Avalie esta matéria

Casa Verde, no Hotel Felicissimo

Endereço: Rua Lindolf Bell, 2001 — Balneário Camboriú, Santa Catarina – Brasil.
Preços: A partir de US$ 271,00*
Reserve seu quarto com desconto aqui.

Já pensou em sair de casa para conhecer um novo lugar e ainda sentir que está no conforto de sua casa? O Felissimo Exclusive Hotel é a aposta certa para quem ama viajar sem abrir mão de se sentir em casa.

O Felicissimo Hotel de Balneario Camboriú

O hotel boutique de luxo nasceu da ideia de trazer a sua casa para dentro das práticas do hotel. Sendo assim, é personalizado aos hóspedes, tanto pelos funcionários quanto pela estrutura do Felissimo. Segundo o diretor do hotel, Terence Schauffert, inicialmente a casa era da família. Quis transformar o local em um hotel e, da mesma maneira, trazer essa experiência de lar aos hóspedes.

Um ponto que chama atenção é a sustentabilidade, que o hotel preza em conjunto com o conforto dos hóspedes. Painéis solares instalados em alguns dos tetos do Felissimo promovem 90% da energia do hotel, a hortinha hidropônica fornece hortaliças mais saudáveis e sem agrotóxicos, oferecem canudos feitos à base de trigo sob pedido, cosméticos cruelty-free (em embalagens reutilizáveis) e bicicletas para contribuir como meio de locomoção não poluente.

Além dos itens citados acima, ganha destaque a “casa do futuro”: a Casa Verde.

A Casa Verde

Ao todo, o Felicissimo Hotel contempla 11 suítes exclusivas, 1 Vila e uma unidade de hotelaria sustentável denominada “Green House” (ou Casa Verde) — rodeadas pelo exuberante jardim do hotel em um oásis de cinco mil metros quadrados localizado estrategicamente numa colina, entre a cosmopolita Balneário Camboriú e a cidade de Itajaí.

Seguindo a tendência mundial de célebres hotéis possuírem renomados restaurantes em seu complexo, o Felissimo Hotel investiu na alta gastronomia de seu bistrô. Dessa maneira, ampliando a experiência do hóspede dentro e fora do hotel.

A “casa do futuro”, como vista pelo diretor, traz essa questão da sustentabilidade e tornou-se modelo para outras empresas de hotelaria. Essa mudança vem das exigências do público, que cada vez mais têm ficado ligado nas questões de meio ambiente. O projeto tem parceria com a Petinelli, empresa de consultoria e engenharia em sustentabilidade.

A Casa Verde lançou um desafio e uma proposta para o futuro, o de atingir os três “0” na casa (zero água, zero energia e zero resíduo) e dessa maneira, mergulhar de cabeça no universo da sustentabilidade, além do baixo consumo no espaço.

Foto: Felicissimo Hotel (reprodução)

Desde sua construção, o projeto já assegurava o ecologicamente correto nos restos de obra no terreno. Então, a estrutura da obra, feita de aço, foi erguida por um guindaste até o Felissimo Exclusive Hotel. O design da casa também conta com os painéis solares, teto verde, paredes de steel frame revestida de madeira certificada, entre outros.

A Casa verde, um edifício inovador, assinado pelo arquiteto Marcos Jobim e o designer Jader Almeida tem como ponto de partida um projeto acolhedor, sustentável e de alta tecnologia. Diante disso, a essência da Casa Verde é o uso do concreto e da madeira, muita transparência, claridade e contato com a natureza.

Reservas

Clique aqui e garanta sua reserva neste hotel incrível.

Sustentabilidade

A energia solar responsável pela distribuição da energia do complexo. O isolamento termoacústico de “lã de pet”, material menos agressivo à natureza. A automação smart, sistema que liga a eletricidade pelo movimento do hóspede, economiza energia. E o telhado verde, parte que visa diminuir as temperaturas da casa e ao mesmo tempo, o uso da energia elétrica. São pontos que ilustram bem o nível de sustentabilidade que o projeto alcança.

A construção, que demorou um ano para estar completa e que foi construída no estilo cubista, é uma suíte do complexo Felissimo. Possui 120m². É o maior espaço, além do mais complexo e completo do terreno. Ele conta com um hall no térreo, living, quarto, sacada, escritório, banheiro com banheira e duas duchas, além de um ofurô na varanda.

Entre os confortos do hotel estão:

  • roupão e chinelo de banho personalizados;
  • secador de cabelo;
  • produtos veganos;
  • Smart TV 4k com Netflix e Pay per view;
  • ar-condicionado;
  • e cafeteira Nespresso;

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Postagens recentes

Descobrindo as lojas de design em Buenos Aires

Se você for para Argentina veja antes nossa seleção de lojas de design em Buenos…

2 dias atrás

10 lojas de Paris que valem a pena conhecer

Veja as 10 lojas de Paris que são lojas conceito com curadoria e propostas para…

3 dias atrás

Arquitetura na Grécia: um guia de viagem para estudantes e entusiastas

Confira os principais traços da arquitetura da Grécia, da antiguidade à modernidade e para onde…

4 dias atrás

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

3 semanas atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

3 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

4 semanas atrás