Conheça as melhores opções de restaurantes em Mykonos
Grécia | Mikonos

Conheça as melhores opções de restaurantes em Mykonos

Escrito por Carolina Martins | Publicado em:
Avalie esta matéria

Mykonos é um dos destinos mais famosos e visitados da Grécia. A ilha possui paisagens deslumbrantes e conta com uma excelente infraestrutura para receber os turistas. Para que você possa ter uma experiência completa na sua viagem para esse país, será necessário experimentar o melhor da culinária grega e, por isso, preparamos esta lista com alguns dos melhores restaurantes em Mykonos.

Além de oferecerem um cardápio variado e pratos típicos, são restaurantes instalados em construções com características da arquitetura grega tradicional, sendo uma boa opção para quem quer conhecer de perto a cultura da Grécia. 

Confira a seguir a nossa lista de melhores restaurantes em Mykonos e escolha os que gostar mais para conhecer de perto quando for visitar essa famosa ilha grega. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Kalita

Área externa do Kalita
Área externa do Kalita restaurante em Mykonos I Foto: Kalita

O Kalita é um restaurante elegante e moderno em Mykonos que busca ser um refúgio local.

Esse restaurante possui dois ambientes principais, o externo e o interno. No primeiro, as palmeiras se destacam e as mesas são colocadas ao redor dessas árvores, mostrando a opção por um design eco-sustentável.  Já o ambiente interno apresenta uma decoração simples e minimalista, com elementos que remetem à ilha grega, para que o visitante possa ter uma verdadeira experiência de como é comer em um autêntico restaurante grego.

Para deixar o Kalita mais aconchegante e conectado com a natureza, foram escolhidas matérias-primas naturais para compor os ambientes, como a madeira e pedras locais, o que também fez com que os espaços se tornassem mais rústicos e acolhedores. O menu do Kalita é composto por pratos tradicionais da culinária grega, como a moussaka, e também com várias opções de massas e saladas. 

Onde fica: Rua N. Kalogera, 31.
Site: kalitamykonos.com/
Faixa de preço: $
Acessibilidade: possui instalações acessíveis

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

 M-eating

restaurantes em mykonos
Área interna M-eating I Foto: M-eating (restaurante)

O M-eating é um restaurante especializado na cozinha mediterrânea localizado no coração de Mykonos. Ele ocupa uma casa grega tradicional, construída no início do século XX e que ainda preserva boa parte da sua estrutura original. 

A cor predominante nesse restaurante em Mykonos é o branco, assim como nas casas gregas tradicionais. Verá essa tonalidade tanto nas paredes quanto em alguns dos móveis do estabelecimento.  

O estilo desse restaurante é rústico, com vigas à mostra, teto de madeira, paredes com textura e algumas paredes de pedras. A decoração do M-eating também conta com plantas de diferentes espécies, que trazem um pouco de cor e aconchego para o ambiente minimalista

Onde fica: Rua Kalogera, 10.
Site: https://m-eating.gr/en/
Faixa de preço: $
Acessibilidade: possui instalações acessíveis

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Zuma Mykonos

Área interna do Zuma em Mykonos
Área interna do Zuma restaurante em Mykonos I Foto: Zuma (restaurante)

O Zuma Mykonos é um restaurante sofisticado e moderno localizado na beira da praia. O estabelecimento faz parte da rede de restaurantes Zuma, que possui restaurantes em vários países da Europa e da Ásia.  Além de ser uma ótima opção de restaurante em Mykonos, o Zuma também funciona como lounge, bar e ainda conta com uma piscina de borda infinita. 

A área interna do restaurante é sofisticada. O teto é formado por vigas de madeira e uma das paredes é composta por um painel do mesmo elemento. O Zuma ainda conta com amplas janelas com visão privilegiada do mar grego. O espaço do bar é elegante e aconchegante, com poltronas confortáveis, mesas de madeira e pequenas luminárias para iluminar as refeições noturnas ao ar livre. 

A especialidade do Zuma Mykonos é a cozinha japonesa, a casa oferece diversas opções de sashimis, maki rolls, gyozas e omissoshiro. Além de bebidas típicas do japão, como o sake. O restaurante também oferece algumas opções vegetarianas, pratos originais e refeições à base de wagyu. 

Onde fica: Cavo Tagoo, 846 00
Site: zumarestaurant.com/locations/mykonos/
Faixa de preço: $$$
Acessibilidade: possui instalações acessíveis

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Rizes 

Restaurante Rizes de Mykonos, Grécia
Área interna do Rizes I Foto: Rizes (reprodução)

O Rizes é um restaurante que remete a uma casa de campo grega. Ele está localizado em uma típica casa grega, na qual predominam as cores branco e azul. A decoração do local é rústica, aconchegante e com muitas plantas. Diversos objetos usados na cozinha, como pratos, vasilhas e panelas também são usados na decoração. 

Esse restaurante possui sua própria horta, de onde são colhidos muitos dos ingredientes usados nos preparos servidos no local. Como o cultivo depende das estações, o cardápio também. Iso faz com que o menu mude ao longo do ano.

Onde fica: Maou, Ano Mera, 84600.
Site: https://rizesmykonos.com/
Faixa de preço: $
Acessibilidade: possui instalações acessíveis

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Quando visitar Mykonos? 

Paisagem de mykonos - meseas de restaurante na calçada ao lado da praia
Mykonos I Foto: Despina Galani (reprodução)

Agora que você já conhece alguns dos melhores restaurantes de Mykonos, saiba que para conseguir aproveitar ao máximo tudo o que essa ilha grega tem para oferecer, é melhor agendar a sua viagem para o período que vai de junho a setembro. Nessa época do ano as temperaturas costumam estar altas, o que é ideal para quem deseja curtir as praias gregas. Não costuma chover durante essa época.

Os meses de julho e agosto são os mais disputados da ilha, pois é a época das férias de verão na Europa. 

Caso você queira fugir da alta temporada, mas ainda assim deseje aproveitar muito esse destino, tente marcar a sua viagem para junho ou setembro, pois nessa época o clima estará agradável e haverá menos turistas na ilha.

Gostou de conhecer os restaurantes em Mykonos? Então, se você quiser descobrir outros destinos incríveis para viajar nas suas próximas férias, continue no site da Dona Arquiteta e confira todos os nossos conteúdos e nos siga no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Leia mais

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top