5 gelaterias mais que tradicionais, incríveis na Itália
Itália

5 gelaterias mais que tradicionais, incríveis na Itália

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Publicado em:
Avalie esta matéria

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

As gelaterias tradicionais são muito mais do que simples locais para se saborear um gelato. Elas representam uma rica tradição e verdadeira expressão da cultura italiana.

Em cada esquina italiana, das mais movimentadas até as pequenas vilas, é possível encontrar uma gelateria. E cada uma terá seu próprio estilo e personalidade.

Nessa seleção, trouxemos aquelas que mais nos chamaram a atenção justamente por essa forte identidade.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Nivà

Existem três gelaterias tradicionais em Turim.  Elas fazem tanto sucesso que a marca italiana levou os seus gelatos artesanais até Lisboa e Cannes.

Este projeto familiar começou em 1988, com a abertura de um restaurante em Turim e tem uma história que vale a pena conhecer. Leia matéria na íntegra.

Onde: Corso Alcide De Gasperi, nº 8 – Turim.
Horários: todos os dias, das 12h às 00h

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Come il Latte

Esta gelateria tradicional é produzido diariamente, ajustando-se às demandas do dia evitando excessos e garantindo qualidade.

O laboratório trabalha em um ciclo contínuo, de maneira inteligente, evitando desperdícios e servindo gelatos sempre frescos. Eles são armazenados em um balcão frigorífico protegido de luz e ar, mantendo sua cremosidade e sabor inalterados.

Onde: Via Silvio Spaventa, 24/26 – Roma.
Horários: de segunda à quinta, das 12h às 23hs, sexta e sábado, das 12h às 24hs, domingo, das 12hs às 23hs

Crema Alta Gelateria

A Crema foi reconhecida com 3 cones do Gambero Rosso, o mais alto prêmio dedicado à arte das gelaterias tradicionais italianas e à sua constante inovação. Oferece mais de 50 sabores com matérias-primas de alta qualidade, todos os produtos são sem glutém, tem opções sem lactose e veganas.

Onde: Via Fiori Chiari, 16 I Via Giovanni da Procida, 29, I  Piazza Napoli, 15, todos em Milão.
Horários: de terça à domingo, das 12h às 23hs30.

Capodilatte

Utilizam somente frutas da estação, evitando-se corantes e conservantes. A gelateria Capodilatte, localizada em Vicenza, é um estabelecimento artesanal que valoriza os recursos naturais de qualidade, rejeitando bases prontas.

Capodilatte é também um laboratório onde criamos pequenos mimos para o paladar, onde se pode passar um tempo saboreando um chá, degustando um chocolate e, quem sabe, uma fatia de torta artesanal.

Capodilatte

Onde: Corso A. Fogazzaro, 56 – Vicenza. 
Horários: de segunda, das 16h às 23hs, terça, das 08h às 23hs, Sábado, das 08hs30 ás 23hs30, Domingo, das 08hs30 ás 22hs30. No inverno os horários sofrem alterações.

gelaterias tradicionais

Pavé Gelati

A Pavé Gelati & Granite não é uma gelateria tradicional pois além dos sorvetes leves com sabores sazonais oferece doces delicados que valem a pena provar. Lá você encontrará sorvetes de frutas, granita, café/chocolate e doces delicados que vale a pena conferir!

Onde: Via Cesare Battisti, 21 I Via Cadore, 30 I Via della Commenda, 25 I Via Felice Casati, 27, todos em Milão.
Horários: de segunda a quinta das 12h às 24hs, de sexta à Sábado, das 12hs ás 24hs30.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Leia mais:

Imagem destacada – Candy Zimmermann

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top