Loading...
Viajar: Marraquexe

Mandarin Oriental, Marraquexe.

Route du Golf Royal, Marraquexe, 40000, Marrocos.
+212 5242-98888

Mandarin Oriental, Marraquexe marca a estreia do Mandarin Oriental Hotel Group na África. Um resort moderno e elegante aninhado no coração de 20 hectares de oliveiras e jardins com 100.000 rosas perfumadas, a propriedade celebra a rica herança marroquina através de sutis referências Berber.

Mandarin oriental marraquexe, Gilles
Mandarin Oriental, Marraquexe. foto Saâd Tazi.

O resort redefine a hospitalidade de luxo na “Cidade Vermelha” por meio de acomodação composta exclusivamente de villas e suites privadas, espalhadas por uma vegetação exuberante. Uma nova experiência gastronômica vem através de três restaurantes e bares, liderados pelo Chef Meryem Cherkaoui.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, spa
SPA, Jogo de luz através das treliças. foto Saâd Tazi.

Rústico ainda sofisticado, o design do Mandarin Oriental, Marrakech foi realizado pela dupla francesa Patrick Gilles e Dorothée Boissier. Com suas influências árabes-andaluzas e berber, a sensação é de luxo descontraído. Os espaços interiores e exteriores coexistem e o foco são os materiais essenciais ao invés de pretensões ostentosas, sua ênfase é na luz.

Receba nossos posts em seu e-mail



Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, spa, piscina
Uma das piscinas do SPA. foto Saâd Tazi.
Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, spa
SPA. foto Saâd Tazi.

O hotel ainda oferece um campo de golf, sala de convenções e Spa de 1800m2.

O Spa possui 6 suítes inclusive uma para casal.  Cada suite tem seu terraço e jardim privativo. A experiência de luxo é completada pelo serviço incomparável do grupo, aliado às melhores tradições e hospitalidade do Reino Marroquino.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, spa
SPA. foto Saâd Tazi.

A arquitetura do spa, foi uma homenagem às antigas mesquitas e catedrais da Andaluzia, encoraja a contemplação espiritual e o desdobramento dos sentidos.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, spa
SPA. foto Saâd Tazi.

A diversidade cultural de Marrocos foi fundida com toques orientais e ocidentais para dar uma sensação de viajar ao redor do mundo enquanto se movimenta pelo prédio principal.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, vila exterior
Área externa vila. foto Saâd Tazi.

As vilas, entretanto, cuja arquitetura lembra os intimistas riads, dão uma sensação atemporal, enquanto as suites, com suas vistas panorâmicas para as Montanhas do Atlas, proporcionam aos hóspedes uma visão da paisagem local.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, vila, externa
Vila do Mandarin Oriental, Marraquexe. foto Saâd Tazi.
Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, vilas
Vila do Mandarin Oriental, Marraquexe. foto Saâd Tazi.

As acomodações são compostas exclusivamente por villas e suites.
Cada villa é construída em estilo marroquino em torno de uma piscina privada em um exuberante jardim com árvores de figos,  damascos e outras árvores frutíferas. A decoração do interior é uma homenagem à cultura fascinante e à tradição berber, tal como representada por motivos tadelakt tradicionais, vasos soprados e tapetes de lã tecidos à mão.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, vilas, quarto
Vila, quarto, foto Saâd Tazi.
Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, vilas, sala de banho
Vila, sala de banho, foto Saâd Tazi.
Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, vilas, sala de banho
Vila, sala de banho, foto Saâd Tazi.

Boissier queria que os hóspedes se perdessem nas sombras do deserto e suas rochas através dos motivos arquetípicos do resort, materiais rurais e buganvílias brancas e rosas.

“A terra e a areia foram as principais influências”, diz Boissier. “Junto com as cores da rua e a roupa tradicional das mulheres berberes. A cor da areia das pedras combinada com as grandes extensões de vegetação  exuberante torna verdadeiro o diálogo e fluidez entre a arquitetura exterior e a natureza circundante, enquanto as piscinas dão a ilusão de um oásis neste “deserto vivo”.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, piscina, montanha atlas
Área externa, pisicna com as Montanhas Atlas ao fundo. foto Saâd Tazi.

“Somos  admiradores da faculdade islâmica Madrasa Ben Youssef em Marraquexe, nos inspiramos nela para fazermos a entrada uma simetria similarmente perfeita, com colunas e quadros de madeira escura, azulejos de mármore, uma piscina tranquila pintada em ouro, lareiras esculpidas, grandes sinos de bronze e a vista distante das montanhas. Os restaurantes, um decorado com azulejos Zelliges de cor limão, o outro com painéis de bambu, recordam as cores tradicionais usadas pelas mulheres berberes.” Boissier.

Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, lobby
Mandarin Oriental, Marraquexe. dona arquiteta, marrocos, gilles & boissier, lobby
Lobby. foto Saâd Tazi.
Tadelakt é uma técnica de construção usada muito em Marrocos. Esta técnica consiste em cobrir as paredes da casa para lhe dar uma textura suave, à prova de água, à base de cal. A técnica Tadelakt é usada frequentemente no interior das casas.

Conheça o Hotel Baccarat de Nova York, design de interiores assinado também por Gilles et Boissier.

Principais Comodidades
Referências:
Mandarin Oriental Marraquexe, site
Gilles et Boissier

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário