Informar

Confira como planejar sua viagem para Kuala Lumpur

Avalie esta matéria

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Viagem para Kuala Lumpur

Nosso post de hoje é direcionado para as pessoas que desejam realizar uma viagem para Kuala Lumpur e não sabem por onde começar.

A primeira coisa que você precisa saber sobre Kuala Lumpur é que se trata de uma cidade relativamente nova, pois foi fundada em meados do século XIX. É um local que mescla diferentes culturas do mundo e isso significa que você vai encontrar muita diversidade.

Mesmo com tanta influência de diferentes culturas, Kuala Lumpur é uma cidade extremamente original, com um clima muito agradável que se divide entre o tradicional e o contemporâneo. A principal vantagem de visitar Kuala Lumpur é o fato de ser um destino ideal para quem não deseja gastar muito, pois suas principais atrações são extremamente acessíveis, além das barracas de rua, onde você pode encontrar comida típica da Malásia, China e Índia.

Vista do centro de Kuala Lumpur | Foto: Izuddin Helmi Adnan na Unsplash (reprodução)

Talvez você também queira ler:

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

É necessário visto para realizar uma viagem para Kuala Lumpur?

Assim como no Japão, os brasileiros não precisam de um visto para turismo para uma viagem a Kuala Lumpur. Você precisa apenas do seu passaporte, com uma validade de no mínimo 6 meses e o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela.

Importante lembrar que você só pode ficar em Kuala Lumpur até 90 dias, sem o visto. Caso esteja indo a trabalho ou para estudar, é preciso que tire o visto específico. Para isso, verifique as informações no site do Consulado.

A Merdeka Square, também conhecida como Praça da Independência, é um dos principais pontos turísticos de Kuala Lumpur | Foto: Eijat Darus na Unsplash (reprodução)

Como chegar em Kuala Lumpur

O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur é o principal aeroporto da Malásia e está localizado a cerca de 60 km do centro da cidade. Se você está saindo do Brasil, pode procurar voos das companhias aéreas Emirates, KLM, Qatar, Turkish Airlines e Etihad.

Estamos falando de uma viagem que deve levar, no mínimo, 24 horas. Então, recomendamos que você use uma roupa confortável e se preferir, faça uma pausa e descanse em uma conexão.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Uma dica importante, as viagens de avião dentro do continente asiático é muito mais tranquila. Com isso, você pode pensar também na hipótese de viajar para outro país e depois dar uma passadinha em Kuala Lumpur. Caso você deseje economizar um pouco mais, também é possível ir de Kuala Lumpur para Singapura e Pequim de trem.

A Saloma Bridge é uma ponte para pedestres e ciclistas circularem, sobre o rio Klang, em Kuala Lumpur | Foto: Nazarizal Mohammad na Unsplash (reprodução)

Curiosidades para realizar sua viagem para Kuala Lumpur

Diferentemente de muitos países ao redor do mundo, a moeda oficial da cidade é o  Ringgit Malaio (MYR). Então sim, você irá precisar converter seu dinheiro para aproveitar sua viagem não apenas em Kuala Lumpur, mas em toda a Malásia. O ideal é que você procure aplicativos que sejam conversores de moedas, pois eles costumam indicar os melhores lugares no país para realizar a conversão do seu dinheiro. 

Como falamos lá no começo, Kuala Lumpur possui influência de diversas culturas, e isso não seria diferente na religião. Não há uma única religião que seja dominante na cidade, ela tem aproximadamente 40% da sua população budista, outros 40% são muçulmanos. O cristianismo e o hinduísmo representam, respectivamente, 8,7% e 5,2% da população.

A Malásia possui dois idiomas oficiais, o inglês e a bahasa malaysia. Seguindo a religião, existem muitos outros idiomas e dialetos falados em Kuala Lumpur, pois grande parte de sua população veio originalmente de outros países, como China e Índia.

Gastos em Kuala Lumpur

1 MYR, moeda oficial da Malásia, custa em torno de R$ 0,91 e U$ 4,70. Muitas coisas são mais em conta na Malásia do que em outros países, como por exemplo a passagem de trem do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur para o centro da cidade, cerca de 60km, custa em torno de 45 MYR

Restaurantes para refeição de três pessoas custam entre 60 MYR e 120 MYR. Também há opções de hotéis com quartos triplos a partir de MYR 210.

As Cavernas Batu fazem parte da história de Kuala Lumpur, um dos templos hindus mais importantes do mundo | Foto: Yaopey Yong na Unsplash (reprodução)

Atrações em Kuala Lumpur

Kuala é uma cidade muito turística, com várias atrações que podem te impressionar. Se você está planejando uma viagem para a capital da Malásia, não pode deixar de visitar o Kuala Lumpur Aquarium, que fica localizado dentro do shopping Suria KLCC. Também é possível ter interações através de um túnel de vidro.

Outro ponto turístico digno da sua atenção é o Mirante da Torre KL, é possível tirar incríveis fotos e o melhor horário para isso é a tarde.

Thean Hou Temple, um templo chinês no morro Robson Heights, Kuala Lumpur | Foto: Afeeq Nadzrin na Unsplash (reprodução)

As Cavernas Batu são algo que você só vai compreender a beleza se visitar. Essas cavernas possuem um templo hindu no seu interior, com fácil localização e ingressos extremamente acessíveis. Passaram por uma reforma e suas escadas possuem muitas cores vivas.

O Jardim Botânico Kuala Lumpur e as mesquitas Nacional da Malásia e Jamek Sultan Abdul Samad também são ótimas opções para colocar no seu roteiro de viagem para Kuala Lumpur. 

Se você ficou com vontade de conhecer mais atrações na cidade, em breve vamos publicar um post com tudo que você precisa saber.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Gastronomia em Kuala Lumpur

Em Kuala Lumpur a comida de rua, também conhecida como street food, faz parte do modo de vida dos malaios. A comida de rua da Malásia já faz parte das características do país, se você está indo para uma viagem a Kuala Lumpur, nossa dica é que você separe um tempo para experimentar essa tradição.

Nasi Lemak, Satay e Char Kuey Teow são pratos famosos no street food em Kuala. Um conselho muito importante, tome cuidado, pois as comidas na Malásia são bem apimentadas.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Quando ir para Kuala Lampur

O clima em Kuala Lampur costuma ser sempre o mesmo, ou seja, o templo climático não vai ser um fator decisivo na hora de planejar sua viagem. Na cidade quase sempre faz calor, e as chuvas ocorrem entre outubro e abril. 

Kuala é uma cidade cosmopolita, isso significa que não tem uma vestimenta “correta”. Por ser um local muito turístico, os moradores já estão acostumados com a variedade de estilos. Contudo, fique atento, se você for mais para o interior ou visitar templos, lembre-se de não deixar partes expostas do corpo, como ombro, barriga e perna.

Petaling Street Market é um bairro comercial no coração de Kuala Lumpur | Foto: Terrence Low na Unsplash (reprodução)

Quanto tempo ficar em Kuala Lampur

Se você estiver com disponibilidade, cinco dias é o tempo perfeito para conhecer a cidade. Contudo, três dias são suficientes para você aproveitar as principais atrações, diurnas e noturnas, em em uma viagem para Kuala Lumpur.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Cuidados necessários em Kuala Lampur

Assim como todos os países, a Malásia tem suas particularidades, então você precisa conhecer os costumes e regras locais para realizar uma viagem tranquila e sem imprevistos. O uso de drogas no país é considerado ilegal e pode gerar pena de morte.

Outro cuidado que você deve tomar é sempre estar com algum documento legal, seja um passaporte ou cartão que você recebe da Imigração da Malásia. Mesmo sendo um país multicultural, há uma forte influência do islamismo, então tome cuidado com as vestimentas, mesmo que não haja uma regra.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Você gostou do nosso conteúdo de hoje? Constantemente temos publicados dicas e informações sobre viagem.

São centenas de destinos e dicas para quem tem paixão tanto para conhecer o mundo, quanto para conhecer os melhores designs. Você pode conferir todos os nossos conteúdos aqui no Blog e acompanhar as novidades pelas nossas redes sociais Instagram | Twitter | Facebook

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

Por dentro do Mandarin Oriental de Milão

Confira quais foram os motivos que fizeram o Mandarin Oriental chamar nossa atenção em Milão.…

6 horas atrás

Sabores de Bogotá: um guia pelos melhores restaurantes da cidade

Os restaurantes em Bogotá possuem uma mistura rica e diversificada de influências nativas, espanholas, africanas…

9 horas atrás

Dicas de Barcelona: 10 coisas que você precisa saber antes de viajar

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

1 dia atrás

Confira os encantos de Campos do Jordão no Inverno

Campos do Jordão no inverno se destaca como um dos principais destinos turísticos nacionais. A…

5 dias atrás

Arquiteto viaja muito? Entenda como isso afeta a bagagem cultural nessa profissão

Já ouviram falar que arquiteto adora viajar? Por que será que o arquiteto viaja? No…

6 dias atrás

Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre a cidade

Se você não conhece muito bem a capital colombiana, esse post vai detalhar todas as…

1 semana atrás