e calçados. Foi o embrião da identidade que a cidade passaria a ter nos séculos seguintes. Após a segunda guerra mundial, uma Milão industrializada alcançou o mundo com artigos de luxo.

No final da década de cinquenta surge na cidade a Camera Nazionalle della Moda. Este órgão governamental nasce para promover a moda italiana e formar novos estilistas. É quando o mundo ganha marcas como Armani, Dolce & Gabanna, Prada e Versace. Hoje, a semana da Moda de Milão é um dos maiores eventos do mundo da moda.

A cidade também é anfitriã do Milan Design Week (MDW), que há décadas atrai designers e arquitetos do mundo inteiro e dita tendências em decoração.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Entrada da Galleria Vittorio Emanuele, centro das principais marcas da moda italiana, fica bem próximo da Catedral | Fotografia de Eroyka

O PALAZZO CARMINATI

O edifício construído frente à Catedral, onde está instalado o Amabilia, se chama Palazzo Carminati. Situado no lado oeste da praça, foi construído a pedido de um rico industrial do setor de prataria chamado Giacomo Cesati.

Durante muito tempo um famoso restaurante, o Carminati, ocupou dois andares do espaço comercial do edifício. É dele a origem do nome.

Um fato interessante é que a fachada do edifício foi, há algumas décadas, completamente diferente do que é hoje. Ao invés da valorização de sua arquitetura secular, foi por muito tempo espaço de grandes letreiros em Neon e painéis publicitários, como aqueles encontrados na Time Square (Nova Iorque) ou a Piccadilly Circus (de Londres).

A Milão de hoje mede o tempo de uma forma diferente. O progresso através do futurismo cede à um futuro que enxerga as origens como fonte de oportunidades.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
A Catedral, vista de uma das janelas do Amabilia | Fotografia por Amir Farzad

O CHARME DO AMABILIA MILANO

As suítes do Amabilia são retiros privados no coração de Milão. São elegantes, luxuosas e, ao mesmo tempo, austeras. A decoração de móveis, tecidos e elementos apresentam cores neutras e equilibradas.

Mesmo os acabamentos trabalhados e tecidos estampados são sóbrios.
Federico Peri, o designer responsável pelo projeto, pensou em unir o conforto de uma casa milanesa com a sofisticação de uma mansão.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Uma das suítes do Amabilia, com ambientes confortáveis e finamente decorados | Foto cortesia do hotel

A encomenda do projeto veio da empresária Chiara Morgante, da Brera Apartments. Trata-se de uma rede que transforma apartamentos de Milão em opções de hospedagem. São propostas de estadia que permitem viver Milão como um local.

O Amabília, que é um modelo que começa nestas suítes de Milão e será replicado em Veneza, dá um passo além. O objetivo de Chiara, com a marca Amabília, é oferecer hospitalidade e design que representem a essência da cidade. Uma missão que é bem cumprida neste projeto.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Foto cortesia do hotel

O projeto dos interiores ficou sob a tutela do Estúdio Federico Peri. Seu fundador é formado pelo Instituto Europeu de Design e tem formação também em Paris. No período que viveu na capital francesa, Peri absorveu inúmeras influências no campo do design e das artes, definindo sua própria maneira de oferecer sinergia entre histórico e contemporâneo.

Os projetos de Peri trabalham objetos autênticos, envelhecidos. São elementos que contam história. Esse apreço pela conservação e uso de objetos antigos vai muito além da estética — faz parte da filosofia do estúdio.

Fotografia é cortesia do hotel
Foto cortesia do hotel

O Amabília Milano é composto por uma sala de estar, uma cozinha e quatro suítes duplas. Cada suíte é distinta. O projeto de Federico Peri respeitou a arquitetura original, complementando-a com acabamentos e detalhes refinados nos quartos. Deu toques de modernidade ao projeto, com obras de arte e móveis desenvolvidos por designers. Muitos móveis foram encomendados sob medida e outros são de empresas celebradas no mundo do design.

As quatro suítes do Amabília Milano são:

  • Montenapoleone: com uma seleção diferenciada de tecidos, é uma homenagem a cultura da moda de Milão
  • La Escala: homenageia o teatro de Milão. São cores escuras, veludos em bordô e iluminação cenográfica combinadas para parecer o Foyer de um teatro. O espetáculo, é claro, encontramos quando chegamos à sala: a Catedral de Milão (o Duomo).
  • Triennale: o nome e o design se inspiram na Trienal, importante instituição dedicada ao Design. A sala é um espaço aberto em tons claros que são interrompidos por assentos de cores inesperadas.
  • Aperitivo: cuja atmosfera é inspirada nos históricos bares de Milão. São ambientes de cores quentes, acolhedores e sofisticados.
Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Cada suíte do Amabília evoca uma atmosfera diferente, levando o hóspede para pontos chaves de Milão | A fotografia é cortesia do hotel

DICAS PARA SE HOSPEDAR NO AMABILIA

O verão acontece na Europa entre os meses de junho e setembro. É o período que marca a alta temporada. É neste período que Milão fica repleta de turistas, tornando passeios mais disputados e os preços menos convidativos.

A média temporada acontece entre março até meados de junho. É o período recomendado se você quer um pouco do clima ameno de Milão, ainda que menos lotada. Nesta época a cidade mantém quase que seu ritmo normal. No outono e inverno, a cidade esvazia e as temperaturas caem bastante.

Todas as suítes do Amabília têm vista para a Catedral de Milão e a mesma oferta de confortos. Você pode reservar sua suíte diretamente pela internet. Através do Booking você consegue boas promoções, em qualquer estação. Você pode reservar sua suíte clicando aqui.

Amabilia Milano: suítes com a essência de Milão
Amabilia de Milão, com suas suítes representando a essência da cidade | A fotografia é cortesia do hotel

Acessibilidade

O Hotel é acessível para cadeiras de rodas e possui andares superiores acessíveis por elevador. Para mais informações, clique aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Milão e proximidades:

De Milão: Excursão 1 Dia ao Lago de Como, Bellagio e Lugano

Embarque em uma excursão guiada saindo de Milão ao Lago de Como e às cidades de Bellagio e Varenna. Conheça a história da região e aprecie a pitoresca paisagem italiana.

Ingresso Catedral de Milão e Terraços

Acesse todas as áreas do Duomo de Milão, incluindo seus terraços, a catedral e o museu. Maravilhe-se com os vitrais e visite a Igreja de São Gotardo em Corte.


Para conhecer a Amabilia Milano: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Moroni Gomma

Toda a seleção de produtos, originários principalmente dos território italiano e europeu, reflete a filosofia da empresa. Em síntese, representa a combinação perfeita de estética e funcionalidade.

Six Gallery

Visando combinar design de diferentes épocas e origens sem qualquer restringimento, as peças expostas vão desde peças de colecionadores até peças anônimas. Que juntas contam a história de um espaço e estética em constante mudança.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS

* Os preços têm como base a redação deste artigo, podendo mudar a qualquer momento e sem aviso prévio.

Site oficial do hotel
Interni Magazine
ArchLovers
Guia de Milão
EntreRayas


Autor Fernando França

Formado em Gestão Empresarial, apaixonado por Design, escritor por vocação. Fernando tem mais de 7 anos de experiência gerenciando e desenvolvendo negócios na área de Gastronomia. Eterno pesquisador de tendências, devora informações sobre projetos que unem estética, função, empatia e sustentabilidade. Veio ao projeto Dona Arquiteta para contribuir com o que pode haver de melhor sobre o assunto.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top