Gran Hotel Inglés
Espanha | Madri

Gran Hotel Inglés

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
Avalie esta matéria


Rua Echegaray 08, Centro, 28014 Madri, Espanha.
(+34) 91 360 00 01
A partir de U$391*.

O luxuoso hotel 5 estrelas, Gran Hotel Inglés, localizado no centro de Madrid, Espanha, foi o primeiro desta categoria a abrir as portas na capital espanhola, em 1886. Hoje, já restaurado e reinaugurado, o hotel oferece uma experiência única, misturando o passado e o presente.

O Gran Hotel recria o ambiente de luxo dos anos dourados. Com isso, o hotel prestigia sua herança de iluminação, sendo o primeiro edifício a ter eletricidade em Madrid, com uma cuidadosa decoração que enaltece a  luz, deixando o ambiente mais acolhedor.

O conceito é inspirado na história da iluminação e sua evolução. Consideramos sua qualidade em cada espaço para realçar o clima e a atmosfera. Nosso objetivo geral era criar uma sensação convidativa por meio de uma sensação de calor.

EVA LONGORIA, FUNDADORA DO GRUPO ROCKWELL, PARA A DARC EM 2018
gran-hotel-ingles
Foto: Reprodução do Gran Hotel Inglés.

Desde sua inauguração em 1886, o hotel o seu original restaurante foi um ponto de encontro importante entre os membros da alta sociedade da época. Então o hotel celebra sua história e a visita de famosos em seu edifício, como José Echegaray, Virginia Woolf e Henri Matisse.

Como o Gran Hotel foi o primeiro hotel a ter restaurante e estar na primeira rua a receber luz elétrica, o edifício tornou-se um ícone cultural da Espanha. E, após anos de abandono, o hotel finalmente foi redesenhado e renovado pelo grupo Rockwell assim enaltecendo a história do hotel e da cidade.

Dessa maneira, o grupo trouxe de volta o glamour, elegância e inovação do hotel, assim incorporando imagens, elementos e itens originais e históricos no novo design. O Hotel combina elegância, classe, conforto e sofisticação através do estilo art déco.

A equipe de design do Rockwell, liderada por Eva Longoria e Elisa Rodriguez, introduziu elegância e sofisticação no local, celebrando seus tetos altos e lustres circulares. O edifício é complementado com elementos da herança do hotel como espelhos, estofados em tons de pedras e detalhes em metal.

Desde o início, queríamos reter a história do edifício e infundi-lo com um design contemporâneo, mas atemporal em um conjunto único de proposta para o hotel.

EVA LONGORIA, PARA A DARC EM 2018

Uma base fundamental para a renovação do hotel foi a luze. Pelo lado histórico do edifico, o Rockwell fez questão de celebrar a iluminação moderna e clássica por todo o hotel. Portanto, o grupo considerou a luz como o molde dos espaços públicos e privados do Gran Hotel, adicionando uma atmosfera dramática na percepção do espaço.

Situado no centro de Madrid, o hotel é um pequeno retiro confortável que possui muito o que oferecer em seu interior, como um restaurante, um bar, academia e spa. Além disso, promove eventos, reuniões privadas, celebrações de família e, por fim, clubes de leitura.

Em sua localização privilegiada, o Gran Hotel fica ao lado de casas noturnas, lojas e pontos culturais. Como o hotel está localizado no “barrio de las letras”, ele proporciona uma experiência cultural de exploração na região.

O saguão e o bar contemplam uma mansão inglesa clássica com vários tapetes e uma variedade de assentos além de diversos coquetéis. O restaurante é inspirado na sala de jantar e na cozinha aberta de uma propriedade rural britânica. Já a biblioteca, em conjunto com as obras do autor Arturo Pérez-Reverte, reúne 600 títulos para que os hóspedes revivam os encontros literários e conversas artísticas do século 19.

Duas salas privadas medindo 20 m²  são planejadas para um jantar de empresa, encontro com amigos ou uma festa de aniversário. As salas de reunião medem por volta de 45 m² e podem ser usadas em conjunto. A academia oferece pilates, ioga, alongamento, entre outros, e por fim, o spa oferece tratamentos de beleza, massagem e jacuzzi.

gran-hotel-ingles
Foto: Reprodução do Gran Hotel Inglés | Bar do Hotel.
gran-hotel-ingles
Foto: Reprodução do Gran Hotel Inglés | Restaurante do Hotel.

QUARTOS

Os 48 quartos dividem-se em cinco categorias, sendo eles: Quarto Deluxe, Quarto Gran Deluxe, Quarto Superior, Quarto Executivo e Quarto Premium. Todos os quartos respiram art déco e contam com piso de madeira, paredes revestidas de com painéis de couro, móveis de bronze e vidro. As poltronas e tecidos foram desenhados exclusivamente pelo Grupo Rockwell, criando assim, um ambiente convidativo, de paz e de luxo.

QUARTO PREMIUM

O quarto de 40 m² disponibiliza uma área de trabalho, banheira vitoriana dentro do quarto como em 1920 e varanda para a rua Echegaray. O Premium oferece uma TV de 50 polegadas, menu de travesseiros, duas camas de solteiro, Bluetooth, Wi-Fi e roupão, chinelo e secador de cabelo. Além disso, o quarto também oferece uma garrafa de champanhe cortesia e um aplicativo com diversas revistas e jornais.

Acessibilidade

O Hotel oferece pia do banheiro mais baixa, vaso sanitário elevado, vaso sanitário com barras de apoio, acessível para cadeiras de rodas. Para mais informações, clique aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Madri:

Gran Hotel Inglés

Madri: Excursão Guiada ao Palácio Real sem Fila

Descubra a beleza e a história do Palácio Real de Madrid. Desfrute de uma caminhada guiada da Plaza de Isabel II, visite os Private Royal Apartments e tenha a chance de explorar os Jardins Reais por conta própria.

Gran Hotel Inglés

Madri: Tour Estádio Santiago Bernabéu

Conheça a história do Real Madrid em uma visita ao Estádio Santiago Bernabéu e seu museu. Obtenha acesso a áreas exclusivas e saiba mais sobre as proezas futebolísticas do Real Madrid.

Passagens para Madri

Se você está interessado em conhecer o Gran Hotel Inglés, visite nossa parceria Passagens Promo, com ela você pode planejar sua viagem com o melhor custo-benefício.

LEIA MAIS

Gran Hotel Inglés

Cotton House Hotel

A entrada do edifício emblemático é um belo vestíbulo coberto de espelhos, seguido por um salão que dá acesso a duas escadas: uma grande escadaria de mármore e a outra, uma escada em espiral construída nos anos 50.

Menina Colina Guest House: hospedagem com charme em edifício histórico no Porto

Menina Colina Guesthouse

A Menina Colina Guesthouse é um achado para quem procura se hospedar com máximo conforto em um edifício histórico. Por lá, as acomodações contam com estacionamento privativo e terraço, bem como todos os quartos possuem TV com canais via satélite e banheiro.

Tenha o seu seguro viagem

A melhor forma para evitar problemas na sua viagem é contratando um seguro viagem. A Seguros Promo consegue encontrar uma ótima opção para sua viagem, de um modo rápido e prático. Não deixe que imprevistos atrapalhe suas férias, faça um seguro de viagem.

REFERÊNCIAS

*Preço referência na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site do Hotel
Site do Grupo Rockwell
Blog Es Madrid
Blog Darc Magazine

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top