Loading...
Viajar:
CULLODEN HOUSE INVERNESS

Culloden House, Inverness

Inverness, Scotland, IV2 7BZ
+44 (0) 1463 790461
valores das diárias de £195.00 à  £475.00

O interessante em países antigos é encontrar locais históricos preservados e restaurados que foram transformados em hotéis, restaurantes, museus. Este é o caso da Culloden House.

No final do século XVIII, Inverness, a capital das Terras Altas, atraiu famílias abastadas de todas as Terras Altas para se instalar e desfrutar de bailes, reuniões e prazeres encontrados em uma cidade metropolitana.

Culloden house, inverness
Foto: Culloden House, inverno, cortesia TripAdvisor.

A melhor das casas de campo ainda se mantém, Culloden House, uma requintada mansão georgiana situada em um parque. A casa existente, já com mais de 200 anos, não é a primeira casa a ficar no local. Originalmente, era um castelo jacobino do século XVI e partes da casa remontam a essa época.

Receba nossos posts em seu e-mail



Logo no início, vários proprietários afirmaram que Culloden era seu lar, desde a família do primeiro rei dos Stuart, Robert II, até o chefe do clã Macintosh.

Culloden house, Inverness
Foto: Culloden House, cortesia do hotel.

Em 1625, Duncan Forbes comprou Culloden do chefe da Macintosh e a família Forbes começou seus quase 300 anos de história ali.

Na época do levantamento jacobita em 1745-1746, Bonnie Prince Charlie usou Culloden House como sede de sua hospedagem e batalha antes dessa batalha fatídica contra Culloden Moor.
Hoje, este belo hotel de luxo fica em quase 40 hectares, onde você pode passear pela floresta e jardins privados para desfrutar da paz excepcional, tranquilidade e majestade dos terrenos.

Culloden house Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Culloden House. vista dos fundos.

Cartas existentes mostram que Robert Adam era amigo e hóspede da Culloden House durante esse período. Sua influência na renovação de 1770 de Culloden pode ser vista na elegante arquitetura palladiana, nos interiores claros e arejados e nos relevos de gesso e lareiras típicas de Adam.

Adam´s room culloden house Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Culloden House. áreas comuns.

A casa de Culloden,  destaca-se como símbolo do passado da Escócia e de seu  presente. O seu nome e situação remetem a uma história turbulenta e romântica, presente na acolhedora Escócia,  proporcionando as melhores acomodações num ambiente soberbamente histórico, apenas a 6km do centro de Inverness.

culloden house, quarto Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Suíte, os banheiros foram adaptados à antiga construção.

Vinte e oito quartos tipicamente decorados oferecem conforto e te remete aos antigos tempos , alguns  têm  lareiras. Os quartos possuem banheiro privativo, chuveiro, TV, secador de cabelo, telefone e internet de cortesia.

Atenção, o hotel não possui elevadores, logo é necessário entrar em contato no ato da reserva caso haja necessidades especiais.

culloden house quarto Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Suíte.
culloden house, vista do quarto Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Vista da Suíte.

No restaurante o chef Michael Simpson aproveita os excelentes produtos locais: o salmão Loch Fyne, o caranguejo Orkney, o filé escocês das Highlands. Crianças são bem-vindas e vegetarianos também. Clique aqui para ver o menu.

Adam´s restaurant, culloden house Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Adam’s Dining Room.

O jardim murado de 16.000m2 de Culloden foi construído pela família Forbes no século 18 para fornecer comida e flores para a casa. Em décadas mais recentes, foi utilizado para pastagem ovelhas e gado das terras altas.

jardins de culloden house
Jardim Privado.

Dez anos atrás, decidiram restaurar os jardins e contrataram Michael Innes, o ex-conselheiro de jardins do National Trust of Scotland, para dar um visual novo e estiloso.

Para acessar o jardim privativo, basta pedir a chave na recepção. Eles mantém as portas trancadas para evitar que os coelhos entrem.

jardins de culloden house
Jardim Privado.
Principais Comodidades
culloden house

Para aqueles que gostam de história vale a visita, é uma viagem no tempo.

Quer saber mais dicas da Escócia? clique aqui.

Referências
Site Culloden House
Booking

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário