The RuMa Hotel: a união entre o passado e o presente
Malásia | Kuala Lumpur

The RuMa Hotel: a união entre o passado e o presente

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

The RuMa
Endereço: Jalan Kia Peng, nº 7 — Kuala Lumpur – Malásia.
Preço: a partir de US$ 160,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

O The RuMa é um hotel luxuoso e que carrega uma parte da história da Malásia. Localizado em Kuala Lumpur, capital da Malásia, esse empreendimento imponente convida os hóspedes a experimentarem uma experiência única e marcante.

Projetado pelo escritório de arquitetura MQ Studio, o The Ruma foi inspirado na visão moderna da do passado colonial da Malásia e na própria concepção de lar, já que a palavra RuMa significa casa no idioma malaio.

Aliás, os arquitetos do MQ Studio responsáveis pela construção do hotel fizeram uma extensa pesquisa para conhecer mais sobre as tradições e o passado da Malásia, para, dessa forma, conseguir traduzir por meio da arquitetura e do design a cultura e a história desse país.

The RuMa, arquitetura de interiores
Foto: The RuMa

Além disso, o design do The RuMa possui características das construções antigas da Malásia. Segundo o MQ Studio: “A inspiração para o hotel vem de caminhar pelas ruas de Kuala Lumpur, vasculhar os mercados de pulgas e conversar com os malaios locais.”

Apesar de toda essa referência histórica, os arquitetos do MQ Studio conseguiram unir elementos do passado com referências contemporâneas para criar um ambiente único e marcante.

A arte malaia atual também é contemplada no design e na decoração do The RuMa, visto que há várias peças de artistas locais espalhadas pelo hotel. O destaque fica o kebaya de ouro (kebaya é um vestido tradicional usado pelas mulheres da Malásia e da Indonésia), que fica exposto no lobby do hotel.

The RuMa Hotel: a união entre o passado e o presente
Foto: The RuMa
The RuMa, arquitetura
Foto: The RuMa
The RuMa, arquitetura de interiores
Foto: The RuMa

As escadas de ferro em formato de espiral que ficam no lobby também são um ponto de destaque na arquitetura do The RuMa e ajudam a deixar o ambiente mais moderno.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

Outra obra de arte desse hotel que merece destaque é a gaiola de terracota envidraçada que envolve uma fonte de água de bronze, que está localizada na entrada do estabelecimento. Essa peça remete às gaiolas que eram usadas no passado para guardar canários.

Os móveis do The RuMa tem um design minimalista. As cores das paredes são neutras, a não ser o teto do lobby que tem um tom de cobre. Essa composição ajuda a deixar os ambientes muito elegantes e sofisticados.

The RuMa, arquitetura
Foto: The RuMa

Acomodações no The RuMa

O The RuMa possui 253 suítes. Todas tem uma decoração minimalista e aconchegante. Além de também possuírem uma vista privilegiada de Kuala Lumpur.

Não há muitos objetos de decoração nos quartos, o destaque fica por conta das luminárias que possuem um design contemporâneo.

Esse hotel possui quartos a partir de 43m² até 117m². O grande destaque fica para a 2 Bedroom RuMa Suite, que é a maior acomodação do hotel. Ela possui duas grandes suítes, uma sala de estar, uma sala de jantar e um lounge.

Restaurante no The RuMa

O The RuMa possui um restaurante e dois bares. O restaurante é o Atas Morden Malaysian Eatery, especializado na culinária Malaia.

Esse local tem uma decoração elegante e sofisticada. A cozinha está integrada ao espaço, dessa forma, os visitantes podem acompanhar a preparação dos pratos. Além disso, esse restaurante tem algumas áreas reservadas, para quem quer fazer suas refeições com mais privacidade.

The RuMa

O hotel ainda conta com o Santai Pool Bar and Lounge, que é o bar da piscina, e o Seven Lobby Bar and Lounge, que é um ambiente um pouco mais sofisticado.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

KUALA LUMPUR

A capital da Malásia é uma cidade cosmopolita que possui referências de diferentes culturas. Em Kuala Lumpur é possível encontrar templos chineses, budistas, hindus, igrejas e mesquitas.

Um dos cartões postais dessa cidade são as torres gêmeas Petronas Towers, que são dois grandes prédios com 453 metros de altura, que oferecem uma vista incrível de Kuala Lumpur

The RuMa Hotel: a união entre o passado e o presente
Estátua do deus hindu Murugan

Outro lugar que vale a pena ser visitado são as Batu Caves, que são cavernas que abrigam templos hindus. Para conhecer essas cavernas é necessário subir uma escada bem grande. Além disso, no pé dessa escada fica a famosa escultura de 42 metros de altura do deus hindu Murugan.

The RuMa

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top