Form Dubai: um hotel minimalista em meio à opulência
Emirados Árabes Unidos

Form Dubai: um hotel minimalista em meio à opulência

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Rua Al Jaddaf, Dubai, Emirados Árabes Unidos

+ 971 4 317 9000

$ 122,52*

O Form tem uma proposta diferente dos outros hotéis de Dubai. Ao invés de oferecer um ambiente super opulento e majestoso, ele se apresenta como um hotel minimalista e contemporâneo. Além de também ser muito mais acessível do que a maioria das outras opções de hospedagem da região.

Apesar de ser mais simples do que a maioria dos outros hotéis presentes na mesma cidade, o Form oferece muito conforto e luxo aos seus visitantes.

O projeto deste hotel ficou sob responsabilidade do arquiteto Amar Sabeh, do escritório de arquitetura Architecture Studio, também responsável pela construção de um dos prédios do Parlamento Europeu em Estrasburgo, na França.

Form, arquitetura de hotéis
Foto: The Form

A fachada do hotel é bem marcante. Apesar de ser toda branca, ela possui várias janelas de diferentes tamanhos e que parecem ter sido dispostas de maneira aleatória. Isso deixa o Form com um aspecto moderno e irreverente.

Para compor o interior do hotel foram usadas muitas matérias-primas naturais, como pedras e madeira. Além disso, os arquitetos optaram por manter as cores naturais dos materiais.

O Form foi construído de modo que a iluminação natural pudesse ser muito bem aproveitada em todos os ambientes do hotel. Isso faz com que alguns espaços do hotel apresentem diferentes aspectos ao longo do dia, dependendo da quantidade de luz solar que entra neles.

Form, arquitetura de interiores
Foto: The Form

Os móveis presentes nas áreas comuns do Form tem um design moderno, que combina bem com a proposta do hotel.

Além disso, os espaços comuns do hotel foram desenhados para ficarem interconectados e permitirem que o hóspede aprecie a vista da cidade.

Form Dubai
Foto: The Form

ACOMODAÇÕES

O Form possui 136 suítes, todas muito bem equipadas e confortáveis. Os móveis do quarto foram desenhados exclusivamente para o hotel, seguindo o conceito de flexibilidade e eficiência.

Além disso, todas as acomodações oferecem uma bela vista de Dubai. A decoração dos quartos também é minimalista. Há poucos objetos decorativos, com exceção de algumas plantas. A maioria das peças presentes nas suítes são funcionais.

RESTAURANTE

O Form oferece duas opções de restaurante para os hóspedes, o Long Hill Brasserie, que é um espaço perfeito para quem quer fazer refeições rápidas a qualquer hora do dia. O Salus Housetop, que oferece uma vista incrível de Dubai.

Além disso, também é possível comprar lanches na Boutique by Form ou pedir a refeição no quarto.

FORM, RESTAURANTE
Foto: The Form

DUBAI

Há apenas algumas décadas Dubai era somente um entreposto comercial. Mas após a descoberta de petróleo na região, por volta de 1960, essa cidade se desenvolveu em um ritmo muito veloz e que surpreendeu o mundo inteiro.

Dubai é uma cidade cosmopolita, cerca de 80% da sua população é formada por estrangeiros. Além disso, ela foi construída para atrair turistas do mundo inteiro. Sendo assim, em Dubai quem for a Dubai vai encontrar muitas opções de lazer, além das belas praias.

Acessibilidade

O Hotel oferece orientação auditiva, recursos visuais (sinais tácteis), recursos visuais (braile), cordão de emergência no banheiro, vaso sanitário elevado, vaso sanitário com barras de apoio, acessível para cadeiras de rodas. Para mais informações, clique aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Dubai e proximidades:

Dubai: Deserto, Quadriciclo, Camelo e Acampamento Al Khayma

Explore o deserto de Dubai nesta incrível excursão que oferece opções de passeios de quadriciclo e camelo, além de visita ao exclusivo acampamento Al Khayma. Maravilhe-se com os esportes do deserto, incluindo manobras radicais nas dunas e sandboard.

Dubai: Ingresso 124° e 125° Andares do Burj Khalifa

Maravilhe-se com as vistas de Dubai a partir da plataforma de observação do icônico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Suba até o 124º e 125º andares para uma vista panorâmica de 360 graus sobre o Golfo Pérsico.


Para conhecer o Form Dubai: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Terra Eatery

A materialidade de aspecto terreno somada aos tons terrosos desempenha um papel essencial na sensação de aconchego e intimidade do local, já que a paleta monocromática suaviza as formas mais brutas.

Pierchic

O Pierchic tem uma vista de tirar o fôlego e uma cozinha elaborada que deixa saudades e um serviço excelente. O cenário é sublime, sua luz é indireta mais intimista e quando o clima está mais ameno, inverno, vale a pena se sentar fora no terraço com vista para o hotel Burj Al Arab.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS

Site do hotel

Valores de referÊncia sujeitos à alterações sem aviso prévio


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top