Dica de onde ficar em Paris: Hotel Lutetia
França | Paris

Dica de onde ficar em Paris: Hotel Lutetia

Escrito por Carolina Martins | Publicado em:
45 Boulevard Raspail, 6º Arrondissement, Paris, França.
Diárias a partir de US$ 1.480,80.
+33 (0)1 86 26 44 99
Clique aqui para fazer a sua reserva.

O Hotel Lutetia é um local luxuoso, elegante, aconchegante e que está rodeado por obras de arte, além de possuir uma arquitetura marcante e capaz de encantar qualquer pessoa. Sendo assim, se você quer uma dica de onde ficar em Paris, considere o Hotel Lutetia.

Mesmo quem não quiser se hospedar aqui pode fazer uma visita ao estabelecimento, que tem um bar e restaurante abertos ao público em geral. 

interior do hotel lutetia, opção de onde ficar em Paris
Foto: cortesia do hotel

Aliás, o arquiteto responsável pelo projeto de renovação do Hotel, Jean – Michel Wilmotte, afirmou que o local foi feito também para receber moradores da região e os visitantes que quisessem conhecer esse estabelecimento icônico de perto.

O Hotel Lutetia fica em uma região de Paris denominada Left Bank, que faz referência a posição geográfica dos bairros em relação ao rio Sena, que corta a capital francesa. De acordo com o próprio hotel, ele é uma das principais opções de hospedagem nessa parte da cidade.

Se você quer saber onde ficar em Paris, continue lendo este texto para conhecer mais sobre o Hotel Lutetia e também para conferir algumas dicas de passeios na capital da França.

Hotel Lutetia, detalhes da fachada
Foto: cortesia do hotel

HOTEL LUTETIA

O edifício onde se encontra o Hotel Lutetia foi construído em 1910. Esse prédio possui elementos marcantes dos estilos de arquitetura Art Nouveau e Art Déco. Sua fachada é muito imponente, e chama a atenção de todas as pessoas que passam pelo local, o que faz do estabelecimento um marco da região na qual está localizado.

Para transformar a construção antiga em um hotel moderno e luxuoso, o arquiteto responsável pelo projeto, Jean-Michel Wilmotte, comandou uma reforma cuidadosa, com o objetivo de preservar as características originais do edifício, ao mesmo tempo que fazia as mudanças necessárias para adequá-lo às necessidades do século XXI.

Biblioteca do hotel Lutetia, opção de onde ficar em Paris
Foto: cortesia do hotel

Todos os espaços do hotel foram remodelados para transformá-lo em um ambiente moderno e luxuoso. Foram feitos grandes trabalhos para melhorar a acústica dos cômodos desse estabelecimento e também para melhorar o sistema elétrico do local.

Um ponto que deixa o Hotel Lutetia ainda mais especial é que todos os elementos usados na renovação da construção foram desenhados e feitos exclusivamente para ele, desde as maçanetas das portas até os móveis.

Uma das grandes transformações feitas no Lutetia foi a criação de um jardim no meio do hotel. Para isso, foi necessário demolir um dos salões existentes no edifício. Esse novo espaço logo se tornou o coração do hotel. Todas essas transformações fazem desse local uma ótima opção para quem procura onde ficar em Paris. 

entrada do hotel lutetia, opção de onde ficar em paris
Foto: cortesia do hotel

ACOMODAÇÕES

No processo de renovação do hotel, foi necessário adequar cada um dos quartos para deixá-los no padrão de um estabelecimento de luxo. Por isso, foi feita uma readequação no número de acomodações, que passou de 233 para 184. 

Hoje, o Hotel Luteria conta com quatro categorias de quartos, são eles: Grand Superior Room, Deluxe Room, Deluxe Room with Balcony e Eiffel Deluxe Room with Balcony.

suite do hotel Lutetia
Foto: cortesia do hotel

As acomodações do Tipo Grand Superior Room tem 33 metros quadrados. Elas possuem uma decoração clássica e elegante. Seus móveis apresentam linhas simples, mas são muito confortáveis. Os quartos têm grandes janelas e paredes pintadas com cores claras, o que ajuda a valorizar a iluminação natural. 

Já as suítes da categoria Eiffel Deluxe Room with Balcony são as mais luxuosas do hotel. Elas estão localizadas no último andar do prédio e possuem varandas com vista para a Torre Eiffel.

suite do Hotel Lutetia
Foto: cotesia do hotel

BARES E RESTAURANTES

Se além das dicas de onde ficar em Paris você também busca boas opções de bares e restaurantes, você precisa conhecer os estabelecimentos que funcionam dentro do Hotel Lutetia. 

O principal restaurante desse hotel é o Brasserie Lutetia, que foi completamente renovado no processo de reforma do hotel, que fez com que o ambiente ficasse com um pé direito mais alto e com um espaço mais amplo, mas, ao mesmo tempo, preservou as características originais do ambiente. 

restaurante do hotel
Foto: cortesia do hotel

Já o restaurante Le Saint-Germain é um espaço que busca unir o passado e o presente. O local conta com um belo vitral que deixa a decoração do ambiente mais interessante e divertida. 

O Hotel Lutetia ainda abriga o Bar Astrid, que tem uma decoração muito elegante e intimista, além de ser o lugar ideal para quem gosta de Jazz. O outro bar é o Josephine, que possui uma arquitetura mais clássica e com vários elementos de Art Nouveau e Art Déco. 

Bar do hotel Lutetia
Foto: cortesia do hotel

Quer garantir a sua reserva?

Clique aqui e confira todas as instalações e comodidades do Hotel Lutetia. Aproveite também para fazer a sua reserva.

PARIS

Gostou da nossa dica de onde ficar em Paris? Então saiba que a capital francesa, também conhecida como a cidade da Luz, é o local perfeito para quem gosta de arte, cultura, história e aprecia uma culinária de alta qualidade.

Quando você estiver na capital da França, não deixe de visitar as construções históricas importantes que estão localizadas lá, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Panteão e a Ópera Garnier, também conhecida como Palácio Garnier. Além disso, confira o nosso guia de Paris para ficar por dentro das principais atrações que essa cidade oferece. 

Vista da varanda do hotel Lutetia
Foto: cortesia do hotel

Outras opções de passeios imperdíveis na capital da França são:

Cruzeiro de uma hora no Rio Sena

O Rio Sena percorre toda a capital Francesa. Sendo assim, fazer um cruzeiro nele é uma ótima maneira de conhecer mais os principais pontos da cidade da Luz.

Aliás, essa é uma boa opção para quem não vai ficar muitos dias em Paris, mas quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Clique aqui para saber mais. 

Museu do Louvre

Esse é um dos principais museus do mundo. Localizado em um antigo e suntuoso palácio real, somente a arquitetura desse estabelecimento já vale a visita.

Mas, quem for ao Louvre vai poder ver de perto algumas das obras de arte mais famosas do mundo, como o quadro da Mona Lisa, pintado por Leonardo da Vinci.

Clique aqui para saber mais. 

Garanta o seu seguro viagem

Para entrar na França é necessário apresentar um comprovante de contratação de um seguro viagem. Sendo assim, se você está planejando uma viagem para esse país, acesse o site da Seguros Promo, faça uma cotação e contrate o plano que atender todas as suas necessidades.

REFERÊNCIAS

Site do Hotel

Forbes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top