Dicas de onde Ficar: Oaxaca
Casa Silencio, o hotel que te leva ao passado com um design moderno

Casa Silencio, o hotel que te leva ao passado com um design moderno

Xaagá, Oaxaca, México
Telefone: +52 951 190 40 77

O hotel Casa Silencio é mais do que simplesmente um lugar para você ficar e relaxar, é uma experiência única de um templo moderno com uma tradição antiga, que entende sua história e celebra os processos ancestrais.

Projetado pelo arquiteto Alejandro D’Acosta, Casa Silencio foi inspirada nas destilarias mais antigas do mundo todo, assim como o estilo de vida e estéticas de países que são produtores de uva e vinho.

Casa Silencio, o hotel que te leva ao passado com um design moderno
Foto: Onnis Luque

O edifico usado para a construção da Casa Silencio abrigava uma antiga fábrica de mezcal. Todos os materiais usados para reconstrução do prédio foram de colaboradores locais, a ideia foi deixar todos os materiais aparentes, no seu estado característico.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Apesar de o prédio ter sido reconstruído, nada foi perdido, isso porque os construtores Rafael Cortes e Josué Cabrera, juntamente com a designer Martina D’Acosta, encontraram um modo de reutilizar para outra função todas as peças que já estavam abrigadas no edifício.

    Foto: Onnis Luque

    A Casa Silencio honra todas as suas tradições, com uma arquitetura especial que te faz sentir a sensibilidade que habita naquele lugar, impossível você não imergir em todo misticismo de Oaxaca.

    Casa Silencio, o hotel que te leva ao passado com um design moderno
    Foto: Onnis Luque

    Cada quarto dentro da Casa Silencio é uma experiência única, capaz te fazer perder o fôlego, assim como todo o hotel. Ao todo são seis suítes construídas geometricamente e decoradas com artes e tecidos locais, oferecendo aos hóspedes todo o espírito de Oaxaca.

    Os quartos podem variar de tamanho e layout, a depender do gosto do cliente. Se você gosta de algo menor, que traz a sensação de conforto e tranquilidade, o quarto de um andar é a melhor opção. Agora se você prefere algo mais espaçoso, o quarto com dois andares e lareiras é o ideal.

    Foto: Cortesia Casa Silencio

    No começo você pode estranhar ter tantos espaços vazios na Casa Silencio, mas tudo isso foi planejado. Esses vazios existem para conectar a área externa com a interna, porém isso não é tudo, observar a vista principal da Montanha Sagrada e o pôr do sol também foram fatores decisivos.

    Se você ainda está em duvida em qual lugar ficar no México, não pode deixar de conferir o Nizuc, um resort que referencia a história e beleza de Cancún.

    rayssa cunha dona arquiteta

    Rayssa Cunha

    Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas.
    Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

    Comentários(0)

    Publique um Comentário