Loading...
Dicas para Passear:
museum

Museu Atelier Audemars Piguet

Route de France 18, 1348 Le Chenit, Suíça.
+41 (0)21/642 32 66
Seg – Sex 2 visitas guiadas por dia às 14:00 PM e 15:00PM
Sáb – 4 guiadas Passeios por dia às 9h30 AM, 10h30 AM, 13h30 PM e 14h30 PM.

Com o objetivo de desenvolver um projeto de ampliação de sede da famosa fabricante suíça de relógios, o museu Atelier Audemar Piguet, localizado no Valleé de Joux, é uma referência de modernidade e muito trabalho.

Acima de tudo, o projeto foi liderado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, o qual é o fundador e sócio criativo do Bjarke Ingels Group desde 2005, o qual conta com diversos profissionais como por exemplo: arquitetos, designers, urbanistas, paisagistas, designers de interiores e produtos, pesquisadores e inventores, além de outros colaboradores como o Atelier Bruckner e a CCHE.

museu
Foto Archdaily

A estrutura em espiral faz referência a circularidade do tempo, além disso, oficinas foram montadas, onde os artesãos podem executar seu precioso trabalho de manufatura das peças criadas pela empresa, permitindo um maior contato e experiência dos visitantes com o museu.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Foto Iwan Baan

    Em 2014, a empresa BIG recebeu primeiro prêmio no concurso de arquitetura “Audemars Piguet”, da mesma forma, essa construção é um marco para a arquitetura e engenharia, pois o museu se se materializa em forma de uma laje metálica em espiral que pousa delicadamente sobre a topografia do terreno, trazendo a elementos de vidro estrutural curvo.

    Portanto, essa é a primeira construção, desse tipo, a ser erguida nessa altitude.

    Foto cortesia de Audemars Piguet

    Museu Atelier Audemars Piguet está situado em uma região lindíssima e traz uma percepção única do Vallé de Joux. Em primeiro lugar, cada um dos envolvidos foi essencial para trazer a história e toda a criatividade para a elaboração do projeto.

    museuaudemar
    Foto  Giovanni Emilio Galanello.

    A Audemars Piguet sempre manteve um pé enraizado na tradição e outro pisando no futuro da tecnologia relojoeira e do design.

    Jasmine Audemars -Presidente do Conselho de Administração
    museuatelierademar
    Foto cortesia de Audemars Piguet.

    Internamente, os pisos possuem diversas inclinações, como resultado, adaptam – se ao nível natural do terreno, transformando o programa do museu em uma forma linear. Assim, as paredes curvas de vidro, como o relógio, estão no sentido horário em ao centro da espiral.

    Em suma, para os amantes de arquitetura e história, o Museu Atelier Audemars Piguet é uma maravilhosa opção na Suíça. Cada detalhe foi pensado e criado minimamente, o que traz uma experiência única.

    audemarespiguet
    Foto Iwan Baan

    Você gosta de conhecer lugares novos? Então, conheça o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que por meio da arquitetura, explora a relação entre a cidade e o meio ambiente natural. Ele é magnífico!

    Referências
    Manuela

    Manuela Miranda

    Estudante de jornalismo, criadora do perfil Seja (@seja_20), no Instagram, apaixonada por moda e arquitetura. Manu sempre gostou de criar conteúdo, e como colaboradora do Dona Arquiteta, trouxe um lado mais jornalístico para os posts e pôde estar mais em contato com área que tanto gosta.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário