Índice desta matéria
Hotel em Nova York
Endereço: Rua Mariahilfer Straße, nº 71 — Viena — Áustria.
Preço: a partir de US$ 234,87*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Um hotel luxuoso, cheio de história e que une o melhor de diversas culturas, esse é o Hotel Motto, uma opção de hospedagem como você nunca viu localizada em Viena, Áustria.
O Hotel Motto ocupa um prédio construído no ano de 1665, que desde a sua inauguração funciona como um hotel. Contudo, essa construção já abrigou hospedagens de diferentes nomes, sendo que a primeira foi o The Golden Cross.
Esse local também já serviu de lar para grandes personalidades, como o compositor austríaco Johann Strauss, que compôs mais de 500 músicas. A arquitetura do edifício ainda possui muitos traços da arquitetura original do prédio, com elementos neoclássicos.
O Hotel Motto abriu as portas em 2021, após uma cuidadosa reforma que durou cinco anos. A inspiração para criar o estabelecimento veio das cidades de Paris, França, e Viena, Áustria, nos anos 1920.
Eu queria criar uma bolha onde a Paris dos anos 1920 se encontrasse com a Viena de 1920”
Bernd Schlacher, o dono e idealizador do estabelecimento.
ARQUITETURA DO HOTEL MOTTO
O objetivo do projeto arquitetônico que originou o Hotel Motto foi criar uma ponte que ligasse a década de 1920 com a década de 2020.
Para isso, foi feita uma reforma cuidadosa no local, tentando preservar os elementos originais da construção. Além disso, os arquitetos optaram por usar muitos elementos que remetessem a essa época do passado. Sendo assim, quem entra nesse estabelecimento tem a sensação de que fez uma viagem no tempo.
Todos os elementos que compõem a decoração do hotel, como móveis, papéis de parede, lustres, abajures e espelhos remetem a Paris e a Viena dos anos 1920.
A arquitetura do prédio também contribui muito para essa percepção. Isso porque ela é composta por tetos abobadados, paredes com detalhes no estilo neoclássico, além das portas e janelas com um design arredondado.
Mas não são somente os elementos de destaque que foram pensados cuidadosamente para transmitir essa aura do passado. Até mesmo as maçanetas, porta-toalhas e torneiras fazem referência à arquitetura e design da década de 1920.
ACOMODAÇÕES
O Hotel Motto conta com 83 quartos, todos decorados segundo o estilo dos anos 20. As acomodações do estabelecimento são divididos em quatro categorias, são elas:
- Petit;
- Chic;
- Deluxe;
- Suite Junior.
Na decoração das acomodações encontramos móveis, luminárias e objetos de decoração com um design retrô.
Além disso, a maioria dessas suítes possuem papéis de parede com estampas floridas. Os quartos da categoria Chic ainda tem inspiração na cultura escandinava, que está presente em alguns detalhes do cômodo, como no design das luminárias e na escolha do piso.
A Suite Júnior é a acomodação mais luxuosa do Hotel Motto. Esse quarto remete a uma casa francesa e possui uma vista privilegiada para a cidade de Viena, Áustria.
RESTAURANTE
O Chez Bernard é o restaurante do Hotel Motto. Esse local possui uma decoração e arquitetura um pouco mais modernas, mas sem deixar de lado a atmosfera da década de 1920.
O restaurante é amplo, com grandes janelas e bem iluminado. Em cima de cada mesa há um lustre com design retrô. O ambiente também conta com muitos espelhos, o que ajuda a deixá-lo mais amplo.
Além disso, um dos elementos mais marcantes na decoração desse espaço é o uso das plantas, sendo que a maioria delas está pendurada no teto ou atrás das mesas de jantar.
Um outro ambiente que merece destaque é o Rooftop, que também funciona como restaurante e, em algumas ocasiões, ainda oferece apresentações de músicos e djs.
Esse local oferece uma visão privilegiada da capital austríaca e possui um espaço bem acolhedor, no qual os hóspedes podem fazer as suas refeições.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
VIENA, ÁUSTRIA
A capital da Áustria é o destino perfeito para quem aprecia história e cultura. A cidade natal de Mozart abriga inúmeras construções históricas, museus famosos, além de também oferece uma grande variedade de restaurantes, como o Steirereck, e opções de lazer.
Quem gosta de música também vai poder escolher entre várias atrações que a cidade oferece. A principal delas certamente é a ópera de Viena, que está localizada em um prédio imponente, construído entre os anos de 1861 e 1969, com estilo neorrenascentista.
Outro local que não pode ficar de fora do roteiro de quem vai visitar Viena, Áustria é o Mozarthaus, que é uma das antigas casas de Mozart e que hoje funciona como museu.
Além disso, quem vai visitar essa cidade também precisa passear pela região de Ringstrasse, que é uma das mais famosas de Viena. Esse local abriga o Palácio de Hofburg, que foi uma das residências oficiais da família real austríaca, o Museum of Fine Arts e a Prefeitura de Viena, que ocupa uma construção de estilo clássico com uma arquitetura incrível.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.