Loading...
Dicas de onde Ficar: Como
Mandarin Oriental Lago de Como

Mandarin Oriental Lago de Como

 Via E. Caronti, 69, 22020 Blevio CO, Itália.
+39 031 32511

Imerso em um parque botânico centenário na margem ensolarada do Lago Como, está o Mandarin Oriental, Lago de Como. O Mandarin adquiriu o resort, que antes era Casta Diva Resort & Spa, no ano passado, a Villa Roccabruna, do século 19, fica no coração do resort, que oferece 21 quartos, 52 suítes e duas vilas independentes com vistas deslumbrantes do Lago de Como e do jardim exuberante, e um design que mistura elegância italiana moderna com um sutil charme oriental. Quem assinou o projeto de reformulação foi o designer de interiores Eric Egan.

Mandarin Oriental Lago de Como
Mandarin Oriental Lago de Como

O escritório de Eric Egan  restaurou os pisos de parquet originais da villa, tetos e boiseries douradas. As boiseries receberam camadas de textura, e em alguns pontos foram feitos painéis revestidos com tecido de Chinoiserie italiana inspirada no século XVIII por Fromental, da Fortuny. Também foram utilizados tapetes personalizados de Luke Irwin, pisos cerâmicos feitos à mão e Muranos.

O design de móveis e iluminação fala da expansão italiana do pós-guerra dos anos 1950 até os dias de hoje, misturando achados vintage, peças sob medida e clássicos contemporâneos da Marta Sala Editions. O resultado final é um interior imbuído da elegante sensibilidade italiana moderna e sutil encanto oriental.

Receba nossos posts em seu e-mail



Os exuberantes jardins que circundam o resort abrigam mais de 50 espécies diferentes de plantas, árvores e flores. A paisagista italiana Patrizia Pozzi escolheu materiais e estilos que remetem aos elementos neoclássicos da Villa e seus jardins originais, criando lugares para relaxamento e refúgios.

Mandarin Oriental Lago de Como
Fachada da Villa del Lago.
Acomodações
Restaurantes
CO.MO Bar & Bistrot
Mandarin Oriental Lago de Como

É o local ideal para uma refeição informal durante o dia e o local perfeito para desfrutar de um aperitivo ou de uma bebida após o jantar. Um terraço espaçoso oferece refeições ao ar livre em um ambiente deslumbrante à beira do lago, imerso na vegetação.

L˜Aria

Imerso no parque botânico do resort, o L˜ARIA, com estrela Michelin, serve cozinha mediterrânea criativa combinada com vistas de tirar o fôlego do lago.

Situado em um edifício à beira do lago com janelas do chão ao teto que permitem a fusão dos espaços internos e externos, o L˜ARIA possui uma cozinha aberta que permite que os clientes vejam os chefs trabalhando, enquanto as refeições ao ar livre podem ser saboreadas no terraço ao ar livre com uma vista maravilhosa do lago.

O Chef Executivo Vincenzo Guarino combina ingredientes de alta qualidade, diferentes técnicas, além de sabores e aromas inspiradores para produzir uma abordagem multissensorial.

SPA
Mandarin Oriental Lago de Como

O Spa do Mandarin Oriental, Lago di Como é um destino de bem-estar inspirado nas águas cristalinas do lago e oferece sua própria seleção de tratamentos e a abordagem holística reconhecida da rede para o bem-estar. O SPA inclui duas suítes de spa privativas, um salão de beleza e uma academia Technogym.
Inspirado nas águas cristalinas do lago, o The Spa at Mandarin Oriental, Lago di Como é um destino de bem-estar que oferece uma escolha única de experiências de calor e água e uma abordagem holística de bem-estar.
Os hóspedes que desejam relaxar e rejuvenescer podem desfrutar das propriedades curativas e purificadoras do circuito vertical Kneipp (hidroterapia de ponta), piscina coberta com estações de massagem, sauna finlandesa, sauna à vapor, banho mediterrâneo, duchas e sala de sal do Himalaia.

Mandarin Oriental Lago de Como

Com suas vistas deslumbrantes à beira do lago, belos jardins, incríveis instalações para banhos termais – incluindo uma piscina flutuante – e refeições ao ar livre com ingredientes locais saudáveis, o Mandarin Oriental Lago de Como oferece o destino perfeito para um retiro relaxante de bem-estar.

Jeremy McCarthy, diretor de spa e bem-estar do Mandarin Oriental.
Mandarin Oriental Lago de Como

Aparentemente flutuando nas águas do lago, a piscina ao ar livre de 16 metros do resort é uma grande atração. Você pode sentar e relaxar nas espreguiçadeiras do meio da manhã ao pôr do sol, enquanto aprecia a vista impressionante do lago.

Em Como o que não faltam são hotéis bacanas. Conheça também o Il Hotel Sereno.

Referências
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Fotos de Ricardo Labougle e cortesia hotel.
Eric Egan
Site Hotel

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário