Por dentro do Mandarin Oriental de Milão
Milão

Por dentro do Mandarin Oriental de Milão

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
4.8/5 - (6 votes)

Confira quais foram os motivos que fizeram o Mandarin Oriental chamar nossa atenção em Milão.

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Endereço: Via Andegari, 9 — Milão Itália.
Preços: A partir de US$ 1.632,00*
Acessibilidade: quartos para hóspedes com mobilidade reduzida.

Como fazer reservas: com opção de desconto através do nosso link booking!

No coração da capital da moda, o hotel Mandarin Oriental de Milão é uma excelente opção para quem deseja luxo e conforto em sua hospedagem. Construído no século XVIII, o local possui uma das localizações mais privilegiadas da cidade. Está ao lado de pontos turísticos importantes como a Catedral de Milão e Teatro alla Scala — uma das principais casas de ópera do mundo.

Amantes da arte e da gastronomia encontram no lugar as principais características que um hotel cinco estrelas pode oferecer, entre elas o restaurante Seta (comandado pelo renomado Chef Antonio Guida).

Hóspedes não ficam desamparados e têm à sua disposição diversas opções para conhecer a cidade, com pelo menos cinco tipos de passeios exclusivos por Milão. Através delas, o hotel apresentadas as diversas “belezas secretas” de uma das principais cidades do mundo. 

Se você ama moda, cultura e deseja o melhor da hotelaria, o Mandarin Oriental de Milão é perfeito para sua estadia.

Talvez você também se interesse em ler:

PUBLICIDADEMandarin Oriental de Milão FIM DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE vai-de-promo FIM DA PUBLICIDADE

Conheça o hotel Mandarin Oriental de Milão

Esbanjando elegância e luxo, o hotel Mandarin Oriental de Milão possui todas as características necessárias para uma experiência sublime na cidade italiana. Com magníficos jardins internos, um dos bares mais exclusivos de Milão, spa com cerca de 900 m² e restaurante com duas estrelas Michelin, o ele se destacam em um concorrido catálogo de hotéis que inclui as principais redes hoteleiras do planeta.

Em menos de um quilômetro de distância é possível conhecer o Teatro alla Scalla, a Galleria Vittorio Emanuele II, a Catedral de Milão, o Palácio Real de Milão e a Pinacoteca bi Brera. São dezenas de motivos para aproveitar a estadia em Milão neste deslumbrante hotel.

PUBLICIDADE vai-de-promo FIM DA PUBLICIDADE

Arquitetura e decoração no Mandarin Oriental

Fachada do Mandarim Oriental de Milão, na Itália
Fachada do Mandarin Oriental de Milão, na Itália | Foto: Mandarin Oriental de Milão (Reprodução)

O local apresenta detalhes sofisticados por trás de uma fachada sóbria. Localizado em quatro edifícios aristocráticos (todos construídos no século XVIII e revitalizados), foi projetado pelo arquiteto Antonio Citterio e é atravessado pelo conceito de “residência milanesa”. Você pode vê-lo se manifestando nas áreas comuns, quartos e suítes do hotel.

Nos revela a equipe do hotel Mandarin Oriental de Milão que

Tal como aconteceu nos anos trinta e quarenta do século XX, as cores também falam das sequências rituais de utilização: no hotel, o branco brilhante aquecido pelos painéis de madeira enquadra elegantes assentos azuis na área do átrio, o contraste entre o mármore preto e branco é a marca estilística do Jardim Mandarin e a tonalidade verde no restaurante Seta lembra os ombros de mármore verde guatemalteco presentes nas janelas do pátio”,

Um de suas principais características é a “sensação residencial” que seus hóspedes experimentam durante a passagem por uma das principais cidades italianas. Citterio, um dos grandes nomes da arquitetura e design no país, explorou o estilo milanês e os mesclou com toques asiáticos (marca da herança oriental do grupo hoteleiro).

Como são as acomodações do hotel

Com 104 acomodações em 21 tipos diferentes, o Mandarin Oriental de Milão oferece diversas opções para todos os tipos de gostos e perfis de hóspedes. Todos os quartos, suítes e suítes especiais deste hotel cinco estrelas guardam o estilo do design de Antonio Citterio. 

Um dos destaques do hotel é a opção de ter seu pequeno terraço em um dos Quartos Mandarin ou acomodações conectadas como nos Quartos Família. Ao todo são 12 variedades de sutíes. Entre elas:

  • a Suíte Milano que oferece uma experiência intimista e estilosa para quem deseja fugir da bagunça da cidade;
  • e a Suíte Prestígio, detentora de uma larga sala de estar e magnífica decoração italiana. 

Por fim, o Mandarin Hotel de Milão também traz cinco opções de suítes especiais:

  • com design exclusivo, a Suíte Fornasetti é inspirada no artista italiano Piero Fornasetti, com peças originais feitas pelo próprio designer;
  • a Suíte Presidencial impressiona com tecnologia de última geração, cozinha completamente equipada e uma varanda com visão da Via Monte di Pietà.
PUBLICIDADE vai-de-promo FIM DA PUBLICIDADE

O que o hotel oferece de lazer

Spa do Mandarim Oriental de Milão possui mais de 900m²
Spa do Mandarin Oriental de Milão possui a maior piscina interna do coração da cidade | Foto: Mandarin Oriental de Milão (Reprodução)

O Mandarin Oriental de Milão tem um maravilhoso spa com:

  • 6 salas de tratamento;
  • salão de beleza;
  • centro fitness;
  • e a maior piscina indoor do centro da cidade.

Suas dependências também abrigam o MO Bar, de design chique e vista para a cidade. O MO é conhecido por ser um dos mais exclusivos de Milão!

O hotel também oferece diversas opções para quem deseja explorar a cidade. São 5 tipos de passeios exclusivos pela capital da moda: clássico, essencial, histórico, contemporâneo e secreto. Sua hospedagem garante acesso exclusivo as joias escondidas da cidade, com atrações que variam de visitas privadas a museus e aulas de culinária exclusivas.

O restaurante Seta de Antonio Guida

O restaurante Seta, de chef Antônio Guida, está instalado no Mandarim Oriental, hotel de luxo de Milão
Restaurante Seta, localizado no Mandarin Oriental de Milão, possui duas estrelas Michelin | Foto: Mandarin Oriental Milano (Reprodução)

Seria impossível falar do hotel Mandarin Oriental de Milão sem citar o restaurante Seta, do renomado Chef Antonio Guida. Com duas estrelas Michelin, o restaurante combina técnicas tradicionais da cozinha italiana com inovações gastronômicas. Isso é feito com o raro refino garantido pelos anos de experiência de Guida, que já trabalhou em grandes restaurantes pela na França e pela Toscana italiana. 

A equipe do Mandarin Hotel nos explica que

Milão é uma importante inspiração para o Chef Guida: um de seus pratos de assinatura, por exemplo, é o risoto (típico da culinária milanesa e lombarda) proposto com a surpreendente combinação de pó de framboesa e creme de ervas

O alto nível de sofisticação está presente em todos os pratos apresentados. Além deles, conferimos a presença da estética no design do ambiente. O restaurante tem uma cozinha aberta e totalmente visível, imergindo o comensal na experiência gastronômica. Em determinadas partes do ano, o restaurante também oferece refeições ao ar livre, com diferentes tipos de experiências aos clientes.

PUBLICIDADE Mandarin Oriental de Milão FIM DA PUBLICIDADE

Compromisso com a sustentabilidade

Atualmente, a sustentabilidade e a acessibilidade são temas que pesam muito na hora de escolher um local para se hospedar. Por conta disso, o hotel garante a melhor experiência para pessoas de todo o mundo. “Temos o orgulho de receber hóspedes e colegas de várias nacionalidades, etnias, línguas, religiões, orientação: este é um valor inestimável e uma parte importante da nossa cultura corporativa e nos enriquece diariamente”, declara a equipe do Mandarin Oriental de Milão.

Além de oferecer o melhor para seus clientes, o hotel também tem preocupações com o meio ambiente. Há cerca de dois anos, eliminaram o uso de plásticos não reutilizáveis e utilizam energia renovável nas suas dependências.

PUBLICIDADE Viaje Conectado FIM DA PUBLICIDADE

O Mandarin Oriental é claramente uma das opções de hospedagem para os mais exigentes. Nos fascina a combinação entre o estilo europeu dos italianos com os traços orientais da marca Mandarin em cada um dos espaços e acomodações. É um hotel completo, daqueles que vai além de mera cama para descansar de um passeio cheio, estamos falando de uma hospitalidade integrada ao turismo local: você contrata uma hospedagem, mas recebe muito mais.

Justamente por isso, é nossa recomendação para quem veio à Milão em busca das experiências culturais que a cidade oferece, principalmente se está vindo para aproveitar a semana da moda e design da capital lombarda.

Através do link abaixo, você pode conferir a disponibilidade de quartos no Mandarin e os descontos que eles estão oferecendo para as reservas online. Se passar por lá, não deixe de comentar aqui embaixo o que achou.

Todos os dias nós da equipe do Dona Arquiteta oferecemos dicas de onde ficar, comer e aproveitar os melhores destinos do planeta. Você conferir essas dicas tanto aqui no nosso site quando lá pelo nosso perfil do Instagram.

Você também pode conferir outros conteúdos aqui:

Referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top