Dicas de onde Ficar

Locke at Broken Wharf: quartos instagramáveis no coração de Londres

Avalie esta matéria

Locke at Broken Wharf
Endereço: Broken Wharf, nº 2 — Londres Reino Unido.
Preço: a partir de US$ 161,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Fachada do Locke at Broken Wharf. Foto Telegraph/Divulgação

Com assinatura dos arquitetos Grzywinski + Pons, O Locke at Broken Wharf é um hotel de 113 quartos com bar, restaurante, lounge e espaço de coworking em Londres.
Está localizado a minutos das estações de metrô Cannon Street, Blackfriars e Mansion House, no trecho da margem norte do rio.

Situado nas margens do Tâmisa, com vistas de tirar o fôlego do Tate Modern e do Shakespeare’s Globe, o que o torna perfeito para os amantes da cultura bem como da gastronomia, já que o Borough Market também fica a uma curta caminhada.

Acomodação no Locke at Broken Wharf. Foto cortesia LBW

Construído na década de 1970, o edifício excêntrico tinha um plano longo e estreito ocasionalmente interrompido por torres octogonais idiossincráticas. Cada nível, circunscrito por um labirinto de cubículos e tetos de grade suspensos, não tinha caráter de época para exaltar ou embelezar, então a estrutura foi desmontada até os ossos, para que pudesse ser revitalizada.

Foram utilizados tetos baixos para criar partes estreitas e íntimas dos espaços públicos. Os arquitetos também apostaram, por exemplo, em dosséis em camadas, bem como em telas móveis para garantir máximo conforto no bar, lounge, coworking, café e restaurante. O design do hotel foi inspirado, basicamente, na natureza do edifício adaptado.

Acomodação no Locke at Broken Wharf. Foto cortesia LBW

Por ali, tudo parece ter uma cor aprovada pela Pantone, com texturas que dão vida ao espaço: sofás de couro, lustres complexos e cadeiras de vime neutras bem como cadeiras de madeira vermelha convivem em harmonia sob a estrutura industrial original do edifício. Nesse sentido, a abundância de samambaias, suculentas e detalhes de cerâmica suavizam o visual.

Todos os 113 estúdios são projetados em tons de hortelã, com toques de caramelo e laranja queimada. Compactas, as cozinhas são de mármore e bétula, e estão cheias de utensílios de feno. Elas têm um único fogão, torradeira, cafeteira e geladeira. Além disso, os banheiros contam com chuveiros de hidromassagem, boa iluminação e sabonete líquido, shampoo e condicionador. 

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Acomodação no Locke at Broken Wharf. Foto cortesia LBW

Os quartos são extremamente silenciosos, já que esta parte de Londres não é muito movimentada à noite. Devido à história do edifício (um bloco de escritórios dos anos 1970), alguns dos quartos não têm uma forma tradicional, embora isso signifique, portanto, que muitos têm características de design interessantes, como janelas em arco ou de canto, enquadrando belas vistas da cidade.

Deli Cat & Sons, local para brunch o dia todo, oferece pratos de café da manhã bem feitos, como ovo escocês orgânico, croquet monsieur Stilton, torrada com abacate com sementes e alho frito e torrada francesa com caramelo salgado e creme batido de fava tonka.

Existem também excelentes produtos de pastelaria. Ou seja, no final do dia, é possível desfrutar de burrata e vários tipos de salada. Uma pequena lista de bebidas inclui coquetéis como a Tequila Mockingbird e vinhos peculiares.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora – Caroline Fakhouri


Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Postagens recentes

Experiência na Amazônia: conheça este hotel que te torna parte da floresta

Confira nossa dica de hotel que lança você em uma experiência profunda na Amazônia. Este blogpost…

15 horas atrás

Resorts na República Dominicana: 4 opções para diferentes viajantes

Confira nossa seleção de resorts na República Dominicana. Curadoria de Claudia Birolini e texto de…

4 dias atrás

Hotéis em Palm Springs: edifícios icônicos no oásis modernista

Uma seleção dos mais confortáveis e autênticos hotéis em Palm Springs Este blogpost foi escrito por…

7 dias atrás

Lower Manhattan: onde ir e ficar no centro financeiro de NY

Pisar nas ruas de Lower Manhattan é testemunhar o diálogo constante entre passado e futuro.…

1 semana atrás

11 Lojas de Souvenir em Lisboa: como levar um pedaço de Portugal para sua casa

Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através…

2 semanas atrás

Onde ficar em Curitiba: confira as 3 melhores opções

Dicas de hotéis e hospedagens sofisticadas para onde ficar em Curitiba Este blogpost foi escrito por…

2 semanas atrás