Índice desta matéria
Psarou
Endereço: Psarrou, nº 846 — Mykonos – Grécia.
Preço: a partir de US$ 697,79*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Míconos, na Grécia — uma ilha de praias de areia branca e águas cristalinas destaca-se no Mar Egeu. Sobre ela, uma cidadela com ruas de paralelepípedos e moinhos de vento formam uma encantadora cena ao cair do pôr-do-sol.
Tranquila ao dia e vibrante à noite, com seus bares e boates elegantes, a ilha de Míconos é um lugar onde — não raro — você se encontra com alguma celebridade. Não é por acaso, a ilha já é considerada hoje um dos destinos de verão imperdíveis do mediterrâneo.
É neste cenário que a rede Kenshõ instalou seus hotéis de luxo. Um deles é a representação perfeita daquilo que é chamado de hotel boutique.
Estamos no Hotel Kenshõ Psarou.
O HOTEL BOUTIQUE
A busca por oferecer experiências de hotelaria que sejam autênticas e luxuosas tem feito crescer o número de hotéis boutique. Estes hotéis possuem um número bem reduzido de acomodações. A redução é intencional, já que é feita para oferecer tanto exclusividade quanto um conjunto de serviços e ambientes especiais a hóspedes selecionados.
Os hotéis boutiques exploram ao máximo o impacto da arte, do atendimento individualizado e da interação com os hóspedes.
A Kenshõ optou por este modelo e o implantou com grande competência na sua rede. Abusando da beleza paradisíaca da ilha grega de Míconos, os hotéis da Kenshõ atraem celebridades e clientes descolados do mundo inteiro.
RESPONSÁVEIS PELO PROJETO
O projeto do Kenshõ Psarou, tal como de seu hotel irmão (o Kenshô Ornos), foi atribuído ao escritório CMH Architecture. Sediado em Atenas, na Grécia, o escritório é liderado pelo arquiteto Alexandros Kolovos e pelo engenheiro civil Vassiliki Exarchou.
Com um longo histórico de projetos, a CMH já conduziu ou participou de inúmeros projetos de hotéis boutique, design urbano de locais públicos e paisagismo.
A BELEZA DO PSAROU
No projeto do Kenshõ Psarou, o arquiteto Alexandros Kolovos optou por utilizar materiais que fazem tanto parte da geografia quanto da cultura de Míconos. A estrutura faz uso de diferentes tipos de pedra natural, todas extraídas da região. Elas se combinam com o uso inteligente do vidro e da madeira envelhecida, encontrando uma harmonia de materiais que é típica da região do Egeu.
É um projeto minimalista, um exemplo de como este estilo favorece o olhar do hóspede às pequenas coisas. Ao longo das paredes, escadarias e plataformas de puro branco, elementos vivos são incorporados e ficam em destaque.
O Kenshõ Psarou foi erguido com respeito e homenagem para a ilha onde habita.
Entre os ambientes disponíveis no hotel estão salas esculpidas na rocha ou construídas em forma de anfiteatro a céu aberto. O espetáculo é a paisagem do mar das ilhas que formam o arquipélago das Cíclades, a qual Míconos faz parte.
PSAROU EQUILIBRA TRADIÇÃO, ESTÉTICA E CONFORTO
O interior dos quartos busca um sutil equilíbrio entre a pedra e a madeira. Designers renomados assinam as peças encontradas nos cômodos. A cada olhar, percebe-se o amor do hotel pelo design.
O conforto do hóspede é a lei no Kenshô Psarou. Cada um dos quartos e suítes de luxo tem sua marca, carregada de elegância. É possível encontrar em cada acomodação uma Jacuzzi ao lar livre ou uma piscina privativa.
Todas as acomodações incluem uma máquina da Nespresso, iPads — em vários cômodos — já carregados e com lista de reprodução de músicas preparadas pelo hotel. Os macios roupões de banho e chinelos se complementam aos confortos oferecidos, deixando o hóspede a vontade para descansar e apreciar a paisagem.
O SPA PSAROU
O ambiente relaxante do Spa também reflete essa combinação de tradição e moderno. Um dos destaques, entre os diversos tratamentos que o Spa oferece, é a cama Psammo Spa. A palavra significa “areia” em grego e resgata conhecimentos esquecidos e terapêuticos. Feita de areia, a cama e a massagem se combinam em mecher com sua sensação de gravidade.
O Spa do Kenshô Psarou também oferece diversos tratamentos para rejuvenescimento. Entre eles o tratamento facial com cremes antienvelhecimento da Medi-Spa e tratamento que usa luzes LED e infusão de oxigênio.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
O grande astro da visita ao hotel Psarou é justamente a praia que lhe dá nome. A praia de Psarou tem os atributos de uma praia perfeita: águas claras, areia branca e tranquilidade.
O clima é enriquecido com a música que vem dos decks do Kenshõ, a presença de celebridades e espreguiçadeiras posicionadas de maneira estratégica. Há uma distância respeitosa entre todos os visitantes.
Há um bar que prepara deliciosos coquetéis, elegantemente decorados e deslocados pelos funcionários da Kenshô até os hóspedes.
RESTAURANTE NIPO-PERUANO NO MEDITERRÂNEO
O restaurante do Kensho Psarou oferece uma combinação ousada de preparos de gastronomia internacional (quase de fusão) e doces finos. O cardápio é assinado pelo chef Ippokratis Anagnostelis. Ele brinca com as tradições e ingredientes da gastronomia do Egeu, mesclando-as com técnicas japonesas e sabores peruanos. Ippokratis conquista o paladar dos hóspedes com preparações únicas como polvo grelhado com fava, espaguete com ouriço do mar e quinua com vieira.
As preparações são harmonizadas com uma ótima carta de vinhos oferecidas no Kenshõ Psarou e pelo menu de sobremesas. A confeitaria, por sinal, é de domínio do chef confeiteiro, e premiado, Dimitris Chronopoulos.
O Hotel Kenshõ Psarou é, com absoluta certeza, um destino para poucos. Mas cumpre seu objetivo em ser um luxuoso hotel boutique na paradisíaca ilha de Míconos. A arquitetura resgata cores e materiais do Egeu, combinando-os com o luxo esperado de um hotel neste padrão e um grande apreço pela arte.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Bovary (grego)
Traveller’s Made
CMH Architects
Autor Fernando França
Formado em Gestão Empresarial, apaixonado por Design, escritor por vocação. Fernando tem mais de 7 anos de experiência gerenciando e desenvolvendo negócios na área de Gastronomia. Eterno pesquisador de tendências, devora informações sobre projetos que unem estética, função, empatia e sustentabilidade. Veio ao projeto Dona Arquiteta para contribuir com o que pode haver de melhor sobre o assunto.