Le Pavillon: um jardim em Nova York
Estados Unidos

Le Pavillon: um jardim em Nova York

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Avenida One Vanderbilt, 10017, Nova York, NY

+ 212 662 1000

Almoço – de terça a sexta das 12h às 14h

Jantar – de terça a sábado das  17h às 22h

$$$ – Culinária Francesa

Le Pavillion é um restaurante francês  em Nova York, elegante, luxuoso e que tem o objetivo de reviver os tempos gloriosos da cozinha francesa.

Localizado em Nova York, o Le Pavillon ocupa uma área de 660m² muito bem distribuídos e integrados.

Foto: cortesia do restaurante

Esse restaurante possui grandes janelas e claraboias, o que permite que a luz natural seja abundante nesse local.

O principal destaque na decoração do Le Pavillon são as plantas, há árvores e folhagens distribuídas por todo o salão. Aliás, há uma mesa semi-privativa que é isolada do restante do restaurante por meio de oliveiras.

Le pavillon, decoração de restaurantes
Foto: cortesia do restaurante

As cores usadas nesse ambiente são claras, tanto nas paredes, como nos móveis e piso, o que dá ainda mais destaque para a vegetação e para a iluminação natural.

Segundo Isay Weinfeld, arquiteto do projeto do Le Pavillon, o Chef Daniel Boulud, responsável pelo restaurante, queria que o local lembrasse os tempos áureos da cozinha francesa, mas que também tivesse uma atmosfera contemporânea e revigorante.

Le pavillon, paisagismo
Foto: cortesia do restaurante

COZINHA

O menu do Le Pavillon não é fixo, pois ele muda conforme as estações, já que o Chef dá preferência por alimentos frescos e locais.

Esse restaurante segue a filosofia “Terre et Mer” que nada mais é do que buscar os ingredientes dos pratos tanto na terra quanto no mar, dando preferência para os alimentos naturais.

Além disso, também há alguns menus especiais para datas comemorativas, como o dia dos namorados.

Como um bom restaurante francês, o Le Pavillon seleciona cuidadosamente os vinhos da casa, sendo que a maioria deles vem da França, principalmente das regiões de Burgundy e Bordeaux. As bebidas também são escolhidas para combinarem com o menu sazonal da casa.

Le Pavillon, restaurante
Foto: cortesia do restaurante

NOVA YORK

Nova York não precisa de apresentações, uma das cidades mais famosas do mundo, a big apple é o lugar perfeito para quem busca agito, mas não dispensa boas opções culturais e bons restaurantes.

Quem vai para Nova York não pode deixar de conferir quais peças estão em cartaz na Broadway e quais exposições estão em cartaz no Moma, museu de arte moderna, cuja arquitetura por si só já é incrível.

Reserve seu hotel em Nova York

Se você ficou interessado em conhecer Nova York, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Nova York e proximidades:

Nova Iorque: Ingresso p/ SUMMIT One Vanderbilt Experience

Encante-se com as vistas de Nova Iorque com um ingresso para o SUMMIT One Vanderbilt. Suba 93 andares e faça uma imersão em uma experiência artística e multissensorial com vistas de 360 graus da cidade.

De Nova Iorque: Excursão de 1 Dia às Cataratas do Niágara

Visite uma das maravilhas naturais mais espetaculares do mundo em uma excursão de um dia pelas Cataratas do Niágara, do lado americano da fronteira.


Para conhecer o Le Pavillon: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Hotel Equinox

Tem 8 tipos de quartos e suítes com o objetivo de oferecer uma regeneração total. A diferença está nos detalhes, o quartos foram projetados para atender todas as necessidades, digitalmente os hóspedes podem escolher rituais matinais e vespertinos escolhendo trechos na biblioteca digital de cada quarto para movimentar-se.

Coming Soon

Na Coming Soon todos os objetos são curados e criados com a intenção de fazer com que seu lar tenha a sua personalidade. A loja acredita que não existe um presente melhor do que um objeto decorativo que foi pensado exclusivamente para um ente ou amigo.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS

Site do restaurante 


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top