Hotéis em São Miguel dos Milagres: conheça duas dicas imperdíveis
Brasil

Hotéis em São Miguel dos Milagres: conheça duas dicas imperdíveis

Escrito por Rayssa Cunha | Publicado em:
Avalie esta matéria

Sabe aquelas cidadezinhas que são capazes de ganhar nosso coração por conta da sua incrível beleza? Então, hoje vamos falar de uma assim.

Localizada no litoral Norte de Alagoas, São Miguel dos Milagres, ou conhecida popularmente como Milagres, é uma cidade encantadora que faz parte da Rota Ecológica.

O Norte alagoano encanta seus turistas com suas praias paradisíacas, piscinas naturais, coqueirais intermináveis e muitas pousadas charmosas. Com certeza é um lugar que pode te conquistar fácil, fácil. Pensando na melhor forma de aproveitar o litoral alagoano, fizemos esse post com os melhores hotéis em São Miguel dos Milagres para te ajudar a escolher a melhor acomodação. 

A Rota Ecológica conta com um trio fantástico formado por: Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Os três fazem parte da Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental. Imagine um paraíso formado por praias, com a água do mar morna e esverdeada, além de muitas piscinas naturais! Tudo isso você consegue encontrar em São Miguel dos Milagres. Sejamos sinceros, é como achar um tesouro no litoral nordestino, né?!

Piscinas naturais na região de São Miguel dos Milagres, no Estado de Alagoas, Brasil
Piscinas naturais em São Miguel dos Milagres | Foto: Maicon Teixeira (reprodução)

O mais legal de Milagres e da Rota Ecológica é que se trata de um local não muito explorado pelo turismo, então ainda consegue preservar aquele sentimento de cidade do interior.

São Miguel dos Milagres fica a uns 100 km de Maceió, então muitos turistas chegam pelo Aeroporto de Maceió, que é o mais próximo de Milagres. Por ser um trecho repleto de incríveis praias, algumas pessoas também optam por chegar pelo Aeroporto de Recife e fazer o caminho pela costa pernambucana. Então já fica a dica, se deseja aproveitar só Milagres, vá por Maceió, mas se deseja aproveitar muitas outras praias, escolha ir por Recife.

São Miguel dos Milagres conta com cinco praias, com extensos trechos de areia, com uma movimentação de pessoas mais reduzida. A temperatura da água é morna, acompanhada por uma incrível paisagem cheia de coqueirais e com muitas piscinas naturais em diferentes pontos da costa. Uma dica muito importante: existe uma diferença considerável entre as praias na época de maré alta e baixa, por isso tome cuidado e procure com antecedência para não sofrer com imprevistos desagradáveis.

Dependendo da sua preferência, isso pode ser um ponto negativo ou não, mas não há muitos restaurantes à beira-mar. Grande parte das opções para fazer refeições estão vinculadas às pousadas, então é necessário fazer reserva com antecedência.

Para você aproveitar bem São Miguel dos Milagres é necessário planejar sua viagem com cuidado e antecedência. A primeira coisa que você deve pensar é em qual época vai conhecer esse paraíso. Milagres é um local que sempre está fazendo calor, a média anual da temperatura da cidade é de 25ºC, então curtir as praias e o mar não vai ser um problema.

Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres, no Estado de Alagoas, Brasil
Praia do Patacho | Foto: banco de imagens (reprodução)

Contudo, é importante que você saiba que o período que mais chove em Milagres é entre abril e agosto, sendo julho o mês que mais chove. As chuvas costumam ser passageiras, então é possível aproveitar o litoral no inverno, mas se podemos dar uma dica: escolha períodos com menos propensão de chuva, como outubro e novembro. Procure o período de maré baixa, é o momento ideal para aproveitar as piscinas naturais.

Outra dica é separar, pelo menos, uns cinco dias para conhecer São Miguel dos Milagres com tranquilidade.

O ideal é não colocar muitas atividades na sua programação, as praias por si só levam bastante tempo para conhecer. Separar as praias que deseja conhecer é mais do que suficiente, e não se prenda ao litoral da cidade, visite os municípios vizinhos. Agora a principal dica é: hospedagem. Você precisa procurar a melhor acomodação para encaixar perfeitamente no seu roteiro.

Nossa seleção com os dois melhores hotéis de São Miguel dos Milagres vai te ajudar a escolher aquela opção que melhor se enquadra nas suas necessidades. 

Haya

Haya, pousada charmosa na rota dos Milagres
A Pousada Haya é um dos melhores hotéis em São Miguel dos Milagres para quem deseja aproveitar as férias em contato com a natureza | Foto: Booking (reprodução)

O primeiro da nossa lista de melhores hotéis em São Miguel dos Milagres é a Haya, localizada em um paraíso tropical de deixar qualquer um com o queixo caído. Rodeada com mangue, rio de águas avermelhadas, coqueiros e Mata Atlântica, a Pousada Haya é tudo aquilo que você deseja e não sabe mensurar em palavras.

A Pousada Haya é o lugar ideal para aproveitar as férias em sossego, com uma gastronomia exuberante e um design sustentável e rústico. Juntando tudo isso, temos o combo perfeito para relaxar e curtir o litoral alagoano de uma forma leve e descontraída. Com vinte e seis bangalôs, a pousada fica muito perto do mar, então você não precisa se preocupar com o deslocamento.

Um dos objetivos dos fundadores da Haya foi preservar o ecossistema local, mas sem perder a elegância e estilo. Por isso, toda a decoração do hotel é feita por peças artesanais, usando materiais recicláveis. 

Os bangalôs possuem terraço e jardim ao ar livre, fazendo com que seu hóspede mantenha um contato direto com a natureza. Todos os bangalôs possuem TV a cabo, Wi-Fi, ar condicionado, chuveiro, frigobar e cafeteira. Alguns ainda contam com piscina exclusiva. 

Na pousada há o restaurante Banami, que tem o Chef Wanderson Medeiros responsável pelo cardápio. Usando ingredientes frescos, colhidos da própria horta da pousada, o chef oferece uma alta gastronomia com peixes e frutos do mar vindo diretamente da pesca local.

Haya possui algumas opções para você se divertir além das praias e piscinas. Stand up paddle, bicicletas e frescobol são ideias para curtir algo diferente naqueles dias em que o corpo já pede um descanso. Se você gostou e deseja conhecer um pouco mais sobre a Pousada Haya, temos um post completo falando tudo que você precisa saber, clique aqui.

Haya, pousada charmosa na rota dos Milagres
Quarto da Pousada Haya em São Miguel dos Milagres | Foto: Booking (reprodução)

Onde fica: Sítio Povoado de Riacho de Antônio Dias — Zona Rural
Preço: a partir de US$ 1184,33*.
Acessibilidade: Espaço é adaptado para cadeira de rodas.
Reserve sua hospedagem pelo booking!

Paru Boutique Hotel

Paru Boutique Hotel: opção de melhores hotéis em São Miguel dos Milagres
Paru Boutique Hotel é um dos melhores hotéis em São Miguel dos Milagres | Foto: Paru Boutique Hotel (reprodução)

A segunda recomendação de melhores hotéis em São Miguel dos Milagres para você conhecer é o Paru Boutique Hotel, projetado pelo escritório de arquitetura Angeli Leão. O principal objetivo do escritório para planejar o Paru foi conseguir integrar, o máximo possível, a natureza com a pousada.

O Paru Boutique oferece aos seus hóspedes um atendimento diferenciado, com tranquilidade e privacidade em um paraíso que você jamais esquecerá.

Todas as suítes foram posicionadas de modo que recebam a melhor ventilação vinda do mar, além da vista espetacular. Os quartos possuem design contemporâneo mesclado com o toque artesanal da região. A decoração é totalmente exclusiva, feita pelos arquitetos Angeli Leão & Uchôa Bianca, designers brasileiros e artistas locais. Essa mistura de materiais e texturas cria um clima sofisticado e acolhedor.

Os quartos possuem muitos detalhes que valem a pena ser ressaltados, como o chão de cimento queimado e as paredes rústicas, pintadas de branco. A ideia é realmente trabalhar com um design contemporâneo misturado com um toque especial do artesanato local. Essa combinação de materiais e texturas proporciona um clima chique e aconchegante.

Uma coisa muito boa do Paru é que ele possui muitas suítes, seja no térreo ou na parte superior, variando entre 35 a 45 metros quadrados, todas são extremamente confortáveis.

A pousada possui o Paru Bistrot, com um cardápio assinado pelo prestigiado Chef Jonatas Moreira, que possui uma vasta experiência do Bocuse na França. O menu tem como inspiração a culinária dos mares da Rota Ecológica dos Milagres e também os canaviais. Clicando aqui você consegue ver a matéria completa que fizemos sobre o Paru Boutique Hotel.

melhores hotéis São Miguel dos Milagres, quarto hotel Paru
Quarto do Paru Boutique Hotel em São Miguel dos Milagres | Foto: Paru Boutique Hotel (reprodução)

Onde fica: Povoado Marceneiro — Passo de Camaragibe
Preço: a partir de US$ 228,00*.
Acessibilidade: Espaço é adaptado para cadeira de rodas.
Reserve sua hospedagem pelo booking!

Se você gostou do nosso post sobre os melhores hotéis em São Miguel dos Milagres, vem conferir outros lugares incríveis para conhecer no Brasil.

Leia mais

Mama Ruisa Boutique Hotel

As acomodações do Mama Ruisa Boutique Hotel são um verdadeiro deleite para os sentidos. Com decoração sofisticada e moderna, cada quarto é equipado com cama queen-size, ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo. 

Adega Santiago Rio

Seguindo a tradição espanhola e portuguesa a Adega Santiago te convida a desfrutar de almoços mais longos usufruindo das iguarias típicas de tabernas com uma bela vista e um ambiente acolhedor. 

Hotel Villa Amazônia

A decoração desse hotel é clássica e sofisticada. Os móveis e objetos que compõem os ambientes vieram do acervo pessoal dos proprietários do estabelecimento ou foram garimpados em antiquários. 

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top