Avalie esta matéria

Neni
Endereço: Carrer De Migjorn, nº 2 — Port De Sóller — Maiorca – Espanha.
Perfil do instagram: @neni.mallorca
Horários: de segunda à domingo, das 18h às 00h

Localizado no terraço do Bikini Island & Mountain Hotel, em Port de Soller, o Neni é um restaurante perfeito para quem busca um local para passar bons momentos com amigos e familiares.

Projetado pelo escritório de arquitetura alemão Dreimeta, o Neni de Port de Soller é um espaço colorido e aconchegante. Além disso, os elementos da natureza, como a luz natural, plantas, móveis e objetos decorativos de pedras, madeira e cerâmica são protagonistas na decoração desse restaurante.

Aliás, a decoração do Neni parece ser um complemento à natureza exuberante de Port de Soller. Os objetos usados para compor os ambientes e os móveis escolhidos também fazem referência a um estilo de vida praiano.

Neni Port de Soller. Foto: Steve Herud

O prédio onde o Neni está instalado foi construído na década de 1970, antes do restaurante ser devidamente instalado neste local, foram feitas algumas adequações no espaço, a fim de integrar a culinária oriental e mediterrânea do Neni com os aspectos originais do prédio.

Outra característica da arquitetura deste restaurante é que a sua cozinha foi posicionada de uma forma que ficasse visível para os visitantes. Dessa forma, eles podem acompanhar o preparo dos pratos.

Um ponto marcante da decoração deste local são os vasos de cerâmica que ficam pendurados no teto, formando uma espécie de jardim vertical, o que ajuda a trazer ainda mais a natureza para dentro do restaurante.

Neni Port de Soller. Foto: Steve Herud

A decoração e a arquitetura do Neni são rústicas e simples, apesar de serem muito bastante coloridas. Muitas das peças decorativas foram feitas à mão por artesãos locais. No teto o concreto está aparente e há condutores expostos.

No entanto, outro material que está muito presente neste restaurante é o cobre, que contrasta muito bem com a madeira, que é um material bem presente no restaurante, e deixa o ambiente mais bonito e com uma personalidade única.

Além disso, também foram escolhidas algumas poltronas e sofás de vime com assentos confortáveis para ajudar a compor a decoração do local e deixar o restaurante com um aspecto um pouco hippie, para remeter a época em que o prédio onde ele está localizado foi construído.

Neni Port de Soller. Foto: Steve Herud

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

A cozinha do Neni

O menu do Neni é inspirado principalmente na culinária Israelense, no entanto, seus pratos trazem características das cozinhas de diferentes partes do mundo.

Esse restaurante não é exclusivo de Port de Soller, há outras unidades do Neni em Berlim, Hamburgo, Colônia, Viena, Paris, Amsterdã e Zurique.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Port de Soller

Port de Soller é uma vila localizada em Maiorca, uma das ilhas balneares da Espanha, ela ficou conhecida devido à sua natureza exuberante, com belas praias, muitas montanhas e alguns faróis que ajudam a compor a paisagem.

Mas essa vila também tem uma história muito rica, que pode ser vista no antigo monastério de Santa Catarina d’Alexandria e atual Museu de La Mar. O prédio que abriga esse museu foi construído no século XIII.

Farol de Port de Soller

Outro ponto turístico que vale a pena conhecer em Port de Soller é a Torre Picada (torre de vigilância em português), que foi construída no século XVII, para servir como um ponto de defesa da ilha contra os ataques de piratas.

Além disso, os visitantes também podem conhecer a bela paisagem desta ilha passeando no Soller Train, um trem elétrico que percorre toda a vila.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

O que fazer em Recife: roteiro por igrejas, museus e sinagogas

No Recife Antigo, casarões coloniais coexistem com o Edifício Acaiaca, marco do modernismo à beira-mar.…

15 horas atrás

Alhambra na Espanha: guia de viagem completo

Alhambra, na Espanha, é um tesouro arquitetônico que preserva todo o esplendor da arquitetura moura.…

3 dias atrás

Viagem para a Bahia: rituais, trilhas e bem-estar com raízes locais

Espere um itinerário de viagem pela Bahia onde bem-estar, cultura e consciência caminham juntos.

5 dias atrás

Ilhas Phi Phi: o tesouro tailandês

Quer desbravar essa área da Tailândia e ir além das indicações turísticas óbvias? Então, continue…

1 semana atrás

Viagem para Amazônia: como planejar uma jornada pela floresta

Imagino que você já saiba que uma viagem para a Amazônia vai muito além de…

1 semana atrás

Maison & Objet Paris 2025: a grande feira francesa de design de interiores

A experiência de participar desse evento é inigualável. Na feira, você poderá ver de perto…

2 semanas atrás