Índice desta matéria
10 Passeios Imperdíveis em Londres
Vamos turistar??? Selecionamos 10 passeios imperdíveis em Londres. Parques, bairros, atrações que valem a pena a visita, confira!
ST JAMES PARK
1- Passeios imperdíveis em Londres.
Em Londres o uso do parque vai muito além de um local para praticar esportes e caminhadas. É muito comum as pessoas se sentarem para lerem nas cadeiras cedidas pelo parque enquanto desfrutam de uma taça de vinho.
Embora a cidade tenha inúmeros parques, St James, com 57 acres, remete a uma atmosfera dos tempos antigos. Prova disso é se deparar com a Duck Island Cottage, construída pela Sociedade Ornitológica de Londres, em 1837. A casa é listada como Grade II, (preservação histórica).
Como todos os parques reais, o St. James’s Park costumava ser muito mais arborizado. Durante a austeridade do governo de Cromwell, muitas pessoas locais cortaram as árvores para usá-las como combustível.
Outra peculiaridade são os pelicanos que vivem lá, eles estão a quase 400 anos, presente do embaixador russo ao rei Charles II, essas são umas das inúmeras curiosidades deste parque.
Endereço: Londres — Inglaterra.
CRUZEIRO NO TÂMISA
2- Passeios imperdíveis em Londres.
O Tâmisa é o rio mais longo e a alma de Londres. É o rio mais longo da Inglaterra, e foi de grande importância estratégica para os romanos e reis ingleses, bem como durante as duas guerras mundiais. Fazer um cruzeiro pelo Tamisa possibilita apreciar boa parte da vista londrina.
Várias empresas oferecem este passeio pelo Tamisa. Os barcos saem regularmente a cada 30 minutos a partir de vários locais importantes. Os cruzeiros passam por vários pontos turísticos importantes, incluindo a Tower Bridge, o Parlamento e o London Eye.
É possível fazer o passeio também à noite para apreciar a cidade iluminada. Alguns servem refeição ou chá da tarde.
Clique aqui e veja as opções de passeios que você pode adquirir online.
LONDON EYE
3- Passeios imperdíveis em Londres.
O London Eye foi construído para comemorar o ano 2000. O sucesso foi tamanho que hoje em dia é dificil imaginar o cenário londrino sem ele. É a maior roda gigante do mundo, 135metros, que proporciona vistas arrebatadoras da cidade.
Clique aqui, e adquira seu ticket online.
Endereço: Lambeth — Londres — Inglaterra.
SOHO
4- Passeios imperdíveis em Londres.
O Soho é um bairro boêmio que teve sua história sempre ligada ao sexo. É um bairro muito popular com uma vida noturna agitada, com vários teatros, bares de jazz e restaurantes e ainda hoje entre eles é possível encontrar alguns sex shops espalhados por ali.
Durante o dia, o Soho não perde em nada o seu charme, vale a pena desfrutar de um passeio nas inúmeras lojas de música, cafés, padarias na Old Compton Street, e observar as pessoas.
CAMDEN MARKET
5- Passeios imperdíveis em Londres.
Camden é um bairro conhecido por sua cultura alternativa, cheio de góticos, punks, rockabillies e turistas. Fica no norte de Londres. Por lá você encontrará uma série de lojas de tatuagens e piercings.
O ponto alto é o Camden Market, eclético e diversificado, com comida de rua de cozinha internacional e muitas barracas que vendem bugigangas e obras de arte exclusivas para levar para casa. Um endereço interessante por lá é a padaria vegana Cookies And Scream.
Endereço: Camden Lock Place — Londres — Inglaterra.
TORRE DE LONDRES
6- Passeios imperdíveis em Londres.
A Torre de Londres continua sendo uma das melhores e mais conhecidas atrações históricas da capital e está situada ao lado da icônica Tower Bridge.
Esta imponente fortaleza remonta a mais de 900 anos, lá é possível ver exibições de armas, joias (melhor visitar na parte da manhã para evitar filas grandes), sala de torturas (na Torre branca), uma série de artefatos medievais e até alguns animais exóticos pertencentes a alguns monarcas, pois até 1830 eram mantidos na Torre.
Apesar de sua reputação como local de assassinatos, lá ocorreram apenas19 execuções, a Torre foi usada como prisão até os anos 50. Enfim o que não falta lá é história e é um passeio bacana para toda a família, pois para as crianças têm uma série de atrações, entre elas jogos de esgrima, cunhagem de moedas e arco e flecha.
Clique aqui. Os ingressos comprados online.
Endereço: Street Katharine’s & Wapping Lock Place — Londres — Inglaterra.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
PAVILHÃO SERPENTINE
7- Passeios imperdíveis em Londres.
Todos os verões o Pavilhão Serpentine , um arquiteto diferente é convidado para projetar um espaço externo temporário, nomes como Bjarke Ingels, Zaha Hadid, Frank Gehry e Ai Weiwei já assinaram alguns dos projetos. Quem assinou a edição de 2018 foi Frida Escobedo.
Aberto de junho a outubro com programas ao vivo, incluindo programas noturnos e têm um café.
Endereço: Kensington Gardens I Hyde Park — Londres — Inglaterra.
TATE MODERN
8- Passeios imperdíveis em Londres.
Em 1889, Henry Tate, um industrial que fez fortuna como refinador de açúcar, ofereceu sua coleção de arte britânica do século XIX à nação e forneceu fundos para a primeira Tate Gallery. A partir daí surgiu a Tate, com a ajuda de seus membros honorários que angariariam fundos para comprar obras de arte, para apoiar e promover o trabalho da galeria.
A atual Tate Modern foi inaugurada no ano 2000, em uma estação de energia elétrica de Bankside, projetada por Sir Giles Gilbert Scott, o mesmo que projetou as famosas cabines telefônicas vermelhas. A estação deu lugar a galeria de exposições de arte moderna e contemporânea internacional a partir de 1900.
A cada 6 meses um artista renomado preenche o Turbine Hall com uma escultura gigante. Vale a pena ir à cobertura para desfrutar da vista panorâmica da cidade, esse espaço também serve como local de exposição externo. A entrada é gratuita, sendo paga apenas determinadas exposições.
Endereço: Bankside — Londres — Inglaterra.
MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
9- Passeios imperdíveis em Londres.
O Museu abriu suas portas em 18 de abril de 1881, mas suas origens remontam a 1753 e a generosa oferta de um renomado médico, Sir Hans Sloane. Atualmente o museu acolhe mais de 80 milhões de espécimes que abrangem milhões de anos.
Após a morte de Francis Fowke o arquiteto que projetou o Royal Albert Hall e partes do Victoria and Albert Museum, e ganhou uma competição para projetar o Museu de História Natural, seu parente Alfred Waterhouse , assumiu o projeto, reformulando-o.
O resultado é um dos exemplos mais marcantes da arquitetura românica da Grã-Bretanha, que é considerada uma obra de arte por si só e se tornou um dos marcos mais emblemáticos de Londres.
Clique aqui e garanta sua visita guiada.
Endereço: Cromwell Road — Kensington — Londres — Inglaterra.
SHOREDITCH
10- Passeios imperdíveis em Londres.
Shoreditch é uma das áreas mais modernas de Londres que passou recentemente por uma extensa regeneração. É agora um dos locais mais badalados da vida noturna da cidade e um dos lugares mais legais para se hospedar em Londres.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Londonist
Royal Parks
Time out
London Eye
Camden Market
Tower of London
Serpentine Galleries
Tate Modern
Museu de História Natural
The crazy tourist