Museu em Los Angeles imperdível e outros passeios nessa cidade
Estados Unidos

Museu em Los Angeles imperdível e outros passeios nessa cidade

Escrito por Carolina Martins | Publicado em:
Avalie esta matéria

Los Angeles é um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos, afinal, nessa cidade com belas praias estão localizados os principais estúdios de cinema do mundo, e várias outras atrações imperdíveis. Se você quiser aproveitar ao máximo tudo o que esse local tem para oferecer, confira algumas opções de museu em Los Angeles e também fique por dentro de outros passeios incríveis nesse local. 

A cidade de Los Angeles está localizada no estado da Califórnia, que fica na costa oeste dos Estados Unidos. Essa é a segunda cidade mais populosa do país e também uma das mais visitadas da nação americana. 

Se você sonha em conhecer esse destino e quer aproveitar ao máximo tudo o que essa cidade tem para oferecer, continue a leitura para conhecer as opções de museu em Los Angeles. 

Por que ir a Los Angeles?

via de Los Angeles com o letreiro de Hollywood no fundo
Los Angeles, Califórnia I Foto: Jake Blucker (reprodução)

Belas praias, a calçada da fama, vários estúdios de cinema, o letreiro de Hollywood e diversas opções de bares, restaurantes e casas noturnas, são muitos os motivos para visitar Los Angeles. 

Viajar para Los Angeles também pode ser uma ótima oportunidade para você conhecer os cenários de algumas das suas séries preferidas e ainda ter a chance de assistir às gravações de alguns seriados. Isso porque nesse município estão localizados os estúdios da Warners Bros e de outras produtoras de séries e filmes.

Até mesmo quem quer viajar para fazer compras pode gostar muito desse destino. Essa cidade conta com a Rodeo Drive, uma rua que concentra uma grande quantidade de lojas de grife, como Dolce & Gabbana e Dior. 

Além disso, também há diversas opções de museu em Los Angeles e de outros passeios que podem agradar bastante quem gosta de cinema, arquitetura e de cultura em geral. 

Quando ir a Los Angeles?

Em Los Angeles, as temperaturas costumam ficar amenas ao longo do ano todo. No inverno, os termômetros tendem a marcar entre 8ºC a 20 ºC. Já no verão as temperaturas costumam ficar entre 18ºC a 29ºC.

O mês mais chuvoso nessa cidade costuma ser o de fevereiro, contudo, mesmo nessa época o volume das chuvas não tende a ser muito grande. Portanto, você pode programar a sua viagem para essa cidade da Califórnia no período em que for melhor para você. 

Museu em Los Angeles e outros passeios nessa cidade

Agora que você já descobriu algumas razões para visitar essa cidade californiana, confira algumas opções de museu em Los Angeles e de outros passeios imperdíveis nesta cidade da Califórnia. 

Museu da Academia de Cinema

museu em los angeles , museu da academia
Museu da Academia de Cinema I Foto: Joshua White (reprodução)

Os amantes da sétima arte precisam conhecer o Academy Museum of Motion Pictures, ou Museu da Academia de Cinema, em português. Esse museu em Los Angeles foi criado pela academia responsável pela premiação do Oscar com o objetivo de contar a história do cinema de uma maneira lúdica e intuitiva. Além disso, esse local ainda conta com atividades educativas e sociais.

O prédio do Museu da Academia de Cinema foi pelo arquiteto Renzo Piano, ganhador do prêmio Pritzker. O Academy Museum of Motion Pictures ocupa um prédio datado de 1939, onde funcionava uma antiga loja de departamentos.

Para complementar a estrutura do museu, foi construída uma grande esfera, com design futurista,  para abrigar o David Geffen Theatre, um local para exibir filmes e peças de teatro.

A reforma do prédio datado da primeira metade do século XX e a construção da esfera futurista mostra que o passado e o presente podem coexistir, e que os filmes antigos e novos se complementam. Para saber mais sobre esse museu em Los Angeles, confira o artigo completo sobre o Museu da Academia de Cinema. 

Museu da Academia de Cinema

Onde fica: 6067, Wilshire Boulevard. 
Reserve aqui seu ingresso!

HollyHock House

museu em los angeles , Hollyhock
HollyHock House I Foto: Joshua White (reprodução)

Uma boa opção de passeio em Los Angeles para quem gosta de arquitetura é a HollyHock House. Esse local é classificado como um monumento Histórico-Cultural da cidade e também um Patrimônio Mundial pela Unesco. 

O projeto da HollyHock House data do ano de 1919. O projeto desse local ficou sob responsabilidade do renomado arquiteto Frank Lloyd Wright, que foi o profissional responsável por levar o conceito de modernismo residencial para os Estados Unidos. 

Essa casa apresenta uma estética bem marcante e imponente, com muitas colunas e diferentes tipos de detalhes arquitetônicos. No ano de 1927, a proprietária do local doou a residência para a prefeitura da cidade, que a transformou em mais um museu de Los Angeles. Para saber mais sobre essa casa, confira o artigo completo sobre a HollyHock House

HollyHock House 

Onde fica: 4800, Hollywood Boulevard. 
Reserve aqui seu ingresso!

Stahl House 

museu em los angeles , casa stahl
Stahl House I Foto: Stahl House (reprodução)

Outra construção que pode ser caracterizada como um marco da arquitetura americana é a Stahl House, que fica no topo de uma colina e possui vista para o icônico letreiro de Hollywood. 

O projeto dessa casa ficou sob responsabilidade do arquiteto Pierre Koeming, que usou vários elementos da arquitetura moderna para construir a Stahl House. Alguns dos principais materiais usados na construção dessa casa foram o metal e o vidro, o que já demonstra o estilo moderno do local. 

A Stahl House foi projetada para parecer que está flutuando no espaço. Uma das principais características dessa construção são as grandes janelas, que oferecem vistas de diferentes partes de Los Angeles. Para saber mais sobre esse local, confira o artigo completo sobre a Stahl House.

Stahl House

Onde fica: 1635, Woods Dr. West Hollywood. 
Reserve aqui seu ingresso.

Tour pelo Universal Estúdios

logo da universal
Universal Studios I Foto: Get your guide (reprodução)

Quem gosta de parques e de cinema precisa fazer o tour pelos estúdios da Universal quando estiver em Los Angeles. Nesse passeio, você vai poder conferir os bastidores do cinema e ainda se divertir em brinquedos emocionantes e radicais.

Onde fica: 100 Universal City Plaza, Universal City.
Garanta o seu ingresso!

Excursão Warner Bros

pessoas fazendo tour no estudio da warner
Warner studios I Foto: Get your guide (reprodução)

Já pensou ver de perto o cenário da sua série favorita? Ou assistir a gravação de um epsódio de um seriado? Se você tem um desses desejos, não deixe de adquirir a excursão pelos estúdios da Warner Bros.

Onde fica: 3400 Warner Blvd, Burbank
Garanta o seu ingresso!

Gostou de conhecer algumas opções de museu em Los Angeles? Então, comece a planejar o quanto antes a sua viagem para esse destino, que é um dos locais mais visitados dos Estados Unidos. E já que você está planejando as suas próximas viagens, aproveite para conferir também as 9 atrações imperdíveis em Roma

Leia mais

    referências

    *Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Scroll to Top