Culloden House
Endereço: Culloden — Inverness – Reino Unido.
Preço: a partir de US$ 208,73*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Este blogpost foi escrito e revisado por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
O interessante em países antigos é encontrar locais históricos preservados e restaurados que foram transformados em hotéis, restaurantes, museus. Este é o caso da Culloden House.
Nota: escrito por Claudia Vianna e revisado por Rayssa Cunha em atualizado com novas informações em abril de 2024 para você que planeja viajar para Inglaterra e ainda não sabe onde se hospedar. Se ficou interessado em conhecer o Culloden House, continue lendo.
No final do século XVIII, Inverness, a capital das Terras Altas, atraiu famílias abastadas de todas as Terras Altas para se instalar e desfrutar de bailes, reuniões e prazeres encontrados em uma cidade metropolitana.
A melhor das casas de campo ainda se mantém, Culloden House, uma requintada mansão georgiana situada em um parque. A casa existente, já com mais de 200 anos, não é a primeira casa a ficar no local. Originalmente, era um castelo jacobino do século XVI e partes da casa remontam a essa época.
Logo no início, vários proprietários afirmaram que Culloden era seu lar, desde a família do primeiro rei dos Stuart, Robert II, até o chefe do clã Macintosh.
Em 1625, Duncan Forbes comprou Culloden do chefe da Macintosh e a família Forbes começou seus quase 300 anos de história ali.
Na época do levantamento jacobita em 1745-1746, Bonnie Prince Charlie usou Culloden House como sede e se hospedou dutante a batalha fatídica em Culloden Moor.
Hoje, este belo hotel de luxo fica em quase 40 hectares, onde você pode passear pela floresta e jardins privados para desfrutar da paz excepcional, tranquilidade e majestade dos terrenos.
Leia mais sobre a Batalha de Culloden:
Cartas existentes mostram que Robert Adam era amigo e hóspede da Culloden House durante esse período. Sua influência na renovação de 1770 de Culloden pode ser vista na elegante arquitetura palladiana, nos interiores claros e arejados e nos relevos de gesso e lareiras típicas de Adam.
A casa de Culloden, destaca-se como um símbolo do seu passado e presente. O seu nome e situação remetem a uma história turbulenta e romântica, proporcionando as melhores acomodações num ambiente soberbamente histórico, apenas a 6km do centro de Inverness.
Vinte e oito quartos tipicamente decorados oferecem conforto e te remete aos antigos tempos , alguns têm lareiras. Os quartos possuem banheiro privativo, chuveiro, TV, secador de cabelo, telefone e internet de cortesia.
Atenção, o hotel não possui elevadores, logo é necessário entrar em contato no ato da reserva caso haja necessidades especiais.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
No restaurante o chef Michael Simpson aproveita os excelentes produtos locais: o salmão Loch Fyne, o caranguejo Orkney, o filé das Highlands. Crianças são bem-vindas e vegetarianos também. Clique aqui para ver o menu.
JARDIM
O jardim murado de 16.000m2 de Culloden foi construído pela família Forbes no século 18 para fornecer comida e flores para a casa. Em décadas mais recentes, foi utilizado para pastagem ovelhas e gado das terras altas.
Dez anos atrás, decidiram restaurar os jardins e contrataram Michael Innes, o ex-conselheiro de jardins do National Trust of Scotland, para dar um visual novo e estiloso.
Para acessar o jardim privativo, basta pedir a chave na recepção. Eles mantém as portas trancadas para evitar que os coelhos entrem.
Para aqueles que gostam de história vale a visita, é uma viagem no tempo.
Leia mais:
Se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de seguir o Dona Arquiteta nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
hotel, site
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…