Loading...
Dicas de onde Ficar: Nova York

1 Hotel Brooklyn Bridge.

60 Furman St, Brooklyn, NY 11201, EUA
+1 877-803-1111
À partir de U$ 415,00
1 Hotel Brooklyn Bridge
Marvel Architects – foto: David Sundberg.

A marca registrada do grupo Starwood Capital Group para os empreendimentos do 1 hotel é a sustentabilidade e a cada empreendimento eles nomeiam um time novo para desenvolver o projeto, sendo assim, desta vez a arquitetura do 1 Hotel Brooklyn Bridge Park, ficou por conta de Marvel architects e o design de interiores nas mãos de INC Architecture & Design.

1 Hotel, Brooklyn Bridge, Park.
Vista do parque que interage com o empreendimento. Cortesia Marvel Architects – foto: David Sundberg.
1 Hotel, Brooklyn Bridge, Park.
Piscina com vista para o skyline de  downtown Manhattan. Cortesia Marvel Architects – foto: David Sundberg.

O 1 Hotel, Brooklyn Bridge Park, tem vista para Brooklyn Bridge Park, o East River e downtown Manhattan. Seu projeto reverenciou a orla do Brooklyn e sua estética inspira-se na cultura contemporânea de design local, na história do cais que originalmente ocupava esta área e na paisagem costeira.

1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Vista para a ponte do Brooklyn. Cortesia Marvel Architects – foto: David Sundberg.

Marvel architects projetou o Pierhouse e o 1 Hotel Brooklyn Bridge. O projeto inclui um hotel de 194 quartos e um residencial de 106 unidades em Brooklyn Heights. O complexo possui telhados verdes, uma variedade de caminhos para acessar o parque e a Furman street que foi reativada.

A INC buscou integrar o parque com o interior do hotel, abrindo o piso térreo para o exterior, misturando-os através de vegetação e materiais naturais que evocam a paisagem do parque adjacente.

1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Parede rústica no lobby é em granito da pedreira original que fornecia pedras para a ponte do Brooklyn. Cortesia Marvel Architects – foto: David Sundberg.
1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Lobby. Cortesia Marvel Architects – foto: David Sundberg.
1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Lobby. Cortesia INC.

O 1 Hotel Brooklyn Bridge Park equilibra delicadamente o requinte casual e o luxo na medida certa.

1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Tábuas de madeira, recuperadas de caixas d´água locais, revestem certas paredes e tetos. Liberty Studio Suíte. Cortesia 1 hotels.
1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Bridge king. Cortesia 1 hotels.
1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Liberty Studio Suíte. Cortesia 1 hotels.

“Aqui, tentamos nos relacionar com a história do cais que existia e a paisagem natural que foi reconstituída no parque.” diz Adam Rolston, sócio e diretor da INC.”

1 Hotel, Brooklyn Bridge Park. testaurante, restaurant, the osprey
The Osprey. Cortesia Urban Daddy.

O início das obras foi prejudicado pelo furacão Sandy e o nível do projeto teve que ser elevado em 36 polegadas (91,44cm). Este dado serviu de inspiração ao ponto que o café dos funcionários chama-se 36 e tem painéis nas suítes fazendo menção simbólica à dados que remetem ao aquecimento global.

1 Hotel, Brooklyn Bridge Park.
Beam table de Uhuru Design.

Os designers se inspiraram na criatividade local, e em seu aspecto industrial, conectando-se à cultura local através de inúmeras parcerias com designers e artesões locais.

O Uhuru Design transformou vigas do antigo Domino Sugar em mesas no lobby, produziram vários móveis reutilizando madeira entre eles a Beam table.

Bien Hecho fez tampos de mesa de jantar com madeiras do jardim botânico proveniente das árvores que caíram durante o furacão.

Fernando Mastrangelo Studio, fez a Cast Black Silica table, uma mesa na entrada do disputado bar no rooftop do hotel.

Conheça tb o 1 Hotel Central Park, clique aqui.

Principais Comodidades
Referências:

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário