Loading...
Dicas de Restaurantes: Maiorca
Neni, Port de Soller

Neni Bikini Island

Carrer De Migjorn, 2, Port De Sóller, Ilhas Baleares, Maiorca, Espanha.
+34 971 631700
Comida Oriental e Mediterrânea
$$$

Localizado no terraço do Bikini Island & Mountain Hotel, em Port de Soller, o Neni é um restaurante perfeito para quem busca um local para passar bons momentos com amigos e familiares.

Projetado pelo escritório de arquitetura alemão Dreimeta, o Neni de Port de Soller é um espaço colorido e aconchegante. Além disso, os elementos da natureza, como a luz natural, plantas, móveis e objetos decorativos de pedras, madeira e cerâmica são protagonistas na decoração desse restaurante.

Aliás, a decoração do Neni parece ser um complemento à natureza exuberante de Port de Soller. Os objetos usados para compor os ambientes e os móveis escolhidos também fazem referência a um estilo de vida praiano.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Neni, arquitetura de interiores
    Neni Port de Soller. Foto: Steve Herud

    O prédio onde o Neni está instalado foi construído na década de 1970, antes do restaurante ser devidamente instalado neste local, foram feitas algumas adequações no espaço, a fim de integrar a culinária oriental e mediterrânea do Neni com os aspectos originais do prédio.

    Monstera Leaf Stamp paper source
    $8,95
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95
    Talheres/Hashi O2 boobam
    R$350,00

    Outra característica da arquitetura deste restaurante é que a sua cozinha foi posicionada de uma forma que ficasse visível para os visitantes. Dessa forma, eles podem acompanhar o preparo dos pratos.

    Um ponto marcante da decoração deste local são os vasos de cerâmica que ficam pendurados no teto, formando uma espécie de jardim vertical, o que ajuda a trazer ainda mais a natureza para dentro do restaurante.

    Neni restaurante, decoração de interiores
    Neni Port de Soller. Foto: Steve Herud

    A decoração e a arquitetura do Neni são rústicas e simples, apesar de serem muito bastante coloridas. Muitas das peças decorativas foram feitas à mão por artesãos locais. No teto o concreto está aparente e há condutores expostos.

    No entanto, outro material que está muito presente neste restaurante é o cobre, que contrasta muito bem com a madeira, que é um material bem presente no restaurante, e deixa o ambiente mais bonito e com uma personalidade única.

    Além disso, também foram escolhidas algumas poltronas e sofás de vime com assentos confortáveis para ajudar a compor a decoração do local e deixar o restaurante com um aspecto um pouco hippie, para remeter a época em que o prédio onde ele está localizado foi construído.

    Neni, vista de port de soller
    Neni Port de Soller. Foto: Steve Herud

    COZINHA

    O menu do Neni é inspirado principalmente na culinária Israelense, no entanto, seus pratos trazem características das cozinhas de diferentes partes do mundo.

    Esse restaurante não é exclusivo de Port de Soller, há outras unidades do Neni em Berlim, Hamburgo, Colônia, Viena, Paris, Amsterdã e Zurique.

    Neni Port de Soller. Fotos: Steve Herud  e Neni

    PORT DE SOLLER

    Port de Soller é uma vila localizada em Maiorca, uma das ilhas balneares da Espanha, ela ficou conhecida devido à sua natureza exuberante, com belas praias, muitas montanhas e alguns faróis que ajudam a compor a paisagem.

    Mas essa vila também tem uma história muito rica, que pode ser vista no antigo monastério de Santa Catarina d’Alexandria e atual Museu de La Mar. O prédio que abriga esse museu foi construído no século XIII.

    Farol de Port de Soller
    Farol de Port de Soller

    Outro ponto turístico que vale a pena conhecer em Port de Soller é a Torre Picada (torre de vigilância em português), que foi construída no século XVII, para servir como um ponto de defesa da ilha contra os ataques de piratas.

    Além disso, os visitantes também podem conhecer a bela paisagem desta ilha passeando no Soller Train, um trem elétrico que percorre toda a vila.

    Se você quiser conhecer outros restaurantes incríveis na Espanha, não deixe de conferir o nosso post sobre o Batuar, clique aqui.

    REFERÊNCIAS
    Monstera Leaf Stamp paper source
    $8,95
    Dancing Skeleton Stamp paper source
    $10,95
    Talheres/Hashi O2 boobam
    R$350,00
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário