Loading...
Dicas de Comidinhas
CMCR

CMCR Kuala Lumpur

AG-1 New Podium,
Plaza Vads No.1 Jalan Tun Mohd Fuad. 60000 KL
+60 3 7731 7095
Seg – Sex 8:00am – 17:00pm
Sab – Dom 8:00am – 18:00pm

Common Man Coffee Roasters, conhecido como CMCR, é um café muito famoso em Cingapura. Com isso, a marca decidiu expandir para a capital Kuala Lumpur, na Malásia, e acima de tudo, tem um objetivo de trazer um café bom e acessível para todos.

cmcr
Foto Reprodução CMCR

A cafeteria foi projetada pela empresa de arquitetura View Port Studio. Além de ser inspirado em cafés clássicos dos anos de 1930 e também em sua localização no sudeste da Ásia, o CMCR quer proporcionar uma experiência holística para o cliente, ou seja, completa.

cmcr

Foto Darren Soh 

Receba nossos posts em seu e-mail



O ambiente possuí uma grande variedade de assentos, como por exemplo: Bancos longos, mesas comunitárias e banquetas em madeira, rattan e latão. Da mesma forma, os móveis são feitos sob medida e a paleta de cores com tecidos estampados, mármore verde e azulejos, criam um espaço alegre e aconchegante.

Foto Darren Soh 

Nosso design tenta criar uma série de opções para aproveitar o espaço: beber no bar, ou sentar em uma mesa, ou [pegar] um café rápido em um poleiro perto da porta. Cada área é configurada com diferentes opções de lugares, o que permite que o cliente desfrute do café e do café (e da comida, claro) de uma forma diferente a cada visita.

Ian Macready, Diretor de Comunicações da Viewport Studio.
cmcr

Foto Darren Soh 

O CMCR negocia diretamente com os produtores de café. O Capuccino é  feito com uma mistura de cafés da Sumatra, da Nicarágua e da Colômbia, portanto, torna o café com sabores ricos e bem aromáticos.  

cmcr
Foto Reprodução CMCR

Também nesse espaço, a marca oferece a CMCR Academy, que foi inaugurada em 2007 e tem o objetivo de ensinar aos baristas a melhor maneira de trabalhar com cafés especiais. Além disso, as aulas são mais intimistas e permitem uma maior aprendizagem com o instrutor.

cmcr
Foto CMCR – Malásia

Falando um pouco do cardápio, é de inspiração australiana e possui pratos clássicos com ingredientes orgânicos. Como resultado, o menu também inclui itens vegetarianos e sem glúten.

cmcr
Foto Reprodução CMCR

As opções de prato são bem variadas. Você pode experimentar um típico café da manhã turco com ovos, pita, homus, azeitonas, queijo feta e salada. Certamente, para os amantes de doce, as torres de rabanadas, ganham destaque.

Foto Site The Yum List

Em suma, o CMCR vende diversos produtos em sua loja online e física. Você pode encontrar várias cerâmicas da marca Loveramics, camisetas, equipamentos para fabricação e muito mais. Se você aprecia um bom café, a Common Man Coffee Roasters é o lugar certo para você conhecer na Malásia!

cmcr
Foto Darren Soh 

Você gosta de apreciar cafés? Então conheça o Café Mollien. Ele fica localizado no Museu do Louvre, em Paris.

Referências
Manuela

Manuela Miranda

Estudante de jornalismo, criadora do perfil Seja (@seja_20), no Instagram, apaixonada por moda e arquitetura. Manu sempre gostou de criar conteúdo, e como colaboradora do Dona Arquiteta, trouxe um lado mais jornalístico para os posts e pôde estar mais em contato com área que tanto gosta.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário