Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre a cidade
Bogotá

Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre a cidade

Escrito por Rayssa Cunha | Publicado em:
Início > Viajar > Dicas de Roteiros > Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre a cidade
Se você não conhece muito bem a capital colombiana, esse post vai detalhar todas as razões do porquê viajar para Bogotá é uma ótima escolha.

Este blogpost foi escrito por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Avalie esta matéria

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Porque viajar para Bogotá

Bogotá, capital da Colômbia, é uma cidade extremamente interessante, cartesiana, cheia de vida e com pessoas hospitaleiras. Se você não conhece muito bem essa cidade encantadora, esse post vai detalhar todas as razões do porquê viajar para Bogotá é uma ótima escolha.

A cidade possui 2.640 metros de altitude, sendo a terceira capital mais alta do mundo. Agora, imagina como deve ser a experiência, inacreditável, né?! Outra curiosidade interessante de Bogotá é que a cidade possui uma região com a segunda maior ciclovia da América Latina. É uma ótima pedida para os fãs de bicicleta e passeios ao ar livre.

Existem muitas atrações que irão te convencer a preparar seu roteiro para Bogotá assim que acabar de ler esse post. Nós do Dona Arquiteta iremos te ajudar a escolher os principais passeios, venha conhecer Bogotá por outros olhos!

Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre essa cidade.
A capital da Colômbia é o local perfeito para todos que desejam uma combinação da modernidade com a cultura tradicional | Foto: Random Institute na Unsplash (reprodução)

Quando ir para Bogotá

Bogotá é um tipo de cidade que possui um clima estável durante todo o ano, mas é claro que existem épocas específicas que são mais recomendáveis de visitar a capital colombiana. A melhor época para visitar Bogotá é durante a estação seca, que ocorre de dezembro a janeiro e de julho a agosto.

Diferentemente de muitas cidades brasileiras, em Bogotá a temperatura costuma variar entre 14º e 26º. Ou seja, a temperatura não será um problema, não importa a época que você vá. Contudo, alguns meses como março, abril, maio, outubro e novembro são mais secos, então se podemos dar um conselho, evite planejar sua viagem durante esses meses.

PUBLICIDADE Banner – Buque de 6 rosas vermelhas FIM DA PUBLICIDADE

Como chegar em Bogotá

Uma das primeiras dicas que precisamos dar para todos os que desejam ir para Bogotá é: tente ao máximo separar de 1 a 2 dias de viagem para você descansar e se acostumar com a altitude da cidade. Por ter uma altitude elevada, algumas pessoas podem ter o chamado sorocheuma espécie de mal-estar causado pela altitude.

Chegar até Bogotá não é uma tarefa difícil, já que o Aeroporto Internacional El Dorado é o principal aeroporto da cidade. Os voos que saem de Guarulhos e Manaus com destino a Bogotá costumam ser mais em conta, então fica a dica.

Também é possível chegar a Bogotá de ônibus e carro, mas é uma viagem longa e desgastante.

A melhor forma de você conhecer a arte de rua colombiana é participando do renomado Bogota Street Art Tour.
Bogota Graffiti Tour é uma das principais atrações da cidade | Foto: Luis Homez via Flickr (reprodução)

O que fazer em Bogotá

Museu Botero

O Museu Botero possui obras de grandes artitas como Fernando Botero, Picasso, Miró e Monet.
Museu Botero, parte de um complexo cultural em Bogotá | Foto: Elias Rovielo via Flickr (reprodução)

A primeira dica do porquê viajar para Bogotá é o Museu Botero, que fica localizado em um bairro muito turístico, La Candelaria, no centro histórico e cultural de Bogotá. O museu começou a partir de doações de Fernando Botero ao governo e possui um vasto acervo, com 123 obras de autoria do próprio Botero e outras 85 obras de arte internacional do sec. XIX à arte contemporânea.

Uma coisa muito interessante do museu é que além das obras contidas nele, sua própria estrutura é uma obra de arte charmosa com um incrível jardim e flores no seu exterior.

A versão boteriana da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, é uma das peças mais famosas da coleção (e, para dizer a verdade, de toda a Colômbia). Você também pode encontrar esculturas em bronze e mármore.

Onde fica: Calle, n.º 11 — La Candelaria
Horários: de quarta a segunda, das 10h às 19h

PUBLICIDADEFIM DA PUBLICIDADE

Cerro Monserrate

Nossa segunda dica do porquê viajar para Bogotá é o Cerro Monserrate. É uma das principais atrações (para algumas pessoas é A principal) Colômbia. Quer saber o porquê? Eis o motivo: Cerro possui um fascinante mirante que oferece aos seus visitantes a vista de toda a cidade.

Monserrate é uma das montanhas da Cordilheira Oriental e está em uma altitude de 3.152 metros. Também é um ótimo lugar para os devotos e religiosos, por possuir a basílica do Senhor de Monserrate. Há três opções de como se chegar lá: teleférico, trem ou trilha.

Por ser um lugar com uma altitude extremamente elevada, é aconselhável que você pense a melhor forma de subir.

Onde fica: Carrea, n.º 2 — Paseo Bolívar
Perfil do Instagram: @cerromonserrate

Se você gostou dessa dica, talvez se interesse por:

Museu do Ouro

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Museu do Ouro: é um museu extremamente histórico e importante e tem a maior coleção do mundo de ourives pré-hispânicos. São mais de trinta mil peças de ouro e tumbaga.

Mas não se engane, o museu apresenta muitas outras peças históricas: há mais de quinze mil objetos líticos, cerâmicos e têxteis desenvolvidos por diferentes culturas pré-colombinas. Alguns exemplos são Muisca, Tayrona, Calima etc. A dica do Dona Arquiteta é que, se você for ao Museu do Ouro, não deixe de ver a peça Poporo Quimbaya e a peça Jangada Muisca.

Onde fica: Carrea, n.º 6 — Santander Park
Perfil do Instagram: @museodeloro
Horários: de quarta a segunda, das 09h às 18h
;

PUBLICIDADE porque viajar bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Catedral del Sal

Mais uma dica do porquê viajar para Bogotá é a Catedral del Sal, uma igreja subterrânea e fica localizada a 50 km do centro de Bogotá. Essa catedral é um pouco incomum. Foi construída no interior de uma mina de sal e seu espaço é dedicado à mineração, geologia e recursos naturais.

A história dessa catedral é muito fascinante! Foi construída pelos devotos da Nossa Senhora do Rosário que eram trabalhadores da mina em 1932. Em 1992 ela foi fechada e em 1995 foi reinaugurada, agora batizada de nova Catedral del Sal.

Onde fica: Parque De La Sal — Zipaquirá
Perfil do Instagram: @catedraldesal
Horários: de domingo à segunda, das 09h às 18h

Fazenda de Rosas

As rosas colombianas são uma das mais famosas de todo o mundo e com certeza vale a pena a visita. A Colômbia é a segunda maior exportadora de flores de todo o mundo, e uma curiosidade muito legal é que a maioria das rosas tem nome de mulheres. A cada ano eles desenvolvem uma cor, como uma tendência de moda.

PUBLICIDADEFIM DA PUBLICIDADE

Você gostou do nosso conteúdo de hoje?

Constantemente temos publicados dicas e informações sobre destinos.

São centenas de destinos e dicas para quem tem paixão tanto para conhecer o mundo, quanto para conhecer os melhores designs. Você pode conferir todos os nossos conteúdos aqui no Blog e acompanhar as novidades pelas nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

PUBLICIDADE porque viajar bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Conheça alguns dos nossos conteúdos.

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top