Loading...
Viajar: Hong Kong
7 passeios turísticos que valem a visita em Hong Kong

7 passeios turísticos que valem a visita em Hong Kong

Hong Kong, também conhecida como a perola do oriente, é uma das cidades mais prósperas e cosmopolitas do mundo. Cerca de 40% do território de Hong Kong é composto por parques nacionais, a apenas 20 minutos de carro você acessa qualquer lugar da cidade, encontra praias idílicas e trilhas de montanhas. É uma cidade cheia de contrastes, em um dia você pode fazer uma atividade ao ar livre e a noite desfrutar da vida noturna. Selecionamos 7 lugares turísticos para visitar.

1- Passeios em Hong Kong – Baia de Victoria e Sinfonia das Luzes.
Pier publico n. 2 – Tsim Sha Tsui (partida às 7:30pm) ou no Pier Central 9 (partida às 7:45pm).
O cruzeiro tem duração total de 45 minutos, incluindo às 8:00pm a sinfonia de luzes ( duração 13minutos).
Para reservar online –clique aqui.
7 passeios turísticos que valem a visita em Hong Kong
Foto Mike Peel.

A baia de Victoria fica entre a Ilha de Hong Kong e Kowloon, oferecendo uma vista deslumbrante dos arranha-céus da cidade.
O Symphony of Lights embora seja o “Show de Som e Luz permanente mais amplo do mundo” pelo Guinness World Records, ele foi expandido para incluir mais de 40 prédios em ambos os lados do da baia.
Neste passeio você participa de um espetáculo sincronizado com música e narração e inicia todos os dias as 8pm.

2- Passeios em Hong Kong – Conhecer a Arte de rua na cidade velha

Na cidade velha de Hong Kong é interessante verificar o contraste entre a modernização e a tradição que coexiste e enriquecem a cultura. Você encontra a maioria desta arte rua na avenida Hollywood, rua Graham e rua Staunton.

3- Passeios em Hong Kong – Mercado noturno Temple Street.
Rua Temple, Jordan, Hong Kong.
5pm ás 11pm
Fotos Greg Willis e Matthias-Süßen.

Sem dúvida um passeio interessante quando o sol se põe as mercadorias são expostas juntamente com apresentações de artistas de rua.
Este mercado tem seu nome devido ao templo de Tin Hau que fica no centro da rua principal.
É um mercado de pulgas onde você encontra de tudo, um bric-a-brac, desde utensílios de chá, jade, antiguidades, eletrônicos até comidas de rua típicas como arroz com frutos do mar, macarrões entre outras iguarias. Pechinchar faz parte da cultura.

Candelabro boobam
R$1.089,00
Serie Singola Mexico boobam
R$1.100,00
4- Passeios em Hong Kong – Estátua do Buda Gigante – Ngong Ping.
Ngong Ping Rd, ilha Lantau, Hong Kong.
Compre seu tíquete aqui.
Fotos Cara Chow, Michal Osmenda, Beria Lima.

Você já viu a estátua do Buda gigante? É a maior estátua de bronze ao ar livre do mundo, o Buda fica no Mosteiro Po Lin, um dos mais importantes santuários budistas.Em uma área de 1,5 hectares está Ngong Ping, um local ecologicamente preservado na Ilha de Lantau.

A  maneira mais indicada de chegar é através do teleférico Ngong Ping 360 Skyrail que encurta o percurso enquanto você contempla a vista deslumbrante de Hong Kong e as belezas naturais da Ilha de Lantau. Clique aqui e opte pela cabine de cristal, proposcionando uma vista ainda melhor.

Lá em cima, olhando para o sudoeste da Praça Tei Tan, no meio da Praça Po Lin Monastery, você verá um lance de 268 degraus que levam à maior estátua de bronze ao ar livre do mundo – o Buda Gigante de Tian Tan.  Esta é uma das atrações mais famosas de Hong Kong.

5- Passeios em Hong Kong – Mercado de Jade
Yau Ma Tei, Hong Kong.
Aberto todos os dias das 10am às 3:30pm.
7 passeios turísticos que valem a visita em Hong Kong
Foto David Boté Estrada.

Hong Kong é o maior centro comercial de jade do mundo. Jade é uma pedra ornamental única que pode ser encontrada predominantemente no leste da Ásia.
O mercado de jade está a oeste da avenida Nathan Road, na junção das ruas Kansu e Battery. No mercado é possível encontrar jade de todos os preços e qualidade. Lembrando que o jade mais valioso é o verde puro semitransparente, mas lá é possível encontrar jades de várias cores e categorias.
Seus produtos incluem anéis, colares, esculturas de animais, budas entre outros acessórios, sem dúvida uma lembrança legal para levar para casa.

6- Passeios em Hong Kong -Templo Wong Tai Sin
2 Chuk Yuen Rd, Chuk Un, Hong Kong.
Templo Wong Tai Sin – 7:00am às 5:00pm
Taisui Yuenchen Hall & jardim do desejo – 8:00am às 5:00pm
7 passeios turísticos que valem a visita em Hong Kong
Foto Chong Fat.

O templo taoista Wong Tai Sin é um dos mais famosos templos de Hong Kong, dedicado ao Grande Imortal Wong. O templo é conhecido por conceder qualquer desejo, sendo assim, muitos adoradores cujas orações foram atendidas retornam para agradecer ao imortal.

7- Passeios em Hong Kong – Hong Kong Wetland Park
Wetland Park Rd, Tin Shui Wai, Hong Kong.
Fechado na terça feira funciona todos os outrso dias das 10am às 5pm.
Veja aqui os valores

A missão do Hong Kong Wetland Park é promover a conscientização pública, o conhecimento e a compreensão dos valores inerentes das zonas úmidas em toda a região do Leste Asiático e além, e reunir apoio público e ações para a proteção e preservação das áreas úmidas.
O Hong Kong Wetland Park também é uma instalação de ecoturismo de classe mundial para promover o turismo ecológico.
é o lar de uma impressionante variedade de vida selvagem, incluindo pássaros, libélulas, anfíbios, mamíferos, répteis, borboletas e peixes.

Referências

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário