Loading...
Dicas de Bares: Barcelona
Cervejaria Moritz, M-Store

Cervejaria Moritz, M-Store

Ronda de Sant Antoni, 41, 08011 Barcelona, Espanha.
+34 934 26 00 50
Cervejaria Moritz, M-Store
Foto Adrià Goula.

Fundada em 1856, a fábrica da Moritz é uma das primeiras cervejarias de Barcelona e pioneira na fabricação de cerveja artesanal. Embora esta fábrica tenha estado encerrada durante 33 anos foi reformada pelo Arquiteto Jean Nouvel em 2011 e após esta grande reforma, o proprietário pediu uma nova remodelação ao escritório External Reference.

Nem sempre é fácil intervir onde um grande nome da arquitetura trabalhou, por isso decidimos projetar com grande respeito pela arquitetura existente, mantendo os elementos atuais tanto quanto possível

External Reference.
Cervejaria Moritz, M-Store
Foto Adrià Goula.

O design cria um ambiente com materiais que são compatíveis em textura e cor com a intervenção anterior, combinando alguns elementos antigos para adicionar uma estética mais cervejeira relacionada com a cultura hipster do artesanato e design exclusivo.

Cervejaria Moritz, M-Store
Foto Adrià Goula.

O novo balcão em “L” tem cerca de 6 metros e chega até a janela, para integrar o interior com o o exterior. Este balcão tem 3 tanques na parte inferior e 3 na parte superior que se conectam diretamente aos tanques da fábrica abaixo de onde a cerveja é produzida.

Receba nossos posts em seu e-mail



Cervejaria Moritz, M-Store
Foto Adrià Goula.

As longas serpentinas transportam a cerveja não pasteurizada da produção ao consumo. A iluminação guia o expectador da entrada ao balcão.

Ao lado uma loja “M-Store” expõe as camisetas, objetos e livros da marca e o  que se referem ao mundo da cerveja.

Cervejaria Moritz, M-Store
Foto Adrià Goula.

Gosta de cerveja? Então conheça a Cervejaria Vinohradsky, em Praga.

Referências

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário