Culloden House, Inverness
Escócia | Inverness

Culloden House, Inverness

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria
Inverness, Scotland, IV2 7BZ
+44 (0) 1463 790461
valores das diárias de £195.00 à  £475.00*

O interessante em países antigos é encontrar locais históricos preservados e restaurados que foram transformados em hotéis, restaurantes, museus. Este é o caso da Culloden House.

No final do século XVIII, Inverness, a capital das Terras Altas, atraiu famílias abastadas de todas as Terras Altas para se instalar e desfrutar de bailes, reuniões e prazeres encontrados em uma cidade metropolitana.

Culloden house, inverness
Foto: Culloden House, inverno, cortesia TripAdvisor.

A melhor das casas de campo ainda se mantém, Culloden House, uma requintada mansão georgiana situada em um parque. A casa existente, já com mais de 200 anos, não é a primeira casa a ficar no local. Originalmente, era um castelo jacobino do século XVI e partes da casa remontam a essa época.

Logo no início, vários proprietários afirmaram que Culloden era seu lar, desde a família do primeiro rei dos Stuart, Robert II, até o chefe do clã Macintosh.

Culloden house, Inverness
Foto: Culloden House, cortesia do hotel.

Em 1625, Duncan Forbes comprou Culloden do chefe da Macintosh e a família Forbes começou seus quase 300 anos de história ali.

Na época do levantamento jacobita em 1745-1746, Bonnie Prince Charlie usou Culloden House como sede e se hospedou dutante a batalha fatídica em Culloden Moor.
Hoje, este belo hotel de luxo fica em quase 40 hectares, onde você pode passear pela floresta e jardins privados para desfrutar da paz excepcional, tranquilidade e majestade dos terrenos.

Culloden house Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Culloden House. vista dos fundos.

Cartas existentes mostram que Robert Adam era amigo e hóspede da Culloden House durante esse período. Sua influência na renovação de 1770 de Culloden pode ser vista na elegante arquitetura palladiana, nos interiores claros e arejados e nos relevos de gesso e lareiras típicas de Adam.

Adam´s room culloden house Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Culloden House. áreas comuns.

A casa de Culloden,  destaca-se como símbolo do passado da Escócia e de seu  presente. O seu nome e situação remetem a uma história turbulenta e romântica, presente na acolhedora Escócia,  proporcionando as melhores acomodações num ambiente soberbamente histórico, apenas a 6km do centro de Inverness.

culloden house, quarto Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Suíte, os banheiros foram adaptados à antiga construção.

Vinte e oito quartos tipicamente decorados oferecem conforto e te remete aos antigos tempos , alguns  têm  lareiras. Os quartos possuem banheiro privativo, chuveiro, TV, secador de cabelo, telefone e internet de cortesia.

Atenção, o hotel não possui elevadores, logo é necessário entrar em contato no ato da reserva caso haja necessidades especiais.

culloden house quarto Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Suíte
culloden house, vista do quarto Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Vista da Suíte.

RESERVAS

Clique aqui e garanta sua estadia neste incrível palacete histórico.

RESTAURANTE

No restaurante o chef Michael Simpson aproveita os excelentes produtos locais: o salmão Loch Fyne, o caranguejo Orkney, o filé escocês das Highlands. Crianças são bem-vindas e vegetarianos também. Clique aqui para ver o menu.

Adam´s restaurant, culloden house Escócia com muita tradição e design., dona arquiteta, Culloden house, Inverness
Adam’s Dining Room.

Quer rodar pelas Higlands sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a Rentcars.com e tenha mais liberdade na busca por novas experiências em Inverness.

JARDIM

O jardim murado de 16.000m2 de Culloden foi construído pela família Forbes no século 18 para fornecer comida e flores para a casa. Em décadas mais recentes, foi utilizado para pastagem ovelhas e gado das terras altas.

jardins de culloden house
Jardim Privado.

Dez anos atrás, decidiram restaurar os jardins e contrataram Michael Innes, o ex-conselheiro de jardins do National Trust of Scotland, para dar um visual novo e estiloso.

Para acessar o jardim privativo, basta pedir a chave na recepção. Eles mantém as portas trancadas para evitar que os coelhos entrem.

jardins de culloden house
Jardim Privado.

Para aqueles que gostam de história vale a visita, é uma viagem no tempo.

Procura passagens aéreas?

Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

LEIA MAIS

Fabric Sushi

A Fabric Sushi tem como objetivo homenagear à cultura Nikkei.

Seu cardápio possui uma vasta variedade de  rolls tradicionais de sushi, porém também conta com combinações menos tradicionais como Makis.

Alma Buen Dia Café

Localizado em Buenos Aires, o Alma Buen possui sua própria identidade visual.

No centro da cafeteria você encontra um grande origami feito todo com tsurus coloridos.

Tenha o seu seguro viagem

Tenha uma viagem tranquila, contrate um seguro viagem. A Seguros Promo te ajuda nessa tarefa de escolher a melhor opção para sua viagem, de um modo prático e eficiente. Não permita que imprevistos atrapalhe suas férias, faça um seguro de viagem.

REFERÊNCIAS
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site Culloden HouseSite Culloden House

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top