Oxalis: uma fazenda em meio a um centro financeiro global
Xangai

Oxalis: uma fazenda em meio a um centro financeiro global

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Oxalis
Endereço: Shanhaiguan Road, nº 388 — Shanghai — China.

Oxalis, restaurante, xangai
Oxalis. Foto: Phillippe Roy

Oxalis é um restaurante especializado em comida francesa localizado em Xangai, uma das cidades mais importantes da China. O design desse restaurante é inspirado nas fazendas francesas e no desejo do chef Jonas Noël de criar um espaço que fosse ao mesmo tempo um restaurante e um pub.

A decoração do restaurante também reflete a paixão de Noël por plantas. Além disso, uma das características mais marcantes da decoração do Oxalis são os murais que retratam elementos da natureza feitos pela artista plástica Wang Zhe.

Esses murais possuem pinturas de frutas, legumes, animais e flores. Eles contribuem para deixar o espaço parecendo uma fazenda, já que trazem um aspecto bucólico ao ambiente.

Oxalis, Xangai, China
Espaço interno do Oxalis. Foto: Phillippe Roy

Além disso, também são usados muitos arcos para compor o ambiente. O objetivo desse elemento é criar a sensação de que a pessoa está em uma estufa de plantas. Esses arcos ajudam a deixar o restaurante ainda mais original.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

DECORAÇÃO

Projetado pelo escritório de arquitetura Sò Studio, o Oxalis é um espaço que mescla elementos rústicos e modernos, que deixam o local com uma decoração única e marcante. Há muitas plantas e móveis feitos de materiais oriundos da natureza nesse restaurante.

No entanto, lustres modernos e cadeiras com design contemporâneo também compõe a decoração do local. Dessa forma, o Oxalis faz com que o visitante se sinta no campo, mas com todas as comodidades que uma metrópole pode oferecer.

As cores predominantes nesse restaurante são claras, o que deixa o espaço leve e relaxante. O único ponto que apresenta cores mais escuras e fechadas é o bar, que apresenta tons de azul e verde. Entretanto, essas cores compõem bem o ambiente, pois remetem a elementos da natureza.

Além disso, essas tonalidades mais escuras ficam ainda mais bonitas quando estão inseridas em um ambiente no qual as cores claras e a luz natural predominam, como é o caso do Oxalis.

oxalis

A FAZENDA NO MEIO DA METRÓPOLE

oxalis xangai
Oxalis. Foto: Phillippe Roy

Para deixar o restaurante com o estilo de uma fazenda francesa, os arquitetos do Sò Studio priorizam o uso de materiais naturais, como rattan, madeira e mármore.

O rattan é o grande protagonista da decoração do Oxalis. Esse material é extraído de uma palmeira chamada Calamos Rotang, presente nos países da Ásia e da Oceania. As fibras de rattan são flexíveis e resistentes. Por isso, vários tipos de móveis e de objetos de decoração usam esse material como matéria-prima.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Oxalis: uma fazenda em meio a um centro financeiro global
Oxalis. Foto: Phillippe Roy

No Oxalis, há vários biombos feitos de Rattan usados para separar e decorar os ambientes. Essas peças também ajudam a gerar uma sensação de aconchego e de exclusividade.

Outro ponto que merece destaque nesse projeto é o uso da luz natural, o restaurante possui grandes portas de vidro que dão acesso ao terraço e, ao mesmo tempo, permitem que a luz entre no espaço.

A luz natural é ampliada nesse ambiente, já que a maioria das paredes possuem cores claras, o que ajuda a favorecer ainda mais os móveis e objetos do Oxalis.

Oxalis restaurante
Oxalis. Foto: Phllippe Roy

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

COZINHA

A cozinha também é um ponto de destaque do projeto arquitetônico do restaurante. Há uma abertura na parede que mostra a cozinha, sendo assim, é possível acompanhar o preparo dos pratos de qualquer ponto da área de jantar.

O cardápio desse restaurante é inspirado na culinária francesa e mediterrânea. No Oxalis você pode saborear um brunch ou almoçar.

XANGAI

Xangai é a maior cidade da China e é um dos mais importantes centros financeiros globais. Com mais de 24 milhões de habitantes, essa metrópole não se parece quase nada com uma cidade chinesa tradicional.

Essa grande cidade reflete a China moderna, onde os edifícios modernos e altíssimos, as ruas largas e a tecnologia são a regra.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top