Hotel Casa Silencio
Endereço: Xaagá — Oaxaca – México.
Preço: a partir de US$ 1053,90*
O hotel Casa Silencio é mais do que simplesmente um lugar para você ficar e relaxar, é uma experiência única de um templo moderno com uma tradição antiga, que entende sua história e celebra os processos ancestrais.
Projetado pelo arquiteto Alejandro D’Acosta, Casa Silencio foi inspirada nas destilarias mais antigas do mundo todo, assim como o estilo de vida e estéticas de países que são produtores de uva e vinho.
O edifico usado para a construção da Casa Silencio abrigava uma antiga fábrica de mezcal. Todos os materiais usados para reconstrução do prédio foram de colaboradores locais, a ideia foi deixar todos os materiais aparentes, no seu estado característico.
Apesar de o prédio ter sido reconstruído, nada foi perdido, isso porque os construtores Rafael Cortes e Josué Cabrera, juntamente com a designer Martina D’Acosta, encontraram um modo de reutilizar para outra função todas as peças que já estavam abrigadas no edifício.
A Casa Silencio honra todas as suas tradições, com uma arquitetura especial que te faz sentir a sensibilidade que habita naquele lugar, impossível você não imergir em todo misticismo de Oaxaca.
Cada quarto dentro da Casa Silencio é uma experiência única, capaz te fazer perder o fôlego, assim como todo o hotel. Ao todo são seis suítes construídas geometricamente e decoradas com artes e tecidos locais, oferecendo aos hóspedes todo o espírito de Oaxaca.
Os quartos podem variar de tamanho e layout, a depender do gosto do cliente. Se você gosta de algo menor, que traz a sensação de conforto e tranquilidade, o quarto de um andar é a melhor opção. Agora se você prefere algo mais espaçoso, o quarto com dois andares e lareiras é o ideal.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
No começo você pode estranhar ter tantos espaços vazios na Casa Silencio, mas tudo isso foi planejado. Esses vazios existem para conectar a área externa com a interna, porém isso não é tudo, observar a vista principal da Montanha Sagrada e o pôr do sol também foram fatores decisivos.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Autor – Douglas Barroso