Mimi Kakushi: um pouco do Japão em Dubai
Emirados Árabes Unidos

Mimi Kakushi: um pouco do Japão em Dubai

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria
Estrada Jumeirah Beach, Dubai – U.A.E.
+971 4379 4811
Comida japonesa
$$$
Segunda a sexta das 18h às 2h.  Sábado e domingo das 12h às 4h

Mimi Kakushi é um restaurante que carrega muito da história e da arte japonesa. Projetado pelo escritório de arquitetura Pirajean Lees, esse ambiente foi inspirado nos princípios de vida dos japoneses.

Além disso, o conceito de design do Mimi Kakushi também teve forte inspiração no Japão da década de 1920, mais precisamente no estilo do então astro de cinema Haywaka, que marcou aquela época por causa do seu estilo extravagante, festas luxuosas e carros banhados a ouro.

Dessa forma, o design e a atmosfera do Mimi Kakushi refletem muito a essência de Haywaka e do Japão do começo do século XX.

Mimi Kakushi, arquitetura de interiores
Foto: cortesia do studio Pirajean Lees

O espaço ocupado por esse restaurante pertencia a uma casa noturna. Ele foi cuidadosamente renovado para dar lugar ao Mimi Kakushi.

Todos os detalhes desse restaurante foram meticulosamente planejados pelos arquitetos da Pirajean Lees. As mesas e cadeiras foram especialmente desenhadas para esse ambiente.

A iluminação também foi cuidadosamente planejada. Por causa da posição do restaurante, foi necessário fazer alguns ajustes para deixar a iluminação dos ambientes perfeita. Como a instalação de um vitral de âmbar e vidro vermelho em um dos pontos do Mimi Kakushi e a criação de uma cortina de contas de madeira para proteger outra parte do restaurante.

Mimi Kakushi, decoração de restaurantes
Foto: cortesia do studio Pirajean Lees

Além disso, em alguns espaços há paredes espelhadas que refletem a luz e dão uma nova perspectiva ao ambiente interior.

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado são as pinturas de paisagens japonesas feitas a mão em algumas paredes do restaurante. Esses detalhes fazem com que o Mimi Kakushi pareça ser realmente um pedaço do Japão localizado em Dubai.

Mimi kakushi, arquitetura de interiores
Foto: cortesia do studio Pirajean Lees

Mimi Kakushi é atemporal e única. Tem uma qualidade lírica – um sentido de poesia que percorre toda a marca e interiores até os mínimos detalhes.

Clémence Pirajean e James Lee, fundadores do Pirajean Lee
Mimi Kakushi, design de interiores, mesa de restaurante
Foto: cortesia do studio Pirajean Lees

COZINHA

O menu do Mimi Kakushi traz uma nova leitura para os pratos clássicos da culinária japonesa. Nesse restaurante, o visitante vai encontrar os tradicionais sushis e sashimis, mas também vai poder experimentar um bife de Wagyu, um boi de origem japonesa que bebe cerveja.

Além disso, a casa também oferece muitas opções de bebidas, principalmente vinhos e drinks, além de também oferecer algumas opções de chás, como todo bom restaurante japonês.

DUBAI

Dubai é a cidade mais famosa dos Emirados Árabes Unidos. Muito conhecida por causa da sua arquitetura moderna e construções luxuosas e grandiosas.

Além disso, Dubai também se tornou um dos principais centros econômicos do oriente médio e também referência para quem quer comprar em lojas luxuosas.

Apesar dessa cidade ser muito conhecida por causa dos seus prédios modernos e altíssimos, algumas áreas de Dubai ainda preservam muito da tradição islâmica e da arquitetura árabe tradicional, como é o caso de Bastakiya, um bairro histórico.

Reserve seu hotel em Dubai

Se você ficou interessado em conhecer Dubai, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Dubai e proximidades:

Dubai: Deserto, Quadriciclo, Camelo e Acampamento Al Khayma

Explore o deserto de Dubai nesta incrível excursão que oferece opções de passeios de quadriciclo e camelo, além de visita ao exclusivo acampamento Al Khayma. Maravilhe-se com os esportes do deserto, incluindo manobras radicais nas dunas e sandboard.

Dubai: Ingresso para o Museu do Futuro

Mergulhe em uma visão poderosa do futuro com este ingresso para o Museu do Futuro, em Dubai. Avance 50 anos no tempo e obtenha um relance de como será o mundo.


Para conhecer o Mimi Kakushi: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Terra Eatery

Pense em um restaurante atemporal, que evoca uma experiência familiar e hospitaleira. Assim é o Terra Eatery, em Dubai, um oásis em meio a agitação do ambiente urbano. Ali, os elementos da arquitetura bruta são celebrados.

Pierchic

Com vista cativante do Golfo Pérsico, o restaurante Pierchic, oferece uma experiência gastronômica “sobre a água”. Sua especialidade são frutos do mar. O Pierchic está situado no final do píer no Hotel Al Qasr, projetado por Creative Kingdom Inc, tem seu design de interiores elaborado por Khuan Chew do KCA International.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS
Site do restaurante

Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top