Índice desta matéria
Capella Shanghai
Endereço: West Jianguo Road, nº 480 — Distrito de Xuhui — Xangai – China.
Preço: a partir de US$ 518,31*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
O Capella Shanghai é um hotel situado na antiga concessão francesa de Xangai, por isso, o prédio que esse estabelecimento ocupa possui algumas características da arquitetura francesa do início da década de 1920.
O escritório de arquitetura Blink, responsável pela renovação do espaço do hotel, procurou preservar alguns elementos originais na construção. Dessa forma, os hóspedes podem desfrutar de um ambiente que remete ao passado, mas com todo o luxo da modernidade.
Contudo, o Capella Shanghai também traz alguns elementos da arte e da arquitetura chinesa, como o Shikumen, que quer dizer portão de pedra. Essa estrutura é característica da arquitetura tradicional de Xangai.
Além disso, há muitos biombos dividindo os espaços, como nas salas de reuniões, assim como uma seleção de objetos chineses datados do século 19 que adornam alguns ambientes. A decoração do hotel é elegante e clássica, o que ajuda a deixar os ambientes ainda mais sofisticados.
Um dos locais que merece destaque nesse hotel é o jardim secreto, que abriga 20 espécies de plantas e é um espaço perfeito para quem deseja relaxar ou simplesmente admirar as esculturas do artista chinês Wu Jing Ju.
Acomodações no Capella Shanghai
O Capella Shanghai possui acomodações de alto luxo, chamadas de villas. Todas são amplas e possuem todos os itens de luxo necessários para uma estadia confortável. Os quartos possuem cores claras e neutras, além de contarem com grandes janelas, o que ajuda a valorizar a iluminação natural.
As acomodações do Capella Shanghai têm a partir de 111 metros quadrados e possuem de um a três dormitórios. Sendo assim, todas as villas contam com espaços como sala de estar, sala de entretenimento e cozinha. Além disso, cada villa possui um jardim privativo, o que deixa a experiência dos hóspedes ainda mais intimista.
Restaurante do Capella Shanghai
O restaurante do Capella Shanghai é o Restaurant Le Comptoir de Pierre Gagnaire. O cardápio desse estabelecimento é inspirado na culinária francesa e nele é possível encontrar pratos como fricassê de lagosta e foie gras.
Comandado pelo chef três estrelas do guia Michelin, Pierre Gagnaire, o Le Comptoir tem um menu simples e refinado, que provavelmente vai agradar os paladares mais exigentes.
O espaço do restaurante é amplo e bem iluminado. Há uma parede de pedras no fundo do ambiente e o teto possui vigas de madeira aparentes, o que ajuda a deixar o espaço mais aconchegante.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
XANGAI
Xangai é uma das cidades mais importantes da China e é um importante centro financeiro daquele país. Se no passado Xangai era conhecida como a Paris do Oriente, hoje essa cidade é vista como a nova capital mundial do luxo.
Isso porque Xangai é a sexta cidade com maior número de bilionários do mundo. O que fez com que grandes marcas, como Louis Vuitton e Marc Jacobs investissem milhões de dólares para conseguir atender a demanda local.
Além disso, essa cidade também possui um grande número de restaurantes citados no Guia Michelin.
A área de Xangai onde ficava a concessão francesa ainda preserva muitas construções daquela época, que atualmente são lojas, bares e restaurantes, o que faz desse local uma das regiões mais badaladas da cidade.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Revista Veja, site
Autora Carolina Martins
Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.