Loading...
Dicas de onde Ficar

Kimpton Pittman: luxo e contemporaneidade em ambiente nostálgico

Originalmente projetado pelo arquiteto William Sidney Pittman, o Hotel Dallas Kimpton combina o antigo com o novo.
Amei saber que está em um prédio no estilo Beaux Arts do início de 1900; trata-se da antiga casa do histórico Templo dos Cavaleiros de Pítias,  sendo que o hotel foi restaurado e preservado pelos arquitetos Perkins & Will, junto com o Busta Studio e a Dallas Historical Society.
Acima de tudo, a construção respeita sua essência original, ao mesmo tempo que celebra a contemporaneidade. Ou seja, é um achado na vibrante cidade de Dallas.

Detalhe do exterior do hotel. Foto Divulgação/Kimpton Pittman Hotel
Suítes e detalhe dos banheiros. Fotos Divulgação/Kimpton Pittman Hotel

Instalado no Deep Ellum, distrito de entretenimento da cidade conhecido por seus locais de música ao vivo, murais de rua vibrantes e galerias de arte peculiares, seus espaços internos homenageiam o passado assim como refletem a nova energia do bairro.
São 164 quartos com estilo residencial, equipados com detalhes luxuosos. Além disso, os banheiros variam de banheiras de imersão a chuveiros verticais.
Os hóspedes também podem desfrutar de um centro de fitness 24 horas e do mesmo modo fazer seus exercícios ao ar livre com o aluguel de bicicletas públicas de cortesia.

Ambientes do hotel. Fotos Divulgação/Kimpton Pittman Hotel

Os espaços comuns apresentam bar e restaurante no saguão, assim como piscina em estilo resort, espaços para reuniões e um grande salão de baile reformado.
Neste local, inclusive, lendas da música ao vivo, como “Blind Lemon” Jefferson e Sam “Lightnin” Hopkins já se apresentaram.
Além disso, o lobby e seus ambientes internos lembram um loft de estilo industrial.
Por ali, destacam-se materiais como aço exposto, concreto bruto, bem como couro natural, contra paredes brancas simples – onde cada espaço é equipado com móveis e acessórios personalizados, com destaque para peças com curadoria de artistas locais, incluindo Toni Martin, Michael LeDoux e Robin Walker.

Receba nossos posts em seu e-mail



    O hotel tem mais de 8.000 pés quadrados de espaço interno e externo para reuniões e eventos. Nesse sentido, inclui espaços menores e o Grand Ballroom restaurado.
    Este oferece 4.200 pés quadrados de espaço vintage restaurado com tetos de 28 pés e três paredes de 20 pés, além de janelas que permitem a entrada de muita luz natural e vistas panorâmicas superiores.

    Ambiente da taverna. Foto Ben Torres/Dallas News

    Localizada ao lado do saguão principal, a Elm & Good é uma taverna americana moderna que serve comida de fazenda americana. Cada prato é, portanto, habilmente combinado com uma seleção de cervejas locais, vinhos com curadoria e coquetéis artesanais.

    Procurando mais hotéis nos EUA? Confira o post sobre o The Hoxton, em Chicago. Clique aqui.
    REFERÊNCIAS
    *Preços referenciais na data da publicação do post sujeitos a alteração sem aviso prévio.
    We Heart
    D Magazine
    Blog Turismo Sustentabilidade
    Wallpaper
    WFAA
    caroline

    Caroline Fakhouri

    Jornalista há mais de dez anos, Carol é motivada pelos universos da cultura e lifestyle. Considera que design, decoração, moda, gastronomia e viagens são sempre bons temas para posts. Adora pessoas, "poderia até ser psicóloga". Apaixonada por escrever, encara sua rotina como um eterno aprendizado.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário