Loading...
Dicas de Restaurantes: Buenos Aires
cASA CAVIA

Casa Cavia, Buenos Aires

Rua Cavia 2985, Buenos Aires, C1425DDA, Argentina.
+54 11 4801-9693
$$$$ EuropeiaFusionArgentina
Ter – Sáb – 10hs – 24hs
Dom – 10hs – 19hs
Casa Cavia, Buenos Aires, restaurante
Fachada, foto cortesia Casa Cavia.

Estamos notando que a tendência por espaços multifuncionais estão em alta. Ambientes que oferecem experências, convivência onde você pode ir  para relaxar, ler enquanto aprecia um aperitivo, degustar uma incrível refeição e até comprar algo inusutado. Assim como temos em Londres em Covent Garden, o complexo da Petersham Nurseries, temos em Buenos Aires a charmosa Casa Cavia.

Casa Cavia, Buenos Aires, restaurante
Fachada, foto cortesia Casa Cavia.

A Casa Cavia foi construída em 1927 pelo arquiteto norueguês, Alejandro Christophersen e foi cuidadosamente restaurada para se tornar o que é hoje: um retorno às maravilhas da Belle Époque em Buenos Aires, em diálogo com a contemporaneidade de nosso presente. Uma casa que nos une, apaixonada pelo seu passado e pelo seu presente. Uma casa que celebra o artesanato que ela contém: arquitetura, livros, comida e flores.

Casa Cavia, Buenos Aires, restaurante
Fachada, foto cortesia restaurante.

Lupe García, diretora de criação, orquestrou talentos argentinos para transformação da Casa Cavia. Ana Mosqueda ficou na direção da livraria Ampersand Publishing, Julieta Caruso, no comando da cozinha, Camila Gassiebayle, dirigindo a floricultura Blumm florista Flor Co. e Stephania Kallos, da Kallosturin,  responsável pela restauração da casa. Cinco mulheres que trabalham juntas unindo comida, livros, flores e design.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Casa Cavia, Buenos Aires, restaurante
    Fachada, foto cortesia restaurante.

    Na construção desta casa, o arquiteto empregou toda sua liberdade eclética proveniente de suas referências históricas. Esta casa é uma das poucas residências familiares projetadas por Christophersen que são preservadas. Um século mais tarde o Governo da província de Buenos Aires decidiu protege-la e trasnforma-la em patrimônio histórico devido sua qualidade arquitetônica, estilo, composição, materiais e coerência tipológica.

    Um espaço onde a rotina pára para dar lugar ao prazer e à reflexão.

    Casa Cavia
    Restaurante
    Casa Cavia, Buenos Aires, restaurante
    Fachada, foto cortesia restaurante.

    A cozinha da Casa Cavia tem um estilo de cozinha em aparência simples embora profunda, onde o diálogo com o produto local é primordial e a qualidade impera.Uma cozinha 100% argentina, apresenta uma soma de culturas e tradições que construíram o país e sua culinária. Assim, no seu menu tem pratos típicos locais, com base em produtos simples, mas elevado ao status de alta gastronomia devido a competência da equipe coordenada por Juleita Caruso.

    Bar
    Casa Cavia, Buenos Aires, bar
    Fachada, foto cortesia restaurante.

    No ponto focal do jardim, do outro lado da fonte, é El Bar: um convite para descobrir as ligações entre álcool e literatura. Lucas López Dávalos, criador da carta, foi inspirado por ícones da literatura e da música para criar coquetéis. Cada um deles está diretamente relacionado às bebidas e misturas favoritas de cada personagem da história. Mixologia, liderada pelo chefe do bar Flavia Arroyo está emparelhadacom uma seleção de snacks por Julieta Caruso. Entre os pratos no bar, você pode desfrutar de uma variedade de bruschettas, sweetbreads fritos com curry e queijo grelhado entre outras criações.

    Quartas-feiras a partis das  19 horas é um dia especial para compartilhar um momento entre amigos, com música, convidando a viver momentos especiais em um ambiente descontraído e informal, com coquetéis diferentes e sons que mudam a cada semana.

    Casa Cavia, Buenos Aires, bar
    Fachada, foto cortesia restaurante.
    A livraria
    casa Cavia, Buenos Aires, livraria
    Fachada, foto cortesia restaurante.

    O conceito da livraria Ampersand é misturar o passado com o presente, através da leitura livre no café e da compra de livros. Por um lado, os livros atuais e clássicos, da biblioteca pessoal de Ana Mosqueda, são colocados à disposição do público, que podem ser lidos em qualquer canto da casa: catálogos de arte, literatura, livros para crianças. Por outro lado, são exibidos títulos para venda: livros compostos de imagens, outros por palavras e muitos com ambos, mas todos lindos, e curados com um critério editorial que apela a várias orientações, como cor, tema, lugar onde desdobra o enredo, a semelhança de forma e tamanho, ou simplesmente o gosto pelo livro em si.

    casa Cavia, Buenos Aires, livraria
    Fachada, foto cortesia restaurante.
    Blumm florista Flor Co.
    casa Cavia, Buenos Aires, Blumm florista Flor Co
    Fachada, foto cortesia restaurante.

    O prazer da simplicidade e a transcendência do efêmero são revelados na floricultura. O espírito criativo de Camila é expresso fielmente em seus projetos, seu estilo é livre e elegante; Camila é encorajada a experimentar formas inesperadas e combinações em cada arranjo floral que ela faz.

    Conheça em Buenos Aires o Alma café.

    Referências

    Claudia Vianna Birolini

    O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário