Nannai
Endereço: Rodovia BR-363 — Fernando de Noronha — Pernambuco, PE – Brasil.
Preço: a partir de US$ 117,19*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Este blogpost foi escrito e revisado por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Fernando de Noronha é santuário da vida marinha, assim como refúgio dos humanos, tombada como Patrimônio Mundial Natural, pela Unesco. Noronha atrai pela terra, pelo mar, pelo ar, pelo fogo.
Trilhas para explorar, mergulho para se encantar, mirantes de tirar o fôlego e o calor da população local, de pouco mais de 3 mil habitantes. Além disso, há projetos como o Tamar, museus como o do Tubarão e muita troca de conhecimento. O mar tem uma média de temperatura da água de 26°C, visibilidade de até 50 metros na horizontal e grande diversidade devida marinha.
Nota: escrito por Caroline Fakhouri e revisado por Rayssa Cunha, atualizado com novas informações em abril de 2024 para você que planeja viajar para Fernando de Noronha e ainda não sabe onde se hospedar. Se ficou interessado em conhecer o Nannai Noronha, continue lendo.
Nesse paraíso, o NANNAI NORONHA Solar dos Ventos, é uma pousada boutique que traz todo charme e exclusividade da marca NANNAI, que completou dezenove anos e tem conceito que se traduz em um estado de espírito de quem sabe que viajar pode transformar quem somos, explorando novos tempos e lugares.
Em síntese, o NANNAI NORONHA Solar dos Ventos traz no seu jeito de ser o DNA NANNAI. Presente na arquitetura, na gastronomia, em cada detalhe e, principalmente, em cada gesto ou momento de atenção com quem chega.
Em um amplo terreno de localização estrategicamente escolhida, são apenas dez acomodações, a poucos metros da Baía do Sueste, uma das mais protegidas da ilha, com a visão perfeita das ilhas do Chapéu e Cabeluda.
As acomodações foram desenhadas integradas à arquitetura tropical e todas têm o DNA NANNAI, despertando uma sensação de amplitude e aconchego ao mesmo tempo, não importa sua categoria. Acima de tudo, cada bangalô traz a sua visão da Baía do Sueste em todos seus ângulos. Com conforto, privacidade e aquela sensação de flutuar.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Com ambiente interno amplo e arejado, o bangalô Vista Mar, de 56 metros quadrados, tem varanda que revela o jardim e as águas azuis do mar da Baía do Sueste. Com decoração aconchegante e cama super king, é um convite para esquecer da hora e se entregar ao relaxamento.
O apartamento Jardim possui 30 metros quadrados e é ideal para 2 adultos. Com uma incrível vista para o mar da Baia do Sueste, você pode relaxar e observar as maravilhas que Nannai Noronha oferece aos seus hóspedes.
Com 75 metros quadrados, assim como varanda com vista para o mar azul da Baía do Sueste,“day bed”, espreguiçadeiras e uma rede suspensa ao ar livre, o bangalô Master é perfeito para esquecer da vida. Além disso, o chuveiro ao ar livre promete um banho relaxante, que tem o céu como testemunha. A cama é super king, conta com máquina de expresso e adega.
Em seu interior, a pousada traz móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros, com peças de artistas como Francisco Brennand, por exemplo, e artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro.
A gastronomia é uma parte importante da cultura NANNAI. Ela mescla o regional e o internacional, com graça e inventividade. Nesse sentido, privilegia a variedade, o sabor e o frescor, com ênfase para os ingredientes regionais. E há, ainda, um toque da horta do próprio NANNAI NORONHA Solar do Ventos. Em resumo, o local oferece um cardápio criativo, feito com cuidado e que tem como premissa agradar a todos.
Os pratos são à base de frutos do mar, com camarões, peixes, lagostas e polvo e toque mediterrâneo. Mas não faltam opções como carnes e aves. Para os vegetarianos e veganos, preparações com grãos, legumes e frutas frescas. Além disso, por ser uma ilha pernambucana, as receitas têm um toque local, com peixes e ingredientes que estão à disposição no dia-a-dia.
Dá para notar que a pousada boutique NANNAI NORONHA Solar do Ventos não tem recepção formal e toda a experiência do hóspede é fluida, conectada com as pessoas e o mundo ao redor. O NANNAI chama esta abordagem, que parte do ponto de vista do hóspede, de Slow Resort. Simplesmente apaixonante…
O hotel é pautado na leveza. Em primeiro lugar, seus bangalôs surpreendem com o deck trama NANNAI, uma peça original, feita de rede, para o hóspede flutuar. Esta sensação é ampliada pela estrutura de cada bangalô, elevado do solo por palafitas.
E a piscina com hidromassagem olha, sobretudo, para o Sueste, assim como todo o NANNAI, em um ritual de imersão, contemplação e admiração.
Em Noronha, a marca segue com o trabalho de sustentabilidade iniciado pela família Brussolo, da antiga pousada Solar dos Ventos. Assim, energia solar, torre de geração eólica, estação de tratamento de efluentes, reciclagem das águas das chuvas, além de horta orgânica e pomar fazem parte deste projeto renovado e inovador.
Leia mais:
Se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de seguir o Dona Arquiteta nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Hotéis de luxo brasil, site