Conheça as melhores opções para se hospedar no Lago de Como
Itália | Como

Conheça as melhores opções para se hospedar no Lago de Como

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

O Lago de Como é um dos lugares mais lindos de toda a Itália, tornando-se um passeio imperdível para quem vai visitar o norte do país. Vem conferir nossas dicas sobre o Lago de Como e aproveitar muito esse paraíso.

O Lago de Como, terceiro maior lago do país, encontra-se na região de Lombardia, cuja capital é Milão, próximo à fronteira com a Suíça. O lago tem a forma de um Y invertido, com uma profundidade de até 410 metros. Uma curiosidade muito interessante sobre essa região é que por muito tempo ela foi o destino de férias para as famílias nobres do século XVI.

A paisagem da região é notavelmente deslumbrante, caracterizada por águas cristalinas em tonalidades de verde e azul, além das vistas das montanhas próximas e suas florestas. O entorno do Lago de Como é reconhecido como um destino luxuoso na Itália, abrigando diversas residências de celebridades em seus arredores. 

O lago é um destino muito requisitado pelos turistas por conta da sua paisagem de tirar o fôlego, que encanta a cada novo ponto explorado. A preservação do cenário natural contrasta com a beleza urbana das encantadoras cidades que se desenvolveram às margens do lago. As atrações ao longo da costa incluem palácios, castelos, ruelas pitorescas e jardins maravilhosos, além das cidades ao redor, que também atrai muitos turistas. 

Hotel Il Sereno no Lago de Como | Foto: Patrícia Parinejad (reprodução)

Onde ficar no Largo de Como

Mandarin Oriental

Hotel Mandarin Ocidental no Lago de Como | Foto: Robert Rieger (reprodução)

Localizado nas margens do Lago Como, o Mandarin Oriental se encontra imerso em um parque botânico centenário. Recentemente o Mandarin adquiriu o que antes era conhecido como Casta Diva Resort & Spa. O coração do resort é a Villa Roccabruna, uma construção do século XIX, que possui vinte e um quartos, cinquenta e duas suítes e duas vilas independentes, todas proporcionando uma vista panorâmica do Lago Como e do jardim. O design do local combina a elegância moderna italiana com um charme oriental sutil, resultado do trabalho do designer de interiores Eric Egan.

A estética dos móveis e a iluminação refletem a evolução do design italiano do pós-guerra, a partir da década de 1950 até os dias atuais. Essa abordagem mescla descobertas vintage, peças feitas sob medida e clássicos contemporâneos da Marta Sala Editions. O desfecho é um ambiente interno impregnado da elegante sensibilidade da Itália moderna, combinada com o sutil encanto oriental. Clique aqui para ver nosso post completo sobre o Mandarin Oriental!

Interior do Mandarin Ocidental | Foto: Mandarin Ocidental (reprodução)

Onde fica: Via Enrico Caronti, n°69 — Lombardia
Preço: a partir de US$ 920*.
Acessibilidade: Espaço é adaptado para cadeira de rodas.
Reserve sua hospedagem pelo booking!

Il Sereno

il sereno, um hotel no lago de como
Il Sereno é a opção perfeita para aproveitar alguns dias no Lago de Como | Foto: Patrícia Parinejad (reprodução)

Outra opção para quem deseja se hospedar no Lago de Como é o  Il Sereno. A concepção do hotel, da Patrícia Urquiola Studio, destaca-se por seu design moderno e arrojado, em total contraste com os estilos Faux Renaissance ou Neo Clássico predominantes na região. 

Apesar de sua abordagem completamente contemporânea, o projeto buscou estímulo na cultura, estilo de vida e história do Lago de Como. A ênfase recai sobre o uso de materiais naturais, como madeira, pedra, lã e outros tecidos, resultando em uma estética autêntica e cheia de personalidade, que permanece atemporal.

Il Sereno possui trinta quartos com tamanhos que variam de 65m² até a Penthouse de 200m². O aproveitamento da luz natural foi amplamente explorado, com janelas que se estendem do chão ao teto. Isso não apenas proporciona abundante iluminação às suítes, mas também permite uma contemplação serena da vista magnífica das montanhas e do lago. Para conhecer um pouco mais do hotel, veja nosso post completo sobre o Il Sereno clicando aqui.

quartos no hotel il sereno no lago de como
Suíte no hotel Il Sereno | Foto: Patrícia Parinejad (reprodução)

Onde fica: Via Torrazza, n°10 — Lombardia
Preço: a partir de US$ 940*.
Acessibilidade: Espaço é adaptado para cadeira de rodas.
Reserve sua hospedagem pelo booking!

Leia mais

Antinori Nel Chianti Classico

A vinícola Antinori Nel Chianti Classico é um local que une o passado e o presente. Há 26 gerações a família Antinori trabalha com a produção de vinhos na região de Florença, na Itália.

Salone del Mobile Milano

A feira de móveis de Milão (Salone del Mobile Milano) é reconhecida como um dos eventos mais importantes do mundo em relação a artigos de mobiliário e design de interiores. São cerca de 210.000 metros quadrados utilizados para as principais marcas do mercado apresentarem suas inovações.

Petra

Quem é um grande apreciador de vinhos precisa conhecer as vinícolas da Toscana, uma região da Itália, especialmente a Petra, que une paisagens esplêndidas, uma arquitetura de tirar o fôlego e vinhos deliciosos.

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top