Dicas de onde Ficar: Palma de Maiorca
Can Bordoy Grand House & Garden em Maiorca

Can Bordoy Grand House & Garden em Maiorca

A partir de $ 639,75*
Rua Forn de La Glória 14, 07012, Palma, Maiorca, Ilhas Balneares, Espanha
+ 34 871 202

O Can Bordoy – Grand House & Garden é um hotel de luxo localizado na ilha espanhola de Maiorca. Esse estabelecimento ocupa o espaço de uma casa construída no século XVI, que foi completamente reformada pelo escritório de arquitetura OHLAB para abrigar o Can Bordoy.

O hotel ainda guarda aspectos da arquitetura tradicional da casa, como a disposição dos ambientes e detalhes nos tetos de alguns quartos.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Além disso, os móveis usados para compor a decoração do hotel tem um design retrô e que remete a diferentes épocas. A escolha desses móveis também ajuda a deixar o ambiente mais sofisticado.

    Can Bordoy Grand House & Garden em Maiorca
    Foto: Hotel Can Bordoy

    A decoração do Can Bordoy também possui objetos inusitados, como algumas gaiolas de pássaros vazias penduradas no teto de um dos restaurantes.

    Os livros também estão muito presentes na decoração desse estabelecimento, e como a maioria das edições expostas são antigas, isso ajuda a remeter a época em que o prédio foi construído.

    O objetivo deste hotel é fazer com que os visitantes sintam que estão chegando em uma casa, por isso, boa parte da decoração usada remete a uma residência. Dessa forma, quando o hóspede chega no Can Bordoy ele não encontra uma recepção de hotel tradicional, mas uma sala de visitas.

    Hotel Can Bordoy, decoração de interiores
    Foto: Hotel Can Bordoy

    Um dos pontos de destaque deste hotel é o jardim, que ocupa uma boa parte do terreno, além de abrigar uma vegetação rica.

    Aliás, o projeto de decoração do Can Bordoy levou o jardim também para dentro do hotel, já que as plantas estão presentes em vários pontos do local, inclusive no teto e nas paredes, o que faz parecer que aquele é o ambiente natural delas.

    Can Bordoy Grand House & Garden em Maiorca
    Foto: Hotel Can Bordoy

    ACOMODAÇÕES

    O Can Bordoy possui 24 quartos que, segundo o hotel, foram projetados para criar uma atmosfera teatral inspiradora.

    Quem entra em uma das suítes desse hotel realmente tem a impressão de estar ingressando em um cenário de um filme de época. Os móveis usados nas acomodações tem um design retrô e muitos tem acabamentos em veludos.

    Além disso, algumas peças de decoração, como luminárias e espelhos, são antigas e datam de diferentes épocas.

    Fotos: Hotel Can Bordoy

    check in

    Clique em Check in e desfrute da hospedagem deste lindo hotel!

    RESTAURANTE

    O restaurante do Can Bordoy – Grand House & Garden é o Botànic. Assim como nos demais ambientes do hotel, o espaço do restaurante também foi concebido para parecer a sala de jantar de uma residência.

    O Botànic tem um menu sazonal, pois o chef do restaurante preza por ingredientes orgânicos, da estação e produzidos localmente.

    A maioria dos pratos são inspirados na culinária espanhola, por isso, há muitas opções com peixes e frutos do mar. Entretanto, também há opções para vegetarianos.

    Hotel Can Bordoy, restaurante
    Foto: Hotel Can Bordoy

    Eu quero viajar  seguro!

    PALMA DE MAIORCA

    Palma é a capital da ilha de Maiorca, que faz parte das ilhas balneares da Espanha. Esse local é muito conhecido por causa das suas belas praias.

    Contudo, Palma possui uma história muito rica e abriga construções antigas que podem agradar muito quem gosta de arquitetura. Um desses lugares é La Seu, a Catedral de Maiorca, que é uma das igrejas com estilo gótico mais famosas do mundo.

    Essa igreja foi construída no século XIII a mando do rei Jaime I de Aragão, que quis construir uma grande catedral para marcar a sua vitória contra os mouros.

    La Seu também é conhecida como a catedral da Luz, pois possui 61 vitrais, que inundam a igreja com feixes de luz coloridos todas as manhãs.

    Se você quiser conhecer outro hotel com uma decoração diferenciada e com muita história, não deixe de conferir o nosso post sobre o Hotel Maison de La Luz, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, clique aqui.

    check in

    Clique em Check in e desfrute da hospedagem deste lindo hotel!

    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Comentários(0)

    Publique um Comentário