Loading...
Dicas para Comprar: Xangai

Alter Concept Store

Shop L116, No. 245 Ma Dang Road.
Huang Pu District, 200021, Xangai, China.
+86 21 6302 9889
Seg. à dom – 10am às 10pm

Moda, arte e cultura em um único lugar. Com design singular e altamente sofisticado.

Interior da loja.

Xangai, na China, apesar das aparências, ainda é uma cidade muito conservadora e pouco aberta a ideias diferentes, por outro lado é lá, no lugar conhecido como o coração da moda na cidade, onde é possível encontrar a ALTER Concept Store, um espaço lúdico e fora do dito ‘padrão’. Um mix de comida, cultura, arte e moda descrevem o lugar.

ALTER Concept Store em Xangai, na China.

Um novo modelo de loja de moda, desenhado por Francesco Gatti, o ambiente conta com produtos de alta qualidade, mas completamente alternativos às principais marcas globais aceitas pelos modernos compradores chineses.

Receba nossos posts em seu e-mail



Vitrine da loja.

Consequentemente a butique de moda se tornou uma das mais influente na China. A ALTER foi indicada em 2014 para o Prêmio Superstore, da FARFETCH como uma das seis melhores butiques do mundo. No mesmo ano, o Guia da Cidade de Xangai da Louis Vuitton apresentou a ALTER como um marco da alta costura de Xangai. Definitivamente, mostrando que pode crescer ainda mais.

Já em 2012, a ALTER ganhou como a Melhor Nova Loja no WSGN’s Global Fashion Awards e até hoje tem sido uma das favoritas da mídia de moda desde então.

ALTER Concept Store.

Ao mesmo tempo, o conceito moderno se amplia através dos cubos, trazendo um novo olhar ao local, através de cada detalhe, principalmente, pelas vitrines.

Esses cubos grandes e pequenos são como os blocos de madeira da minha infância, inspirando nosso desejo de criatividade.

Sonja Long Xiao
Vitrini em cubos. (Foto: Google)

Um formato único, tornando a visita ao espaço singular.

Frequentado por maioria residente chineses, a loja tem pretensões de trazer grandes marcas ao espaço afim de conhecerem e ampliarem a cultura asiática.

Parte do Café na ALTER.

Enfim, o design do espaço tem sofisticação e arte, mas, sem exageros, tornando um lugar culto, alegre e inspirador aos visitantes e clientes.

Veja também esse post sobre o Kimoh, quimono urbano.

Referências
Alexandre Melo

Alexandre Melo

Estudante de Jornalismo, apaixonado pela comunicação, natureza e design. Antes de iniciar como colaborador do Dona Arquiteta, Ale teve experiências em TV, Rádio e Internet. Com mais de 30.000 views em suas matérias, usa das oportunidades para contar novas histórias, conhecer novos espaços e culturas.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário