Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Delirium Café Bruxelas
Endereço: Impasse de la Fidélité, nº4 — Bruxelas
O Delirium Café Bruxelas, um dos bares mais tradicionais da Bélgica. O local fica localizado em uma rua perto da Grand Place, a praça central de Bruxelas. O atendimento é feito no balcão, o que faz com que você possa esperar um pouco para ser atendido, mas a espera vale a pena, pois é um mega ponto turístico e possui a maior carta de cervejas do mundo.
Nota: atualizamos esse post em 26 de fevereiro de 2024 com novas informações e dicas para você que deseja visitar o Delirium Café. Se ficou interessado em conhecer o bar que possui a maior carta de cerveja do mundo, continue lendo!
Você não entendeu errado, o Delirium Café foi eleito pelo Guinness Book como a maior carta de cervejas do mundo desde 2004. Imagine só, um único lugar que possui mais de 3000 rótulos de mais de 60 países. É um paraíso para quem adora cerveja.
Diferente de muitos países que são produtores, a Bélgica não vê a cerveja apenas como um produto, mas sim como parte da sua cultura. A Bélgica é famosa por sua produção artesanal, especialmente as de origem trapistas (monásticas), como Westmalle, Duvel e pela cerveja clara (de 8.5% ABV) com uma etiqueta de elefante rosa chamada Delirium Tremens.
São tantos rótulos que fica até difícil escolher uma, né?! Mas vamos te dar uma dica: as cervejas da marca Delirium são sensacionais.
Elas são produzidas pela cervejaria Huyghe e têm um elefante rosa como símbolo. Aliás, foi a Delirium Tremens Beer, considerada a melhor cerveja do mundo, que deu origem a esta incrível casa de cervejas que move multidões para Bruxelas. Por isso seu símbolo de elefante cor de rosa também decora a entrada da casa.
As cervejas também possuem um preço surpreendentemente baixo, além de ter em média 8% a 15% de álcool por garrafa. Sim, você pode sair bêbado do Delirium Café. Por isso, beba com moderação. Se você quiser conhecer um lugar especial em Bruxelas, clique aqui para conhecer o Atomium.
Booking.comQuem vê de fora, nem imagina que o bar tem 3 andares, cada um com uma proposta e nome diferentes. Todos com atmosfera rústica e frequentados em sua maioria, por pessoas mais jovens. No subsolo funciona o Delirium Café que, além das infinitas opções em garrafa, eles contam com 15 opções de chopes.
No térreo, está o Delirium Taphouse, com 27 cervejas on tap. Já no terceiro andar, fica o Delirium Hoppy Loft, um espaço mais tranquilo dedicado aos rótulos mais amargos — de sabor mais acentuado — e de edições especiais. Este espaço funciona com horários muito limitados, já que o público-alvo são àqueles que buscam cervejas realmente especiais.
O bar possui uma iluminação quente, banda ao vivo e é todo enfeitado com placas das milhares de cervejas do menu. As mesas parecem barris e as paredes são cobertas por cartazes e o teto por tampinhas vintage. Além dos 3.000 rótulos diferentes, eles servem uma saborosa seleção de queijos e salsichas para acompanhar as cervejas.
O Delirium Café se estende por diversos países, contando com três unidades no Brasil: duas localizadas na cidade do Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Apesar de não oferecer as mesmas possibilidades da filial de Bruxelas, dá para ter experimentar um gostinho por aqui.
Onde fica: Rua Barão da Torre, n°183 — Ipanema
Site: www.deliriumcafe.com.br
Faixa de preço: $$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Gostou de conhecer mais sobre o Delirium Cafe de Bruxelas?
Aqui no Dona Arquiteta estamos publicando conteúdos diariamente sobre destinos pelo mundo que todos os apaixonados por design e viagens precisam conhecer. Você confere essas dicas tanto aqui no blog quanto lá no nosso perfil do Instagram.
Leia mais:
REFERÊNCIAS
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Brussels City guide, site
Best Bars Brussels, site
Errata: Havíamos citado originalmente a La Trappe como cerveja trapista belga e, na realidade, trata-se de uma cerveja neerlandesa com origens na cidade de Tilburg. Agradecemos ao leitor Tiago Marques pela correção!
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…
Ver Comentários
Boa noite,
O seu artigo relativo ao Delirium Café é muito interessante, mas tem um erro muito grave. A cerveja trapista La Trappe não é belga, mas sim "neerlandesa" ou lá como seja que agora se diz para não se dizer holandesa. Aliás, a La Trappe é das poucas trapistas que não são belgas.
Bom dia, Tiago!
Ficamos felizes em saber que gostou do nosso artigo! Fizemos a correção e mantivemos uma errata ao final. Agradecemos pela leitura e pela dica!
Forte abraço