Índice desta matéria
Onde ir em Beirute
O Líbano é pequeno por isso é possível desfrutar das montanhas e das praias com muita facilidade e rapidez. É o único país do oriente médio que não possui deserto, e oferece inúmeras opções de passeios ao ar livre. Escolhemos onde ir em Beirute e suas proximidades tendo a base na capital, pois percorrendo curtas distâncias você consegue acessar maravilhas naturais como a reserva de Jabal Moussa*, apenas uma hora ao norte da capital.
*Jabal Moussa – é uma reserva de biosfera da UNESCO, lá se encontra o Vale histórico de Adonis, praticamente intacto, onde é possível apreciar locais históricos romanos, fazer trilhas e explorar a natureza.
QUANDO IR?
Maio à Setembro.
No fim da primavera as trilhas dos parques são abertas. O verão é mais quente e úmido, propício para desfrutar das praias. O inverno tende a ser um pouco chuvoso, e os esquiadores tem a chance de pegar uma boa neve nas montanhas.
MESQUITA MOHAMMAD AL-AMIN
Suas cúpulas podem ser vistas de todos os lados da cidade, sua construção tem inspiração otomana, ela é considerada a maior mesquita no Líbano. Pra quem quer visita-la eles disponibilizam Roupões compridos para turistas entrarem em seu interior cobrindo pernas, braços e cabelos – no caso de mulheres. Sempre retirar sapatos.
Endereço: Praça dos Mártires — Amir Bachir
MUSEU NACIONAL DE BEIRUTE
O Museu Nacional de Beirute é o principal museu do Líbano, ele acolhe mais de 100 mil objetos de diferentes épocas. Está no centro da capital, próximo à Praça dos Mártires. Construído em 1937 e inaugurado em 1942 o museu acolhe coleções de artefatos libaneses pré históricos até o período Mamluk.
Endereço: National museum of Beirut — Mathaf
Horários: de terça à domingo, das 09h às 17h
MUSEU SURSOCK
O Museu Nicolas Ibrahim Sursock está situado na antiga residência de Nicolas Sursock, construída em 1912. A arquitetura do museu integra elementos venezianos e otomanos que eram típicos do Líbano na virada do século. É um museu de arte moderna e contemporânea no centro de Beirute, inaugurado em 1961, com a missão de coletar, preservar e exibir arte local e internacional.
Endereço: Greek Orthodox Archbishopric Street — Ashrafieh
Horários: de segunda à domingo, das 10h às 18h
LAZY B
O Lazy B é um beach club isolado a apenas vinte minutos de Beirute, em um ambiente natural, tranquilo e pacífico, vc pode desfrutar de toda sua infra-estrutura de praia, piscina e restaurantes. Vale a pena finalizar um dia de praia com uma massagem relaxante.
Endereço: Praia de Jieh — Seaside road
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
BAALBEK
Balbeque para aqueles que estão interessados em história, as ruínas são espetaculares e praticamente desprovidas de turistas. Fica a 110km de Beirute: você pode reservar um passeio organizado ou simplesmente negociar com um táxi. Para chegar lá, você tem que atravessar o vale exuberante de Bekaa (lar das vinícolas Château Ksara e Château Kefraya), a jornada vale a pena. O complexo dos templos romanos é um dos mais importantes locais antigos do Oriente Médio.
Quem optar por fazer um tour pelas vinícolas aproveite para desfrutar dos chocolates Patchi logo ao lado do Chateau Ksara.
Endereço: Ras el Aïn Road — Baalbek District
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Imagem destacada- PIGEON ROCKS – Gruta dos Pombos, fica na ponta ocidental de Beirute, próximo à ela ficam outras inúmeras grutas onde foram encontrados sarcófagos romanos do séc. IV d.C. e utensílios pré-históricos.
Lazy B
Museu Nacional de Beirute
Museu Sursock
Gazeta de Beitute
Jabal Moussa
Conde Nast Traveller
Château Ksara
Château Kefraya
Patchi Chocolates