O que não falta em Buenos Aires é a diversidade culinária, na capital da Argentina você vai encontrar tanto comidas típicas quanto comidas do mundo todo. Nosso post de hoje separou para você três opções incríveis de restaurantes em Buenos Aires.
Se tem uma coisa que a culinária portenha adora, é a pizza. Mas não é qualquer tipo de pizza, trata-se da pizza à la portenha. Ela pode ser feita na pedra e com massa fina (a la piedra), na forma e com massa grossa (al mode) ou na grelha (a la parrilla). Apesar da pizza ter sido popularizada pelos imigrantes italianos, com o passar dos anos, ela tomou um molde portenho na capital da Argentina. Para os portenhos, a pizza perfeita tem que ter muito queijo, pimentão, presunto e cebola.
Aqui no Brasil chamamos de churrasqueira, mas os portenhos conhecem como parrilla. Diferentemente do que nós estamos acostumados, na parrilla não se coloca a carne em um espeto, mas sim em cima de uma placa de metal. Outro diferencial é o método usado para cozinhar a carne, enquanto nós usamos carvão, os portenhos usam lenha e brasas.
O alfajor, com certeza, é o doce mais típico da Argentina, claro que não poderíamos deixar de falar dele, né?! Feito com duas ou três camadas de massa, a depender de quem está fazendo, o doce é levado ao forno para assar. O recheio mais tradicional é o de doce de leite, mas hoje em dia é possível encontrar os mais diversificados sabores.
O vinho é a melhor opção para quase todas as refeições portenhas, já faz parte da cultura gastronômica argentina apreciar uma boa comida junto com um maravilhoso vinho. Os mais conhecidos em Buenos Aires são os Malbecs, de Mendoza.
Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre a culinária portenha, nosso post vai te apresentar ótimas opções de restaurantes em Buenos Aires.
O primeiro da nossa lista de restaurantes em Buenos Aires é o Fabric Sushi, uma grande marca argentina que conta com mais de 60 unidades espalhadas por diversos países da América Latina.
Como já comentamos, a cidade portenha é um local que ama carnes à parrilla. Contudo, isso não impede que outras culinárias façam sucesso, afinal a capital argentina também é marcada por sua vasta diversidade gastronômica.
No Fabric Sushi você consegue encontrar a gastronomia Nikkei. Para quem não conhece, a cozinha Nikkei consiste na fusão de tradições da cultura japonesa com técnicas e ingredientes indígenas do Peru.
A gastronomia Nikkei chegou no seu auge com o chef Nobu Matsuhisa. Ele usa essa fusão da culinária japonesa e peruana desde a década de 80 e foi um dos responsáveis para que Nikkei fosse conhecida e apreciada mundo afora.
Fabric Sushi considera que seus restaurantes são uma homenagem a toda cultura Nikkei, já que possuem em seu cardápio uma vasta seleção de tal culinária. É possível encontrar opções mais tradicionais, como os rolls de sushi, e opções menos convencionais, como Makis, que possuem Nori por dentro. Se você gostou e deseja conhecer um pouco mais sobre o Fabric Sushi, temos um post completo falando tudo que você precisa saber, clique aqui.
Onde fica: Costa Rica, n°6000 — Caballito
Site: www.fabricsushi.com.ar
Faixa de preço: $$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Nossa segunda recomendação de restaurantes em Buenos Aires é a Casa Cavia, que foi construída em 1927, pelo arquiteto norueguês Alejandro Christophersen. Ela passou por uma meticulosa restauração para se transformar em uma evocação da incrível Belle Époque, em Buenos Aires.
A Casa Cavia traz consigo um diálogo, muito interessante, entre o passado e o presente, enaltecendo o que há de mais rico em sua arquitetura, biblioteca e gastronomia. Lupe García, diretora de criação, foi a responsável por selecionar e liderar grandes talentos argentinos para transformar a Casa Cavia no que ela se tornou hoje.
Ana Mosqueda assumiu a direção da livraria Ampersand Publishing, Julieta Caruso ficou à frente da cozinha, Camila Gassiebayle se tornou responsável pela floricultura Blumm Flor Co., e Stephania Kallos ficou encarregada de restaurar toda a casa.
A Casa Cavia possui uma cozinha simples, mas priorizando o uso dos produtos locais, sem abrir mão da qualidade. Esse é o lugar perfeito para você que deseja conhecer mais a fundo a culinária portenha, pois todo o cardápio é voltado para a cultura e tradição argentina, focando em pratos locais, com ingredientes simples, sem perder a alta gastronomia. Para você saber mais sobre a Casa Cavia, veja a matéria completa que fizemos sobre ele clicando aqui.
Onde fica: Rua Cavia, nº 2985 — Palermo
Site: www.casacavia.com
Faixa de preço: $$$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Nossa última recomendação de restaurantes em Buenos Aires para você é a Cincinnati Pizza, com certeza esse restaurante é um dos mais acolhedores da Argentina. No menu da Cincinnati Pizza você consegue encontrar petiscos e coquetéis por um valor acessível, em torno de 70 pesos. As pizzas seguem a tradição italiana de serem servidas individualmente, e o valor é a partir de 350 pesos.
A ideia da Cincinnati Pizza é bem definida: proporcionar aos seus clientes uma culinária italiana, com foco em massas e pizzas. O cardápio possui opções como burrata, rúcula, presunto parma e parmesão, entre outras coisas.
O restaurante também é uma ótima pedida para quem deseja fazer aqueles almoços rápidos, porém com qualidade. Isso ocorre, pois o preparo de todas as refeições na Cincinnati são feitas de forma rápida. Clicando aqui você consegue ver a matéria completa que fizemos sobre a Cincinnati Pizza.
Onde fica: Esmeralda, nº 924 — Calle Esmeralda
Site: www.cincinnatipizza.com.ar
Faixa de preço: $$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Fabric Sushi, site
Archdaily do Fabric Sushi
Casa Cavia, site
Kallosturin
Cincinnati Pizza, site
Blog Sobre Restaurantes
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…