Loading...
Viajar: Viena

Daniel Hotel em Viena

 Landstraßer Gürtel 5, 1030 Viena Austria.
+43 1 901310
A partir de U$ 120,00

O luxo urbano inteligente é artisticamente servido no Daniel Viena, um novo hotel focado em design, estilo e funcionalidade. Ideal para acomodar o viajante moderno que prefere viajar com pouca bagagem além de também oferecer aos hóspedes um estilo de vida aberto e descomplicado. A restauração e o design de interiores do The Daniel Viena ficaram por conta do ATELIER HEISS Architects, onde desenvolveram um design elegante, onde os espaços criam uma sensação de conforto e hospitalidade.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Convenientemente localizado perto do Schloss Belvedere, e a poucos passos da nova estação ferroviária e de metrô de Viena, o Hotel Daniel é o ponto de partida perfeito para se familiarizar com esta bela e histórica cidade. Ele fica ha 15 minutos a pé do centro da cidade,  e próximo do Jardim Botânico da Universidade de Viena e do famoso Schweizer Garten.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Quanto ao próprio hotel, eu realmente não sei por onde começar, o estabelecimento é composto por uma excelente seleção de ideias de primeiro mundo para tornar tudo tão fácil quanto o ” ABC ”. É claro que a maior parte de seu ‘luxo inteligente’ se deve ao conceito de design de interiores, que oferece exatamente o oposto de ‘pesado e recatado’. Contudo o proprietário deste e do Daniel Graz Hotel, Florian Weitzer, aprendeu muitas coisas com seus anos de experiência no setor hoteleiro:

Receba nossos posts em seu e-mail



Hotel Daniel- foto Cortesia

Todos os quartos são para não fumantes e possuem Wifi grátis, ar-condicionado, TV, rádio, telefone e grandes chuveiros nos banheiros. Além disso, o hotel oferece aluguel de bicicletas e vespas para que você possa passear pela cidade com facilidade – isso também faz parte do conceito integrado pelos arquitetos, uma redução de bom gosto que também se reflete no design do hotel.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Do ponto de vista da rua, você entende que este hotel não é como nenhum outro; sua placa de aço Corten, bem vintage – ‘Daniel’ e a arquitetura moderna da década de 1960 deram o tom para uma experiência que certamente será diferente e emocionante! O edifício em que o hotel está localizado foi um dos primeiros na Áustria a ser construído usando a revolucionária técnica Curtain Wall pelo arquiteto de renome mundial Georg Lippert e Roland Rohn; Lippert é coincidentemente o arquiteto do edifício Daniel Graz.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Ao entrar no hotel, percebe-se imediatamente que a área da recepção e o lobby assumem a forma de um loft espaçoso; portanto, não surpreende que não haja balcão de recepção, o que assume a forma da área de recepção é a loja particular do hotel, que oferece mercadorias únicas e excepcionais, além de que você também pode fazer check-in e check-out e fazer pedidos que uma recepção normalmente faria.

Hotel Daniel- foto Cortesia

O saguão também conta com a padaria Daniel – uma padaria atmosférica de estilo vintage, onde os hóspedes do hotel podem saborear o café da manhã em um ambiente agradável. A Daniel Bakery também está aberta aos transeuntes, caso eles desejarem comprar deliciosos pães e doces austríacos.

Hotel Daniel- foto Cortesia

A padaria oferece móveis vintage originais, incluindo móveis de uma boutique de moda dos anos 60, estofada com materiais estampados, as icônicas cadeiras BKF de 1938 de Jorge Ferrari-Hardoy, todos belos exemplos de móveis modernos clássicos. Além disso, peças criativas de jovens designers de móveis, como as cadeiras Donna Wilson, combinadas com peças de móveis personalizadas, como mesas de café feitas com paletes de madeira, contribuem para tornar a Daniel Bakery um pouco mais especial.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Os quartos bem arejados misturam estilos contemporâneos, vintage e industriais na decoração. Os quartos com simplicidade sem ornamentação ou excesso extravagante, oferecem uma pausa na rotina, oferecendo possibilidades e inspiração.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Essa mistura e combinação de vintage, moderno e uma pitada de industrialização é o que Florian Weitzer considera: >> ‘Urban Stay’ uma estética elegante, uma mistura jovem e vibrante que cria uma sensação de bem-estar isso faz você querer ficar por mais tempo. Ou pode ser o que chama a sua atenção em primeiro lugar ….

Hotel Daniel- foto Cortesia

Livre de equipamentos e acessórios tradicionais de hotel, ele oferece tetos expostos em concreto em todos os quartos, combinando esse elemento industrial com materiais de alta qualidade para completar uma imagem de luxo contemporâneo. Uma das coisas que eu gosto nos quartos de Daniel Vienna é que você pode realmente viver com sua mala, pois não há guarda-roupas.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Por que eu gosto disso? Porque a maioria dos hotéis amontoa os guarda-roupas em frente ao banheiro naquele corredor minúsculo e você fica frustrado e acaba nunca usando o guarda-roupa – tão longe; design inteligente e sem estresse! Além disso, você pode desfrutar de quartos com rede de descanso para relaxar ou reservar os quartos ‘Panorama’ e ‘Belvedere’, onde a fachada da parede de cortina oferece vistas deslumbrantes dos arredores do Hotel Daniel Vienna.

Hotel Daniel- foto Cortesia

Gostou da nossa dica? Então leia agora o Tour Gastronômico que fizemos para você por Viena.

Comodidades :
Referências :
Hotel Daniel Viena (link)
Atelier Heiss (link)

Victória Calil Barriatto

Idealizadora do projeto, Vic é arquiteta, sim – e muito, muito mais. Entusiasmada e conectada a tudo o que tem a ver com design, é também um retrato da geração que não só conhece o meio online, mas cresceu nele. Cursou mestrado em arquitetura sustentável em Turim, Itália, e segue atuando no Dona Arquiteta com toda a energia que lhe corre nas veias.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário