1 Hotel Brooklyn Bridge
Endereço: Furman Street, nº 60 — New York — Estados Unidos
Preço: a partir de US$ 415,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
A marca registrada do grupo Starwood Capital Group para os empreendimentos do 1 hotel é a sustentabilidade e a cada empreendimento eles nomeiam um time novo para desenvolver o projeto, sendo assim, desta vez a arquitetura do 1 Hotel Brooklyn Bridge, ficou por conta de Marvel architects e o design de interiores nas mãos de INC Architecture & Design.
O 1 Hotel, Brooklyn Bridge, tem vista para Brooklyn Bridge , o East River e downtown Manhattan. Seu projeto reverenciou a orla do Brooklyn e sua estética inspira-se na cultura contemporânea de design local, na história do cais que originalmente ocupava esta área e na paisagem costeira.
Marvel architects projetou o Pierhouse e o 1 Hotel Brooklyn Bridge. O projeto inclui um hotel de 194 quartos e um residencial de 106 unidades em Brooklyn Heights. O complexo possui telhados verdes, uma variedade de caminhos para acessar o parque e a Furman street que foi reativada.
A INC buscou integrar o parque com o interior do hotel, abrindo o piso térreo para o exterior, misturando-os através de vegetação e materiais naturais que evocam a paisagem do parque adjacente.
O 1 Hotel Brooklyn Bridge equilibra delicadamente o requinte casual e o luxo na medida certa.
O 1 Hotel Brooklyn Bridge equilibra delicadamente o requinte casual e o luxo na medida certa.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Aqui, tentamos nos relacionar com a história do cais que existia e a paisagem natural que foi reconstituída no parque.” diz Adam Rolston, sócio e diretor da INC.
O início das obras foi prejudicado pelo furacão Sandy e o nível do projeto teve que ser elevado em 36 polegadas (91,44cm). Este dado serviu de inspiração ao ponto que o café dos funcionários chama-se 36 e tem painéis nas suítes fazendo menção simbólica à dados que remetem ao aquecimento global.
Os designers se inspiraram na criatividade local, e em seu aspecto industrial, conectando-se à cultura local através de inúmeras parcerias com designers e artesões locais.
O Uhuru Design transformou vigas do antigo Domino Sugar em mesas no lobby, produziram vários móveis reutilizando madeira entre eles a Beam table.
Bien Hecho fez tampos de mesa de jantar com madeiras do jardim botânico proveniente das árvores que caíram durante o furacão.
Fernando Mastrangelo Studio, fez a Cast Black Silica table, uma mesa na entrada do disputado bar no rooftop do hotel.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
INC Architecture & Design
Interior Design
Marvel Architects
1 Hotels
Guia Completo de Mykonos: Descubra os Segredos da Ilha Grega Mais Cosmopolita.
Neste post, conheça mais sobre uma das mais proeminentes vinícolas na Bahia, quais experiências oferece…
Conheça 12 obras imperdíveis neste roteiro arquitetônico em Berlim — do neoclássico à vanguarda contemporânea.
Esse país sul-americano vai muito além de Machu Picchu. Estamos falando de belas praias, uma…
Taormina Itália: quando pedras milenares sussurram histórias de design.
Universal Khaki revoluciona o design mundial