Índice desta matéria
1 Hotel Brooklyn Bridge
Endereço: Furman Street, nº 60 — New York — Estados Unidos
Preço: a partir de US$ 415,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
1 HOTEL
A marca registrada do grupo Starwood Capital Group para os empreendimentos do 1 hotel é a sustentabilidade e a cada empreendimento eles nomeiam um time novo para desenvolver o projeto, sendo assim, desta vez a arquitetura do 1 Hotel Brooklyn Bridge, ficou por conta de Marvel architects e o design de interiores nas mãos de INC Architecture & Design.
1 HOTEL BROOKLYN BRIDGE
O 1 Hotel, Brooklyn Bridge, tem vista para Brooklyn Bridge , o East River e downtown Manhattan. Seu projeto reverenciou a orla do Brooklyn e sua estética inspira-se na cultura contemporânea de design local, na história do cais que originalmente ocupava esta área e na paisagem costeira.
O PROJETO
Marvel architects projetou o Pierhouse e o 1 Hotel Brooklyn Bridge. O projeto inclui um hotel de 194 quartos e um residencial de 106 unidades em Brooklyn Heights. O complexo possui telhados verdes, uma variedade de caminhos para acessar o parque e a Furman street que foi reativada.
A INC buscou integrar o parque com o interior do hotel, abrindo o piso térreo para o exterior, misturando-os através de vegetação e materiais naturais que evocam a paisagem do parque adjacente.
O 1 Hotel Brooklyn Bridge equilibra delicadamente o requinte casual e o luxo na medida certa.
O 1 Hotel Brooklyn Bridge equilibra delicadamente o requinte casual e o luxo na medida certa.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Aqui, tentamos nos relacionar com a história do cais que existia e a paisagem natural que foi reconstituída no parque.” diz Adam Rolston, sócio e diretor da INC.
O início das obras foi prejudicado pelo furacão Sandy e o nível do projeto teve que ser elevado em 36 polegadas (91,44cm). Este dado serviu de inspiração ao ponto que o café dos funcionários chama-se 36 e tem painéis nas suítes fazendo menção simbólica à dados que remetem ao aquecimento global.
Os designers se inspiraram na criatividade local, e em seu aspecto industrial, conectando-se à cultura local através de inúmeras parcerias com designers e artesões locais.
O Uhuru Design transformou vigas do antigo Domino Sugar em mesas no lobby, produziram vários móveis reutilizando madeira entre eles a Beam table.
Bien Hecho fez tampos de mesa de jantar com madeiras do jardim botânico proveniente das árvores que caíram durante o furacão.
Fernando Mastrangelo Studio, fez a Cast Black Silica table, uma mesa na entrada do disputado bar no rooftop do hotel.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
INC Architecture & Design
Interior Design
Marvel Architects
1 Hotels