Dona Arquiteta
Kimpton Pittman: luxo e contemporaneidade em ambiente nostálgico
Dallas

Kimpton Pittman: luxo e contemporaneidade em ambiente nostálgico

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Kimpton Pittman
Endereço: Elm Street, nº 2551 — Dallas — Texas – Estados Unidos.
Preço: a partir de US$ 265,44*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Originalmente projetado pelo arquiteto William Sidney Pittman, o Hotel Dallas Kimpton combina o antigo com o novo.

Amei saber que está em um prédio no estilo Beaux Arts do início de 1900; trata-se da antiga casa do histórico Templo dos Cavaleiros de Pítias,  sendo que o hotel foi restaurado e preservado pelos arquitetos Perkins & Will, junto com o Busta Studio e a Dallas Historical Society.

Acima de tudo, a construção respeita sua essência original, ao mesmo tempo que celebra a contemporaneidade. Ou seja, é um achado na vibrante cidade de Dallas.

Kimpton Pittman: luxo e contemporaneidade em ambiente nostálgico
Detalhe do exterior do hotel. Foto Divulgação/Kimpton Pittman Hotel

Instalado no Deep Ellum, distrito de entretenimento da cidade conhecido por seus locais de música ao vivo, murais de rua vibrantes e galerias de arte peculiares, seus espaços internos homenageiam o passado assim como refletem a nova energia do bairro.

Kimpton Pittman

São 164 quartos com estilo residencial, equipados com detalhes luxuosos. Além disso, os banheiros variam de banheiras de imersão a chuveiros verticais. Os hóspedes também podem desfrutar de um centro de fitness 24 horas e do mesmo modo fazer seus exercícios ao ar livre com o aluguel de bicicletas públicas de cortesia.

Os espaços comuns apresentam bar e restaurante no saguão, assim como piscina em estilo resort, espaços para reuniões e um grande salão de baile reformado. Neste local, inclusive, lendas da música ao vivo, como “Blind Lemon” Jefferson e Sam “Lightnin” Hopkins já se apresentaram.

Além disso, o lobby e seus ambientes internos lembram um loft de estilo industrial. Por ali, destacam-se materiais como aço exposto, concreto bruto, bem como couro natural, contra paredes brancas simples – onde cada espaço é equipado com móveis e acessórios personalizados, com destaque para peças com curadoria de artistas locais, incluindo Toni Martin, Michael LeDoux e Robin Walker.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

O hotel tem mais de 8.000 pés quadrados de espaço interno e externo para reuniões e eventos. Nesse sentido, inclui espaços menores e o Grand Ballroom restaurado.

Este oferece 4.200 pés quadrados de espaço vintage restaurado com tetos de 28 pés e três paredes de 20 pés, além de janelas que permitem a entrada de muita luz natural e vistas panorâmicas superiores.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Kimpton Pittman: luxo e contemporaneidade em ambiente nostálgico
Ambiente da taverna. Foto Ben Torres/Dallas News

Localizada ao lado do saguão principal, a Elm & Good é uma taverna americana moderna que serve comida de fazenda americana. Cada prato é, portanto, habilmente combinado com uma seleção de cervejas locais, vinhos com curadoria e coquetéis artesanais.

Kimpton Pittman

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora – Caroline Fakhouri


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top