Loading...
Dicas de onde Ficar: Camburiú
casa-verde-bravissima

Casa Verde – Felissimo Exclusive Hotel

Rua Lindolf Bell, 2001, Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil.
+55 47 3360-6291
A partir de U$175*.

Já pensou em sair de casa para conhecer um novo lugar e ainda sentir que está no conforto de sua casa?

O Felissimo Exclusive Hotel é a aposta certa para quem ama viajar sem abrir mão de se sentir em casa. São 11 suítes exclusivas, 1 Vila e uma unidade de hotelaria sustentável denominada “Green House” ou Casa Verde, rodeadas pelo exuberante jardim do hotel em um oásis de cinco mil metros quadrados localizado estrategicamente numa colina, entre a cosmopolita Balneário Camboriú e a cidade de Itajaí.

Seguindo a tendência mundial de célebres hotéis possuírem renomados restaurantes em seu complexo, o Felissimo Hotel investiu na alta gastronomia de seu bistrô. Dessa maneira, ampliando a experiência do hóspede dentro e fora do hotel.

Receba nossos posts em seu e-mail



Foto: Reprodução Facebook Felissimo Hotel.

O hotel boutique de luxo nasceu da ideia de trazer a sua casa para dentro das práticas do hotel. Sendo assim, é personalizado aos hóspedes, tanto pelos funcionários quanto pela estrutura do Felissimo. Segundo o diretor do hotel, Terence Schauffert, inicialmente a casa era da família e, quis transformar o local em um hotel e, da mesma maneira, trazer essa experiência aos hóspedes.

Um ponto que chama atenção é a sustentabilidade que o hotel preza em conjunto com o conforto dos hóspedes. Painéis solares instalados em alguns dos tetos do Felissimo promovem 90% da energia do hotel, a hortinha hidropônica fornece hortaliças mais saudáveis e sem agrotóxicos, e ainda oferecem canudos feitos à base de trigo sob pedido, cosméticos cruelty-free e  reutilizáveis e por fim, bicicletas para contribuir como meio de locomoção não poluente. Além dos itens citados acima, o que mais chama a atenção, é a construção da “casa do futuro”, a Casa Verde.

Casa Verde
Foto: Reprodução Leornado Finotti Archdaily.

A “casa do futuro”, como vista pelo diretor, traz essa questão da sustentabilidade na casa, e ao mesmo tempo torna-se modelo para outras empresas de hotelaria. Essa mudança vem das exigências do público, que cada vez mais têm ficado mais ligado nas questões de meio ambiente. Dai surgiu a Casa Verde, um projeto em parceria com a Petinelli, empresa de consultoria e engenharia em sustentabilidade.

A Casa Verde lançou um desafio e um projeto para o futuro, o de atingir os três “0” na casa: zero água, zero energia e zero resíduo, e dessa maneira, mergulhar de cabeça no universo da sustentabilidade, além do baixo consumo no espaço.

casa-verde
Foto: Reprodução Felissimo Hotel.

Desde sua construção, o projeto já assegurava o ecologicamente correto nos restos de obra no terreno. Então, a estrutura da obra, feita de aço, foi erguida por um guindaste até o Felissimo Exclusive Hotel. O design da casa também conta com os painéis solares, teto verde, paredes de steel frame revestida de madeira certificada, entre outros.

A Casa verde, um edifício inovador, assinado pelo arquiteto Marcos Jobim e o designer Jader Almeida tem como ponto de partida um projeto acolhedor, sustentável e de alta tecnologia. Diante disso, a essência da Casa Verde é o uso do concreto e da madeira, muita transparência, claridade e contato com a natureza.

Foto: Reprodução Felissimo Hotel.

A energia solar responsável pela distribuição da energia do complexo. O isolamento termoacústico de “lã de pet”, material menos agressivo à natureza. A automação smart, sistema que liga a eletricidade pelo movimento do hóspede, economiza energia. E o telhado verde, parte que visa diminuir as temperaturas da casa e ao mesmo tempo, o uso da energia elétrica, são pontos que, ainda, definem tudo de sustentável que o projeto alcança.

A construção, que demorou um ano para estar completa e que foi construída no estilo cubista, é uma suíte do complexo Felissimo. Possui 120m², sendo assim o maior espaço, mais complexo e completo do terreno. Ele conta com um hall no térreo, living, quarto, sacada, escritório, banheiro com banheira e duas duchas, além de um ofurô na varanda. Já as amenidades são: roupão e chinelo de banho personalizados, secador de cabelo, produtos veganos, Netflix, Pay per view, Smart TV 4K, ar-condicionado, cafeteira Nespresso e frigobar.

Quer ler mais sobre hotéis sustentáveis? Clique aqui para ver sobre o Alila Villas Uluwatu em Bali.

Referências
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site do Desbravador.
Site do hotel.
Blog Casa de Valentina.
maria julia

Maria Julia Farias

Arquitetura e design de interiores são umas das paixões de Maju, assim como gastronomia, turismo, moda, entre outros. Sempre inovando a arrumação de sua casa, aficionada em programas de design de interiores. Amante dos animais, natureza, pôr do sol e viagens, adora contar e conhecer novas histórias. Como uma boa jornalista fica feliz em poder escrever sobre temas que lhe agradam, como hotéis e lugares que prezam por um design bacana em seus estabelecimentos.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário