Avalie esta matéria

Culloden House
Endereço: Culloden — Inverness – Reino Unido.
Preço: a partir de US$ 208,73*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Este blogpost foi escrito e revisado por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

O interessante em países antigos é encontrar locais históricos preservados e restaurados que foram transformados em hotéis, restaurantes, museus. Este é o caso da Culloden House.

Nota: escrito por Claudia Vianna e revisado por Rayssa Cunha em atualizado com novas informações em abril de 2024 para você que planeja viajar para Inglaterra e ainda não sabe onde se hospedar. Se ficou interessado em conhecer o Culloden House, continue lendo.

No final do século XVIII, Inverness, a capital das Terras Altas, atraiu famílias abastadas de todas as Terras Altas para se instalar e desfrutar de bailes, reuniões e prazeres encontrados em uma cidade metropolitana.

Foto: Culloden House, inverno, cortesia TripAdvisor.

A melhor das casas de campo ainda se mantém, Culloden House, uma requintada mansão georgiana situada em um parque. A casa existente, já com mais de 200 anos, não é a primeira casa a ficar no local. Originalmente, era um castelo jacobino do século XVI e partes da casa remontam a essa época.

Logo no início, vários proprietários afirmaram que Culloden era seu lar, desde a família do primeiro rei dos Stuart, Robert II, até o chefe do clã Macintosh.

Foto: Culloden House (reprodução)

Em 1625, Duncan Forbes comprou Culloden do chefe da Macintosh e a família Forbes começou seus quase 300 anos de história ali.

Na época do levantamento jacobita em 1745-1746, Bonnie Prince Charlie usou Culloden House como sede e se hospedou dutante a batalha fatídica em Culloden Moor.
Hoje, este belo hotel de luxo fica em quase 40 hectares, onde você pode passear pela floresta e jardins privados para desfrutar da paz excepcional, tranquilidade e majestade dos terrenos.

Leia mais sobre a Batalha de Culloden:

Foto: Culloden House (reprodução)

Cartas existentes mostram que Robert Adam era amigo e hóspede da Culloden House durante esse período. Sua influência na renovação de 1770 de Culloden pode ser vista na elegante arquitetura palladiana, nos interiores claros e arejados e nos relevos de gesso e lareiras típicas de Adam.

Áreas comuns do hotel | Foto: Culloden House (reprodução)

A casa de Culloden, destaca-se como um símbolo do seu passado e presente. O seu nome e situação remetem a uma história turbulenta e romântica, proporcionando as melhores acomodações num ambiente soberbamente histórico, apenas a 6km do centro de Inverness.

Suíte do hotel | Foto: Culloden House (reprodução)

Vinte e oito quartos tipicamente decorados oferecem conforto e te remete aos antigos tempos , alguns  têm  lareiras. Os quartos possuem banheiro privativo, chuveiro, TV, secador de cabelo, telefone e internet de cortesia.

Todos os banheiros das suítes foram adaptados | Foto: Culloden House (reprodução)

Atenção, o hotel não possui elevadores, logo é necessário entrar em contato no ato da reserva caso haja necessidades especiais.

Vista da Suíte. | Foto: Culloden House (reprodução)

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Restaurante no Culloden House

No restaurante o chef Michael Simpson aproveita os excelentes produtos locais: o salmão Loch Fyne, o caranguejo Orkney, o filé das Highlands. Crianças são bem-vindas e vegetarianos também. Clique aqui para ver o menu.

Adam’s Dining Room.

JARDIM

O jardim murado de 16.000m2 de Culloden foi construído pela família Forbes no século 18 para fornecer comida e flores para a casa. Em décadas mais recentes, foi utilizado para pastagem ovelhas e gado das terras altas.

Jardim Privado.

Dez anos atrás, decidiram restaurar os jardins e contrataram Michael Innes, o ex-conselheiro de jardins do National Trust of Scotland, para dar um visual novo e estiloso.

Para acessar o jardim privativo, basta pedir a chave na recepção. Eles mantém as portas trancadas para evitar que os coelhos entrem.

Jardim Privado.

Para aqueles que gostam de história vale a visita, é uma viagem no tempo.

Leia mais:

Se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de seguir o Dona Arquiteta nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

As melhores opções para passar o ano novo em Las Vegas

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

8 horas atrás

3 dicas de onde ficar em Orvieto para aproveitar o campo italiano

Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…

4 dias atrás

Saiba tudo o que precisa para escolher onde ficar em Nápoles

Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…

1 semana atrás

Turismo em Butão: um mergulho autêntico na cultura e espiritualidade

Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…

1 semana atrás

Descubra qual é a melhor época para visitar a Turquia

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

2 semanas atrás

Edifícios icônicos que são verdadeiras atrações em Buenos Aires

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

2 semanas atrás